Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC doméstico para edição de vídeo em Full HD


Posts recomendados

Desejo montar um PC para uso doméstico, sem nenhum interesse em jogos, sendo que o foco seria editar alguns vídeos de aproximadamente 15 minutos em HD ou até Full HD  pelo Filmora ou até mesmo o Premiere.

Como as especificações são muitas, tenho dúvidas e por isso venho solicitar a ajuda de profissionais. Visando custo/benefício, inicialmente tenho em mente o gabinete PE-340ARGB, fonte My Max MPSU/FP550W, HD 1TB WD Blue, 16GB memória 2666MHz

Mesmo considerando repensar as peças mencionadas, a partir daqui ficam as principais dúvidas:

- SSD 480 A400 Kingston  ou  Pichau PG512X

- Processador Ryzen 5 1600 atenderia bem para esse propósito com um pouco de sobra?  Ou outro mais em conta ou até mais caro, com melhor custo/benefício?

- placa de vídeo?

- placa-mãe?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MazimBellato disse:

fonte My Max MPSU/FP550W

Precisa trocar isso.

 

Essa fonte é vagabunda, vai dar problema no pc.

 

Você precisa do pc funcionando para fazer o seu trabalho, então nada mais ideal do que pegar uma fonte de qualidade para ter o seu pc funcionando do jeito certo.

 

A minha recomendação de fonte não é para pc focado em jogos é para TODO pc e para TODOS os usos.

 

Recomendo essas fontes:

 

CV450, VS450, Pcyes electro v2 450W, EVGA 450bt ou 450BR, Nidus 500 da Pichau, Superflower 450W, CoolerMaster MatterWatt 450W.

 

 

Eu recomendaria também um gabinete com boa refrigeração para não ter problemas com temperatura, pois renderizar vai usar bem do hardware e vai fazer aquecer.

 

Memória ram pra o Ryzen é só DDR4.

 

Quanto você está disposto a gastar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...