Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se minha placa suporta 4 memorias de 2666.


JulioRK

Posts recomendados

15 minutos atrás, JulioRK disse:

Boa noite pessoal! Tenho a placa-mãe b250m. Estou querendo colocar todas memorias de 2666. Mas olhei essa parte do manual " Support for DDR4 2400/2133 MHz memory modules" Isso seria que só posso 2400mhz pra baixo?

 

Perguntinha rápida, tem certeza que você precisa de tudo isso de RAM? A maioria das pessoas não tem mais uso do que 16gb, e mesmo os poucos que tem provavelmente não vão passar de 32 (2 pentes de 16).

 

Quanto à frequência, a RAM sempre roda no padrão de 2133 até que você vá na BIOS e mude isso; no caso, essa placa-mãe só vai permitir aumentar até 2400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, tem certeza que você precisa de tudo isso de RAM? A maioria das pessoas não tem mais uso do que 16gb, e mesmo os poucos que tem provavelmente não vão passar de 32 (2 pentes de 16).

 

Quanto à frequência, a RAM sempre roda no padrão de 2133 até que você vá na BIOS e mude isso; no caso, essa placa-mãe só vai permitir aumentar até 2400.

Então queria colocar tudo isso porque está em conta colocar kkkk Entendi, então terei que colocar 2400 mesmo 🤠 Vi no CPU-Z Que estava batendo mais de 2400 ali, então pensava que era tranquilo.

 image.png.fdb8b9415ff85ee3bb4584883997d432.png

 

Obrigado pela ajuda. 🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, JulioRK disse:

Boa noite pessoal! Tenho a placa-mãe b250m. Estou querendo colocar todas memorias de 2666. Mas olhei essa parte do manual " Support for DDR4 2400/2133 MHz memory modules" Isso seria que só posso 2400mhz pra baixo?

 

image.png.b1c9efc9322d447f13736608b87582d8.png

Exato, se tá dizendo que o máximo é 2400, só vai suportar até 2400mhz. PODE ATÈ SER que funcione acima, mas ai a chance de ficar instável, é alta e como a placa não dá suporte, não adianta reclamar.

 

@Imakuni  Eu acho que ele não quis dizer que ele quer colocar 64GB no sistema. Mas se For isso mesmo, concordo plenamente, é desperdicio de grana ( EDIT: Sim ele quer... rs)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JulioRK disse:

Vi no CPU-Z Que estava batendo mais de 2400 ali, então pensava que era tranquilo.

Sua RAM está rodando em 1066 * 2 = ~2133mhz.

 

1 minuto atrás, Eduardo Yagami disse:

Exato, se tá dizendo que o máximo é 2400, só vai suportar até 2400mhz. PODE ATÈ SER que funcione acima, mas ai a chance de ficar instável, é alta e como a placa não dá suporte, não adianta reclamar.

Não é questão de ficar estável ou não, é questão de que ele simplesmente nem vai conseguir tentar fazer o OC automático para mais que 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JulioRK disse:

Entendi. Frequência depende do que está usando então? Ele aumenta o uso de memoria e Mhz?

Frequência depende de como você configura. O padrão é rodar em 2133 até que você diga o contrário.

 

Quanto ao que muda, é meio complicado, mas de maneira geral, mais frequência = mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Sua RAM está rodando em 1066 * 2 = ~2133mhz.

 

Não é questão de ficar estável ou não, é questão de que ele simplesmente nem vai conseguir tentar fazer o OC automático para mais que 2400mhz.

Automático nenhuma placa faz, mesmo o XMP o candango tem que ir na BIOS e selecionar o perfil. o que tem que de gente que instala memória de clock alto rodando no padrão porque não sabe disso é gigante... rs 😄

 

4 minutos atrás, JulioRK disse:

Não, vou colocar somente 32. 🤠 Thanks

À menos que tu vá usar esse PC pra renderizar algo, mesmo os 32 é desperdício, 16GB pra jogo dentro da sua config tá mais que ótimo, melhor guardar dinheiro pra outro upgrade mais relevante. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...