Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quão importante é a frequência da memória RAM?


Posts recomendados

Estou escolhendo memórias RAM para montar meu PC, só que fico na dúvida em relação à frequência. Imagino que quanto mais, melhor. Pretendo comprar 2 memórias RAM de 16 Gb, mas não sei se eu pago mais por uma que tenha uma frequência maior, se isso realmente faz alguma diferença, ou se vou com uma de frequência mais baixa.

 

OBS: Para mim a memória RAM é bastante importante, porque mexo com várias coisas ao mesmo tempo no meu computador e aplicativos mais pesados também, ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Brunoftista disse:

Estou escolhendo memórias RAM para montar meu PC, só que fico na dúvida em relação à frequência. Imagino que quanto mais, melhor. Pretendo comprar 2 memórias RAM de 16 Gb, mas não sei se eu pago mais por uma que tenha uma frequência maior, se isso realmente faz alguma diferença, ou se vou com uma de frequência mais baixa.

Antes de responder, qual é o resto desse misterioso PC que você está planejando.

 

7 minutos atrás, Brunoftista disse:

OBS: Para mim a memória RAM é bastante importante, porque mexo com várias coisas ao mesmo tempo no meu computador e aplicativos mais pesados também, ao mesmo tempo.

Quais programas seriam esses? Dependendo, muda um pouco a resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sobre o PC, não tenho tudo definido 100% ainda, mas seria algo assim:

 

-2 RAM de 16 Gb DDR4 (não tenho certeza sobre a frequência)

-2 monitores de 75 Hz

-Ryzen 7 3800x

-RTX 2060 Super

-2 SSD e 1 HD.

-placa-mãe, não defini ela certinho, mas uma x570 (se tiver alguma recomendação também, principalmente se conhecer alguma que suporte 7 fans, agradeço)

Uma observação importante é que eu trabalho/estudo/pesquiso utilizando muitas abas do Chrome, umas 40, na média. Aí, quando eu vou jogar, eu não posso fechar elas, porque é um trabalho contínuo de dias. Então, eu gostaria de uma RAM suficientemente boa para poder continuar com essas abas abertas, tocar alguma música no YouTube e Jogar. Imagino que 32 Gb de RAM seja suficiente, mas não tenho certeza sobre a frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunoftista

Eita *****, 40 abas, kkk.

Os processadores AMD se beneficiam de altas frequências, procure Mem Ram de 3000 ou 3200mhz, com CL15 ou 16.

Dois pentes de 16gb (32gb) de Mem Ram são suficientes.

1 SSD de 500gb já daria conta do recado ou 1 SSD M.2 de 500gb.

Eu uso o monitor LG 29UM69G-B 75hz que é equivalente a 2 monitores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...