Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe soquete 1151 - melhor relação custo benefício?


Jmaxyyz

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos.

 

Por circunstâncias tenho várias peças aqui para montagem de um pc, incluindo um Core i7 7700k.

Na opinião de vocês, qual a melhor placa-mãe que posso comprar para aproveitar esse processador, levando-se em conta o custo-benefício?

 

Pretendo comprar também uma placa de vídeo intermediária, para que possa jogar alguns jogos pesados sem me preocupar com gargalos.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jmaxyyz disse:

Por circunstâncias tenho várias peças aqui para montagem de um pc, incluindo um Core i7 7700k.

Na opinião de vocês, qual a melhor placa-mãe que posso comprar para aproveitar esse processador, levando-se em conta o custo-benefício?

Vender e comprar um processador mais moderno.

 

Sério, o 7700k mais barato no Mercado Livre está por 1800R$; que venda por 1500 (continua um assalto, mas...), dá para gastar 1250 num Ryzen 3600 e de brinde ainda ficar com uma sobra para investir na placa-mãe.

 

Não invista 1 centavo nessa plataforma se não estiver com pressa, é tiro no pé.

 

6 minutos atrás, Jmaxyyz disse:

Pretendo comprar também uma placa de vídeo intermediária, para que possa jogar alguns jogos pesados sem me preocupar com gargalos.

Certo, quanto mais ou menos você pretende investir? E qual o modelo da fonte, ou você precisa comprar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jmaxyyz disse:

Obrigado pelo retorno.

Mas o desempenho dessa plataforma ainda é bem aceitável, não?

Sim. Mas mesmo que não, no mínimo o resto do PC é bem pior, primariamente pela falta do SSD.

 

@Jmaxyyz Perdão, achei que esse era outro tópico.

 

Quando diz "plataforma", você diz a do 7700k ou a que eu falei do 3600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...