Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não entendi como fiz meu pc ligar novamente.


Ir à solução Resolvido por Matheus Ferraz,

Posts recomendados

    Olá, a dois dias atrás meu computador não estava ligando, testei tudo que pude: memória RAM, processador, fonte e tirei a bateria da placa-mãe. Só que nada funcionou, e decidi fazer meu ultimo teste, usar o secador de cabelo no quente. Por que? Pois estava um clima frio e lembrei que um computador antigo meu as vezes dava o mesmo problema, e passando o secador nas entradas de ar ele ligava.

    Enfim, funcionou - ele não ligou logo após passar o secador, demorou um pouco.

    Eu esperei até o dia seguinte para saber se foi algo daquele momento, e pra minha infelicidade não foi, o problema voltou a aparecer, mesmo que não estivesse o mesmo clima anterior. Como eu não queria depender do secador, decidi procurar outra solução, quando de repente eu encostei a minha mão na parte metálica do gabinete (Warrior - GA154) e senti um choque leve. O problema não podia ser falta de aterramento, pois as tomadas são aterradas. Então pensei que poderia ser um curto entre a placa e o gabinete, decidi tirar a placa e a fonte do gabinete, e funcionou. Após isso retornei os componentes ao gabinete porém com um detalhe, eu não passei os cabos da fonte por trás do gabinete, pois o gabinete não tem espaço suficiente para os cabos da fonte, que consequentemente ficavam apertados lá dentro, e acredito que possa ter entortado a parte que suporta a placa-mãe no gabinete, realizando o curto.

    Agora, após apresentar meu caso, vem a minha dúvida: se o problema era o curto, como o secador de cabelo (no caso, a exposição ao ar quente)  fez o computador funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode ser relacionado a umidade, talvez tenha alguma oxidação na placa-mãe que quando fica umida fecha algum curto, quando isso acontece ele não da nenhum bipe, é bem comum acontecer. o que pode ajudar é passar uma escova de dentes nova com álcool isopropílico e passar o secador novamente.

Outra teoria pode ser o curto com o gabinete mesmo, o calor dilata o metal e pode afastar ou aproximar ele de alguma parte da placa-mãe, mas essa dilatação é minúscula então teria que ser algo a um fio de cabelo da placa-mãe pra fazer diferença eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Ferraz disse:

Pode ser relacionado a umidade, talvez tenha alguma oxidação na placa-mãe que quando fica umida fecha algum curto, quando isso acontece ele não da nenhum bipe, é bem comum acontecer. o que pode ajudar é passar uma escova de dentes nova com álcool isopropílico e passar o secador novamente.

Outra teoria pode ser o curto com o gabinete mesmo, o calor dilata o metal e pode afastar ou aproximar ele de alguma parte da placa-mãe, mas essa dilatação é minúscula então teria que ser algo a um fio de cabelo da placa-mãe pra fazer diferença eu acho

A placa-mãe tem um mês de uso, é tempo o suficiente para gerar uma oxidação? Obs.: moro a 450m da praia, região nordeste do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...