Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe da bipe de processador ruim mas o vendedor acusa a memória, e agora?


Posts recomendados

Resumindo comprei uma Asrock b360 fatal1ty performance (mercado livre), um i3 9100f (submarino) e uma ram 1x16gb ddr4 2400mhz da Tanbassh (Aliexpress). Liguei tudo e deu 5 bipes (processador *****), resetei bios tentei com e sem placa de video e etc, nada resolveu (fiz apenas por descargo de conciência).
Dai levei o processador e a memoria na casa de um amigo e liguei na placa-mãe dele, uma pcware h310 e tudo funcionou bonito e de primeira. Cheguei em casa e liguei minhas peças de novo (por descargo de conciencia de novo kkk) e não funcionou ainda. Conclusão? placa-mãe ********** ou não atualizada pra 9º geração, então contatei o vendedor e mencionei o que fiz sem mencionar as peças que testei.
Ele responde "precisa verificar se a sua consta na lista, por isso pedi para fazer o teste com a memória do seu amigo que tem uma h310 pcware, para tirar essa dúvida, se fosse processador ou bios não iria dar nenhum bit, faça esse teste".


E ai eu fico confuso, 5 bipes é com certeza processador, eu sei que o processador e a ram funcionam perfeitamente mas ela não consta na lista de compátiveis por ser xingling, será que ele pode simplesmente alegar que a minha ram é a culpada e não querer fazer a troca ou devolução? eu acho que esse cara ta me enrolando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o correto é desencargo de consciência e não descargo de descarga.

Mas sim, dependendo da placa-mãe pode ser incompatibilidade com a RAM. Porquê não testou a RAM do seu colega na sua placa-mãe? Quanto aos bips, tem certeza que 5 bips significam mal funcionamento do processador? Porquê ele funcionou então na placa do seu colega?

Quanto a atualização, sim, se ela não estiver atualizada não irão funcionar processadores 9xxx aí (somente Z390 possui suporte de fábrica). Você indagou o vendedor sobre isto antes de comprá-la?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, o correto é desencargo de consciência e não descargo de descarga.

caramba mas eu sou um animal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quanto aos bips, tem certeza que 5 bips significam mal funcionamento do processador? Porquê ele funcionou então na placa do seu colega?

sim de acordo com o site hardware.com.br, a bios dela é AMI, funcionou lá acredito eu que por não ser atualizada

 

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Porquê não testou a RAM do seu colega na sua placa-mãe?

porque o bipe apontava processador e porque o meu processador e memoria funcionou na placa dele então não vi necessidade na hora, mas amanhã vou lá testar

 

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você indagou o vendedor sobre isto antes de comprá-la?

com certeza, eu monto pc não apenas pra mim mas para clientes então sou bem detalhado nessas questões de compatibilidade...não tão detalhado pelo que parece kkkkkk é a primeira vez que me acontece algo do tipo, aparecer um problema e acusarem outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Ferraz Pode ser má fé do cara tmb, enfim, mas eu olhando de fora aqui vejo um monte de erros da sua parte. Saber se o BIOS estava atualizado, quais são os chips destas memórias e se já foram utilizadas nesta placa/chipset.

Depois de comprado você vai ter que provar pra ele que o erro foi dele e não seu, então testa qualquer possibilidade, inclusive gravando/filmando se tiver que abrir disputa.

 

Muito provavelmente é BIOS. Soquete do processador não possui pinos amassados? Tu viu isso antes de encaixar o seu processador lá? Com Intel tem sempre que ficar atento ao soquete, porque vira e mexe um zé entorta/quebra os pinos com a mãozinha de pedreiro, não consegue trocar pela garantia e tenta se livrar do prejuízo no ML.

 

Sobre os bips, consulte o manual ou site do fabricante, pois tanto AMI quando AWARD fazem atualizações sobre os beeps, bootblock e etc, e este guia que você viu aí deve ter mais de uma década sem atualização.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Saber se o BIOS estava atualizado, quais são os chips destas memórias e se já foram utilizadas nesta placa/chipset.

Depois de comprado você vai ter que provar pra ele que o erro foi dele e não seu, então testa qualquer possibilidade, inclusive gravando/filmando se tiver que abrir disputa.

como dito eu questionei tanto antes de comprar como pelas mensagens então segundo ele a bios ta atualizada, todo processo foi gravado. sobre os chips não tem como saber de antemão o que vem porque eles usam vários diferentes pelo visto, os da minha são K4AAG085WC-BCTD, achei semelhantes no site da samsung mas não entendo tanto dessa parte da informática.

 

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Soquete do processador não possui pinos amassados? Tu viu isso antes de encaixar o seu processador lá? Com Intel tem sempre que ficar atento ao soquete, porque vira e mexe um zé entorta/quebra os pinos com a mãozinha de pedreiro, não consegue trocar pela garantia e tenta se livrar do prejuízo no ML.

O soquete ta perfeito, eu sou bem ***** e trato soquete de placa-mãe igual um filhote de gato kkkkkkkkkk

 

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sobre os bips, consulte o manual ou site do fabricante, pois tanto AMI quando AWARD fazem atualizações sobre os beeps, bootblock e etc, e este guia que você viu aí deve ter mais de uma década sem atualização.

No manual não tem nada sobre, no site da asrock também não. no site da AMI o mais recente que achei é de 2015 indicando processador ruim com 5 bipes, em sites por ai achei postagens desse ano falando o mesmo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

quais são os chips destas memórias e se já foram utilizadas nesta placa/chipset.

image.thumb.png.d392cefba3cc091a13923a4c38258e16.png



No pc do meu amigo eu abri pelo CPU-Z e mostrou que o chip é samsung que é uma marca suportada pela lista, acho que isso é o suficiente. Testei a memória do meu amigo na minha placa-mãe e deu o mesmo erro de processador, a memória dele não tem marca então não serve de nada o teste se for ser literal pelo que ta na lista ou que não tá.

mas tipo existe isso de o problema ser uma coisa e o bipe apontar outra? eu monto pc e faço algumas manutenções a anos mas não lembro de ter visto algo semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...