Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Pc 110v em tomada 220v

Posts recomendados

Quando conectei o Pc na tomada , a chave da fonte estava em 110v. Mas a tomada era 220v (e eu não sabia disso) e sim , é uma fonte de qualidade muito duvidosa.

Eu não cheguei a ligar o PC , apenas conectei o cabo de força na fonte e , antes de apertar o Power , deu um estouro bem forte na fonte .

Após isso eu voltei a chave pra 220v e computador ligou normalmente , inclusive acessei a bios dele .

Podem me informar porque isso aconteceu ? Não queimou .... Foi sorte mesmo? Obs : vou trocar a fonte 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jácome Sorte, mas não brinque mais com a sorte desse jeito.

Troca essa fonte duvidosa por uma decente o quanto antes, até mesmo para evitar perda de peças do pc.

Link para o post

@Rafael Jácome Provavelmente queimou as proteções da chave 110V, e as 220V ainda estão intactas. Não acredito que a fonte tenha sido afetada além disso, porém é bom trocar para uma mais confiável de qualquer maneira.

• Curtir 1
Link para o post
18 minutos atrás, Rafael Jácome disse:

Quando conectei o Pc na tomada , a chave da fonte estava em 110v. Mas a tomada era 220v (e eu não sabia disso) e sim , é uma fonte de qualidade muito duvidosa.

Eu não cheguei a ligar o PC , apenas conectei o cabo de força na fonte e , antes de apertar o Power , deu um estouro bem forte na fonte .

Após isso eu voltei a chave pra 220v e computador ligou normalmente , inclusive acessei a bios dele .

Podem me informar porque isso aconteceu ? Não queimou .... Foi sorte mesmo? Obs : vou trocar a fonte 

Troca essa fonte bomba , acho que um capacitor explodiu, ou o fusivel

Link para o post
45 minutos atrás, Rafael Jácome disse:

Não queimou porque você n chegou a ligar o pc, mas com certeza a fonte deu sobrecarga por causa dos 220 volts. Se você sentiu o cheirinho de queimado é certeza kkkk troque a fonte e seja felizXD

Link para o post

Creio que algum capacitor tenha ido para o espaço; Troque a fonte e, se puder, abra a bad e verifique onde/qual componente apresentou problema.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

907618_67f7_4.jpg

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Curso "Arquitetura de Redes", de Gabriel Torres, por apenas R$ 22,90. Só até as 23h59min desta sexta-feira 23/10/2020!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!