Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Pc 110v em tomada 220v


Posts recomendados

Quando conectei o Pc na tomada , a chave da fonte estava em 110v. Mas a tomada era 220v (e eu não sabia disso) e sim , é uma fonte de qualidade muito duvidosa.

Eu não cheguei a ligar o PC , apenas conectei o cabo de força na fonte e , antes de apertar o Power , deu um estouro bem forte na fonte .

Após isso eu voltei a chave pra 220v e computador ligou normalmente , inclusive acessei a bios dele .

Podem me informar porque isso aconteceu ? Não queimou .... Foi sorte mesmo? Obs : vou trocar a fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Rafael Jácome disse:

Quando conectei o Pc na tomada , a chave da fonte estava em 110v. Mas a tomada era 220v (e eu não sabia disso) e sim , é uma fonte de qualidade muito duvidosa.

Eu não cheguei a ligar o PC , apenas conectei o cabo de força na fonte e , antes de apertar o Power , deu um estouro bem forte na fonte .

Após isso eu voltei a chave pra 220v e computador ligou normalmente , inclusive acessei a bios dele .

Podem me informar porque isso aconteceu ? Não queimou .... Foi sorte mesmo? Obs : vou trocar a fonte 

Troca essa fonte bomba , acho que um capacitor explodiu, ou o fusivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Rafael Jácome disse:

Quando conectei o Pc na tomada , a chave da fonte estava em 110v. Mas a tomada era 220v (e eu não sabia disso) e sim , é uma fonte de qualidade muito duvidosa.

Eu não cheguei a ligar o PC , apenas conectei o cabo de força na fonte e , antes de apertar o Power , deu um estouro bem forte na fonte .

Após isso eu voltei a chave pra 220v e computador ligou normalmente , inclusive acessei a bios dele .

Podem me informar porque isso aconteceu ? Não queimou .... Foi sorte mesmo? Obs : vou trocar a fonte 

Não queimou porque você n chegou a ligar o pc, mas com certeza a fonte deu sobrecarga por causa dos 220 volts. Se você sentiu o cheirinho de queimado é certeza kkkk troque a fonte e seja felizXD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...