Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 5600 xt oc gigabyte, tela azul


LuoFrac

Posts recomendados

Eae Guys, Tranquilidade?

Bom pessoal estou tendo problemas com a placa de video RX 5600 XT OC da gigabyte e é o seguinte tela azul tanto jogando e usando a desktop antes dava tela verde, crash, tela preta hj em dia só está dando tela azul.

Mas acho q o problema esta no driver, se alguem tiver soluções ai compartilhem comigo nao sei mais o que eu faço serião faz 33 dias q estou com essa placa...

 

Configs

Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Gaming OC, 6GB, GDDR6 - GV-R56XTGAMING OC-6GD (Driver: 20.4.2 BIOS: F3)

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Memória: HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2933MHz, DDR4, CL17, Preto - HX429C17FB2K2/16 (STOCK)

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 (BIOS: 2202)

Processador: AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX (STOCK)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LuoFrac disse:

Driver: 20.4.2

 

e porque tá usando um driver tão antigo se o mais recente é o 20.9.2?

 

https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-5600-series/amd-radeon-rx-5600-series/amd-radeon-rx-5600-xt

 

baixe, atualize e veja se resolve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

 

Após esse teste, instale o driver citado pelo @rodrigo.dcvieira

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e porque tá usando um driver tão antigo se o mais recente é o 20.9.2?

Porque é a AMD e com software, eles ainda pecam bastante.. Um desses drivers opcionais deles, fazia minha RX 570, de 6 meses, dar artefatos.. Qual driver resolveu isso? 20.4.2, que uso até hoje..

 

Talvez o @LuoFrac deva tentar o 20.9.1, pois é o mais novo com selo WHQL.. Esses opcionais, a não ser que seja um pronto pra algum jogo em específico, não usaria..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Porque é a AMD e com software, eles ainda pecam bastante.. Um desses drivers opcionais deles, fazia minha RX 570, de 6 meses, dar artefatos.. Qual driver resolveu isso? 20.4.2, que uso até hoje..

 

Talvez o @LuoFrac deva tentar o 20.9.1, pois é o mais novo com selo WHQL.. Esses opcionais, a não ser que seja um pronto pra algum jogo em específico, não usaria..

 

eu tb tava sofrendo com as ultimas versões, mas desde a 20.9.1 parou.. e era crash mesmo em jogo, quando ia ver com o bluescreenviewer, tava o driver citado la como provocador do erro

 

mas a 20.9.1 e 20.9.2 estão estáveis, nenhum crash até agora

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc desligava do nada pensei que era memoria depois fonte etc , quando simplesmente  usei o ddu , desinstalei o driver que estava e coloquei o 20.9.1 e parou estava com o driver opcional  20.9.2 desligava , voltei para o 20.9.1 e parou teste esta versão de driver pode ser que acabe seu problema 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2020 às 11:53, GabrielLV disse:

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

 

Após esse teste, instale o driver citado pelo @rodrigo.dcvieira

 

18 horas atrás, Iory Games disse:

meu pc desligava do nada pensei que era memoria depois fonte etc , quando simplesmente  usei o ddu , desinstalei o driver que estava e coloquei o 20.9.1 e parou estava com o driver opcional  20.9.2 desligava , voltei para o 20.9.1 e parou teste esta versão de driver pode ser que acabe seu problema 

Essa versao continua com os mesmo erros pra mim da tela verde e volta e em jogos crash ou até tela azul reiniciando o PC

Em 18/10/2020 às 11:00, rodrigo.dcvieira disse:

 

e porque tá usando um driver tão antigo se o mais recente é o 20.9.2?

 

https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-5600-series/amd-radeon-rx-5600-series/amd-radeon-rx-5600-xt

 

baixe, atualize e veja se resolve

foi uma delas que estava funcionando bem pra mim entra " porque continuava a tela azul sempre a 20.9.2 e 20.9.1 da os mesmo erros aqui tela azul verde preta crash ta ***** 

Em 18/10/2020 às 11:31, Caio Ferreira disse:

@LuoFrac você atualizou o driver baixando direto no site da fabricante ou usou um driver booster da vida pra fazer o serviço?

direto do site amd

Em 18/10/2020 às 11:53, GabrielLV disse:

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

 

Após esse teste, instale o driver citado pelo @rodrigo.dcvieira

sem driver algum ela continua travando em desktop porque jogo nem abre sem driver mas passei o ddu no pc e instalei a versao recomendada e nao adiantou passei o ddu dnv e instalei a versao opcional e nao deu certo tambem vou tentar essa versao q saiu agr

Em 18/10/2020 às 10:54, LuoFrac disse:

Eae Guys, Tranquilidade?

Bom pessoal estou tendo problemas com a placa de video RX 5600 XT OC da gigabyte e é o seguinte tela azul tanto jogando e usando a desktop antes dava tela verde, crash, tela preta hj em dia só está dando tela azul.

Mas acho q o problema esta no driver, se alguem tiver soluções ai compartilhem comigo nao sei mais o que eu faço serião faz 33 dias q estou com essa placa...

 

Configs

Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon RX 5600 XT Gaming OC, 6GB, GDDR6 - GV-R56XTGAMING OC-6GD (Driver: 20.4.2 BIOS: F3)

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Memória: HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2933MHz, DDR4, CL17, Preto - HX429C17FB2K2/16 (STOCK)

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 (BIOS: 2202)

Processador: AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4 - YD3400C5FHBOX (STOCK)

acabei de passar o ddu e agr vou instalar o driver e chipset dessa data pra ver se resolve...

 

AMD Chipset Drivers                 

Revision Number

2.10.13.408

File Size

50 MB

Release Date

19/10/2020

 

Radeon Software

Revision Number

Adrenalin 2020 Edition 20.10.1 Optional

File Size

428 MB

Release Date

10/19/2020

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LuoFrac disse:

 

Essa versao continua com os mesmo erros pra mim da tela verde e volta e em jogos crash ou até tela azul reiniciando o PC

foi uma delas que estava funcionando bem pra mim entra " porque continuava a tela azul sempre a 20.9.2 e 20.9.1 da os mesmo erros aqui tela azul verde preta crash ta ***** 

direto do site amd

sem driver algum ela continua travando em desktop porque jogo nem abre sem driver mas passei o ddu no pc e instalei a versao recomendada e nao adiantou passei o ddu dnv e instalei a versao opcional e nao deu certo tambem vou tentar essa versao q saiu agr

acabei de passar o ddu e agr vou instalar o driver e chipset dessa data pra ver se resolve...

 

AMD Chipset Drivers                 

Revision Number

2.10.13.408

File Size

50 MB

Release Date

19/10/2020

 

Radeon Software

Revision Number

Adrenalin 2020 Edition 20.10.1 Optional

File Size

428 MB

Release Date

10/19/2020

 

 

É infelizmente não resolveu o jeito vai ser esperar uma versão do driver sem bugs pra minha configuração :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, LuoFrac disse:

É infelizmente não resolveu o jeito vai ser esperar uma versão do driver sem bugs pra minha configuração :(

O procedimento com o DDU não funcionou? Nem com os drivers-padrão do Windows e nem com a atualização?

 

Se não resolveu, então instale o BlueScreenView, verifique se existem arquivos gerados após as telas azuis, se tiver, tire uma print de cada um deles e poste aqui.

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2020 às 23:38, GabrielLV disse:

O procedimento com o DDU não funcionou? Nem com os drivers-padrão do Windows e nem com a atualização?

 

Se não resolveu, então instale o BlueScreenView, verifique se existem arquivos gerados após as telas azuis, se tiver, tire uma print de cada um deles e poste aqui.

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Essas sao as prints, esse horario de 3:46:21 e 01:25:29 foram quando eu deixei o pc ligado baixando jogos da epic games, ja os de 20:04:42 foi tela azul quando eu abri o jogo (valorant) e fui baixar ao mesmo tempo OBS, 18:48:28 a mesma coisa ocorreu... tem pouca tela azul porque eu formatei e instalei a versao que eu consigo usar o PC entre " porque da tela azul nao é o normal né? v 20.2.2 e o chipset normal v 2.10.13.408 de resto tirei a aceleração do google do spotify e só isso!

 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, LuoFrac disse:

Essas sao as prints, esse horario de 3:46:21 e 01:25:29 foram quando eu deixei o pc ligado baixando jogos da epic games, ja os de 20:04:42 foi tela azul quando eu abri o jogo (valorant) e fui baixar ao mesmo tempo OBS, 18:48:28 a mesma coisa ocorreu... tem pouca tela azul porque eu formatei e instalei a versao que eu consigo usar o PC entre " porque da tela azul nao é o normal né? v 20.2.2 e o chipset normal v 2.10.13.408 de resto tirei a aceleração do google do spotify e só isso!

 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

Primeiramente, você faz overclock na placa de vídeo?

 

Responda a pergunta acima e tente os seguintes procedimentos:

- Baixe o HWMonitor e verifique as temperaturas tanto do processador quanto da placa de vídeo em usos normais (se eles estiverem acima de 50~55ºC) em dias não tão quentes.

 

- Desinstale o valorant

Após desinstala-lo veja se o problema persiste.

 

Se persistir:

- Baixe o Heaven e deixe-o rodando por 5 horas, veja se o problema ocorre nesse teste:

https://benchmark.unigine.com/heaven

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...