Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade e preço de um pc mediano montado.


Posts recomendados

Olá. Estou montando um PC na loja Terabytes, cheguei a uma configuração que me agradou, mas está um pouco acima do meu orçamento de R$4000,00. Pretendo usar o computador para edição de vídeos e imagens (After Effects e Photoshop), alguns emuladores e jogos, tudo com um monitor de resolução 1360x768. Seguem as características do computador:

 

Processador: Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 IMP S/ Video

placa-mãe: placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151

Memória ram: (2x) Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3200MHz

Placa de vídeo: Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1650 EX PLUS, 4GB, 1-Click OC, GDDR6, 128-bit, 65SQL8DS93E1

Armazenamento: SSD Lexar NS100, 512GB, Sata III, Leitura 550MBs, LNS100-512RBNA

Fonte: Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete: Gabinete Gamer Aerocool, Shard RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 67989, Sem Fonte, Com 1 Fan

(não me interesso pela estética do gabinete, peguei esse por ser mais barato)

 

Com essas configurações ficou R$ 4.280,01 à vista. Estou pensando em esperar a Black Friday, mas não sei como são os preços da Terabytes nesse dia, alguém sabe me informar se vai ter uma diferença significativa? Além disso, gostaria de saber se as peças são compatíveis e que não vou ter problemas, não coloquei um cooler, pois fiquei sabendo que o processador já vem com um, alguém sabe me confirmar essa informação? Também estou aberto a sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração fraca além do preço exagerado que se encontra na Terabyte. Nunca compre i3 ou i5 de nona e décima geração, pois esses dois processadores dessa geração é um tiro no pé. O 1600AF é bem superior a eles. Se quiser nona ou décima geração, pense somente em i7 ou i9 e não menos que isso.

 

Compre na Kabum, tem preços melhores e diversas promoções boas.

 

Ryzen 1600AF R$799

B450M DS3H R$659

2x8GB 3000MHz R$2x259 (cada módulo)

RX580 8GB R$1299

SSD ADATA 512GB R$417

Fonte CoolerMaster MWE White 450w R$399

Já que não liga para gabinete, tem esse aqui que é baratinho. Fortrek ATX R$99

TOTAL: R$4190

 

Custando pouca coisa a menos do que o seu orçamento citado acima e tendo mais do que o dobro de desempenho.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garotinho15 Eu trocaria algumas coisas aí. Como seu foco é edição de vídeo, esse i5 não é uma boa escolha, na verdade em nenhuma hipótese esse i5 é uma boa ideia.

Recomendo o seguinte:

 

- Ryzen 5 1600af (só tem na kabum)

- ab350m ds3h ou b450m ds3h

- 2x8 gb de ram 3200mhz (na kabum sempre tem pente da xpg ou geil por 269)

- 1650 super (veja se consiga encaixar essa no seu orçamento, já que vai economizar uma grana boa no processador)

- ssd pegue bx500 da crucial, acredito que seja o melhor modelo sata.

- hd não vai precisar?

- fonte você procurou saber sobre essa fonte? eu recomendo o modelo cv da corsair, pcyes electro v2, Pichau nidus

- gabinete procure um com frente em mesh e slot da fonte embaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muito obrigado a todos que responderam minhas dúvidas, ofereceram recomendações e dicas. Analisei as recomendações, mas, infelizmente, fico sem a possibilidade de comprar as peças separadas para montar o computador (não tenho conhecimento suficiente para checar a compatibilidade das peças e nem para montar o computador, o que significa ter que pagar alguém para montar, o que passa do orçamento e também faz os meus pais não me deixarem comprar tudo separado, com medo de terem prejuízo depois). No final das contas, estou pensando em comprar o seguinte PC na Terabytes (que encaixou no orçamento!):

 

Processador Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 9ª Geração 4-Core 4-Thread LGA 1151 S/ Video (sim, um processador inferior, mas mais barato)

placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator 8GB 3200MHz (x2)

Placa de Vídeo Galax, GeForce, GTX 1650 Super EX, 1-Click OC, 4GB, GDDR6, 128Bit, 65SQL8DS61EX (@Lucasinacior pesquisei sobre o desempenho dela na internet e gostei, essa foi a única forma que consegui encaixá-la no orçamento)

SSD Lexar NS100, 512GB, Sata III, Leitura 550MBs, LNS100-512RBNA

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete Gamer Aerocool, Shard RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 67989, Sem Fonte, Com 1 Fan (antes de @Lucasinacior falar sobre a posição da fonte no gabinete, eu não sabia que isso tinha qualquer importância, felizmente, esse gabinete tem a fonte embaixo, mas não tem frente em mesh)

Total: R$3.964,00

 

Optei pelo i3 9100f, mesmo com as recomendações de não usar nem mesmo o i5 9400f, pois o ryzen 5 1600af não tem na Terabytes e com o ryzen 5 2600 não conseguia fechar abaixo de R$4.000, além do fato de que acho essas configurações serão suficientes para minhas necessidades: vou usar um monitor de 1360x768, além de não ser um jogador nada exigente, nem vou editar algo muito complexo, nem tenho necessidade de uma renderização rápida (sinceramente, não me preocupo com o tempo de renderização).

Assisti ao vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=O6DYo11xSIA

 

Que me deixa bem contente com a performance do PC. Além disso, usei esse site para comparar as configurações discutidas nessa página e, de acordo com ele, essa montada por mim dá um maior FPS:

 

https://www.gpucheck.com/en-usd/compare-multi/nvidia-geforce-gtx-1650-super-vs-nvidia-geforce-gtx-1650-super-vs-amd-radeon-rx-570-vs-amd-radeon-rx-580-vs-nvidia-geforce-gtx-1650/intel-core-i3-9100f-3-60ghz-vs-amd-ryzen-5-1600-vs-amd-ryzen-5-2600-vs-amd-ryzen-5-1600-vs-intel-core-i5-9400f-2-90ghz/ultra-vs-ultra-vs-ultra-vs-ultra-vs-ultra

 

Sei que podem haver sérios erros nessa comparação, tanto por minha causa (colocando RX 570 de 4gb ao invés da RX 570 de 8gb indicada pelo @IgorAlexandre , por exemplo) quanto por imprecisão do site, mas essa ainda assim é a única configuração dentro do orçamento, e que já virá montada, sem dor de cabeça.

 

Peço desculpas por qualquer ignorância minha, sou completamente leigo no assunto. Ainda estou aberto a sugestões que caibam dentro do orçamento e que venham montadas (isso é fundamental). De novo, muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garotinho15 Uma sugestão, compre o hardware separado e tente encontrar alguém que monte na sua cidade, não costumam cobrar muito por esse serviço, aqui na minha cidade por exemplo, costumam cobrar entre 50 a 150 reais, é um valor bem baixo diante da perda de desempenho que tá acontecendo. Esse i3 9100f é mt inferior ao ryzen 5 1600af e em hipótese alguma eu recomendaria intel de 9º geração, é uma geração morta.

Se você realmente acha que não há nenhuma forma de comprar as peças separadas, veja se encontra pelo menos o i3 de 10º geração, dá uma olhada nos pcs pronto da terabyte ou da pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior Acabei de criar uma configuração na Terabytes, ficou um pouco acima do meu orçamento, mas está com o i3 10100:

Processador Intel Core i3 10100 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, BX8070110100 (x1)

Montagem Grátis (x1)

placa-mãe Biostar H410MH VER 6.0, Chipset H410, Intel 1200, mATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Kingston HyperX Predator, 8GB 3200MHz, HX432C16PB3/8 (x2)

SSD WD Green 480GB, Sata III, Leitura 545MBs e Gravação 430MBs, WDS480G2G0A (x1)

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001 (x1)

Gabinete Gamer Gamdias, Talos E1, Mini Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan (x1)

Placa de Vídeo Galax, GeForce, GTX 1650 EX PLUS, 4GB, 1-Click OC, GDDR6, 128-bit, 65SQL8DS93E1 (x1)

Total: R$4068,78

 

Você acha essa configuração melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...