Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível conectar um microfone direto em um alto-falante?


Kauan GP

Posts recomendados

 Olá, estou desenvolvendo um projeto de um comunicador e não sei se funciona, estou tentando conectar um microfone ( improvisado ) em um alto-falante que retirei de um eletrônico, o problema é que eu conectei ele e fui testar se quando eu falava no microfone reproduzia no alto-falante mas não funcionou, sinceramente eu não entendo muito de eletrônica e acredito que eu deva estar fazendo tudo errado, então peço a ajuda de vocês para tentar finalizar este projeto.

 Vou deixar a imagem do circuito do alto-falante que eu fiz assistindo um video no youtube:394096554_microfonecaseiro.thumb.png.b002a30b19d68d056999f62fe039c3b4.png

 No lugar do plug P2 eu conectei o alto-falante positivo com positivo e negativo com negativo, estou fazendo algo errado? Se puderem me ajudar eu agradeço.

Ah, quase me esqueci, retirei o microfone do circuito de um fone de ouvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse circuito funciona com um microfone do tipo carvão, é o mesmo que usava nos aparelhos de telefone fixo antigos. 

É um circuito simples, experimental não tem nenhuma qualidade no som. 

 

Já o microfone que você tem é do tipo dinâmico, este precisa de um amplificador pra conectar ao alto falante. 

Se montar um amplificador legal, poderá ter uma boa qualidade de áudio com ele. 

Coisa pronta que pode te ajudar são caixas de PC amplificadas.

Ou talvez sucatas de rádio e TV, mas nesses tem que conhecer um pouco pra conseguir tirar o amplificador deles. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Renato.88 disse:

Esse circuito funciona com um microfone do tipo carvão, é o mesmo que usava nos aparelhos de telefone fixo antigos. 

É um circuito simples, experimental não tem nenhuma qualidade no som. 

 

Já o microfone que você tem é do tipo dinâmico, este precisa de um amplificador pra conectar ao alto falante. 

Se montar um amplificador legal, poderá ter uma boa qualidade de áudio com ele. 

Coisa pronta que pode te ajudar são caixas de PC amplificadas.

Ou talvez sucatas de rádio e TV, mas nesses tem que conhecer um pouco pra conseguir tirar o amplificador deles. 

Ah sim, realmente andei pesquisando sobre e vi que estava faltando um amplificador, encontrei um circuito bem mais elaborado e vou ver se consigo montar ele:ESQUEMA.thumb.png.61225e7586054ff671e05e066f8b110f.png

Obrigado pela ajuda :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um a.f. ligado diretamente em outro num total silêncio a poucas dezenas de metros,uma boa audição e o a.f. colado no ouvido pode dar certo. Mas o certo é obviamente com ampl. mesmo.

 

Certa feita num de meus primeiríssimos experimentos neste ramo coloquei 2 microfones magnéticos em contato. Me lembro de ter ouvido 'alto e claro' de meu irmão. Tive a experiência com latinhas e barbante bem depois... Saudades...

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade meio off topic: led apontado para o Sol gera até uns 300mV; apontando para lâmpada comum, sei lá... do abajur, aqui, aparece uns 20mV nos terminais. Pelo menos esse aqui, xing-ling transparente que brilha azul, faz isso. A corrente deve ser pouquinha e não tenho 10 leds aqui mas pelo jeito 10 leds em série fazem um led brilhar. Será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...