Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet limitada a partir do segundo roteador (via cabo)


Posts recomendados

Tenho internet fibra ótica entregue pela empresa privada da minha região. Em certo ponto mais distante tentei melhorar o sinal que estava péssimo e assim decidi utilizar um roteador. Fiz todas as configurações utilizando a porta LAN  do roteador principal, para a WLAN do secundário. Fiz todos os testes com os aparelhos próximos e com um cabo de 6 metros de distância do modem principal. Tudo funcionou perfeitamente e as conexões, tanto via cabo quanto via WIFI no roteador secundário funcionaram muito bem, entregando 100% da velocidade contratada. Quando levei o roteador secundário para a área mais distante que preciso melhorar o sinal, testei o cabo de 25 metros ligado na porta LAN do roteador principal, com meu notebook e a conexão foi perfeita. Por fim, montei o roteador no lugar do notebook, com as mesmas configurações de antes, que estavam perfeitas, porém agora não há mais entrega de taxa de download via cabo( portas LAN do secundário) ou WIFI ( do secundário). Apenas upload está chegando e sendo distribuído. Porque será que as mesmas configurações não funcionam? Não entendo qual possa ser o problema. Já tentei de tudo aqui. Cabo está perfeito e funcionando muito bem se conectado diretamente ao notebook. Quando conectado ao roteador, não entrega download, apenas upload. A única diferença de um ponto ao outro é a distância, nada mais. Cabos e conexões funcionando perfeitas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...