Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse computador vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Wanderson Vitor,

Posts recomendados

Esse é o Hardware dele

-PLACA ASROCK FM2A68M-DG3+
-PROCESSADOR AMD A4-7300
-HD SSD KINGSTON 240GB
-MEMORIA hyper FURY DDR3 8GB

 

-R$ 750,00 (talvez consiga reduzir o preço pra 700 pelo menos)

 

Eu colocaria meu Hd de 160GB também e mais 4Gb de ram do meu atual (até trocar por outro pente de 8GB)

 

Meu hardware atual esta no meu perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atari Eu gastaria dinheiro com uma placa de video depois de um certo tempo, a memoria ram so se sentisse necessidade, mas meu uso é muito basico, meu hardware atual já serve bem pra mim porém queria uma melhoria, mas se comparar com o meu acredito que terei uma boa evolução porém nao entendo muito e alem disso quero vender algumas peças antigas do meu pra recuperar parte do dinheiro investido, o unico jogo que eu jogo é crossfire mas ele ja roda no meu então imagino que nesse vai rodar tambem. sabe me dizer se nesse caso vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoBorborema Mano, depende. Se você tiver medo de importar, queira comprar o PC todo no Brasil e/ou não queira gastar um pouco a mais por um PC mais atual acho que vale.. Mas esse processador aí é muito fraco, 2 core e 2 threads apenas. Se tu quisesse gastar um pouco a mais e tivesse afim de importar, como fiz, eu iria te recomendar ir pra plataforma am4 e começar pelo Athlon 200ge que já é 2/4 e já iria ficar aberto a futuros upgrades para deixar o PC mais parrudo ainda.

 

Athlon 200ge saindo a R$230 com R$10 de frete, não tem nenhum review mas recomendo a loja, peguei meu R5 2600 por lá, passou sem taxa e chegou em 20 dias= https://pt.aliexpress.com/item/4001224260411.html

 

placa-mãe A320 com bastante review BR de ter passo sem taxa nenhuma e em menos de 1 mês a R$316 com R$60 de frete= https://pt.aliexpress.com/item/4001234872826.html

 

Gloway DDR4 8gb 2666MHz a R$168 que foi a que peguei= https://pt.aliexpress.com/item/32902859038.html

 

Peças do AliExpress tão dando uma ***** aumentada de preço por causa do dólar e da alta demanda. Mas outra pergunta, o PC dele só vem HD, Processador, placa-mãe e Memória inclusa ou vem mais? 

@LeoBorborema Mesmo seu uso sendo bem básico, uma plataforma atual seria mais recomendado. Porque aí tanto pra venda ou pra vontade de fazer upgrade futuramente, seria muito mais fácil de se conseguir. E pela AliExpress dá pra pegar cupom de desconto pelo Cupomania do app mobile e tem um forma de ganhar cashback também, se quiser mais detalhes chama PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca importei nada então nao sei, costumo comprar peças no brasil apenas e meu pc atual é bem basico mas serve muito bem pro meu uso, so queria uma melhoria nele por um preço baixo

 

O computador dele vem com o gabinete e a fonte, pelo que vi so isso alem do que eu falei, e eu usaria as peças do meu nele pra tentar melhorar o desempenho dele o maximo o possivel@Wanderson Vitor

Tem Mais alguns que estou de olho na Olx, fiz uma pergunta um pouco antes dessa no meu perfil que mostra todos que eu selecionei se quiser dar uma olhada, o de 1000 reais na vdd é 750 pois nao vou querer o monitor

 

 

Eu to olhando o Kit que voce me mandou e achei bem interessante, seria um kit mais atualizado e que teria a possibilidade de fazer upgrades futuros ne? eu talvez comprasse 2 pentes de 8 gb ao invés de apenas 1 e futuramente ia comprando itens melhores, como ssd, placa de video e outros itens que possam me ajudar a ter um desempenho melhor na minha maquina, quem sabe até um processador mais recente com desempenho melhor se eu conseguir por um preço bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LeoBorborema Se só vem isso, então acho que seria melhor tu ir de plataforma am4 que recomendei. O Athlon 200GE apesar de ser um processador 2/4 consegue rodar muita coisa e o consumo dele não chega perto dos 200w então tu não teria motivo de querer trocar de fonte a não ser que você fosse pôr uma placa de vídeo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Vitor me interessei bastente pelo kit que me recomendou, fiz uns cálculos e acredito que ficaria em torno de 900 reais se eu já colocar direto 16 Gb de ram e ainda poderia fazer upgrades futuros, você me disse que nem precisaria trocar minha fonte de imediato então isso ajuda muito, futuramente quando for colocar uma placa de vídeo eu trocaria ela por uma mais forte pra suportar o consumo da placa, muito obrigado, acho que vou montar meu pc com esse seu kit e usar o que puder do meu como a fonte e o gabinete, futuramente vou fazendo as melhorias nele conforme necessário

 

Agradeço sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...