Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1800x é uma boa opção?


carbonii

Posts recomendados

Tenho um 3400g atualmente, vi uns 1800x por 880R$ na aliexpress, sei que a primeira geração Ryzen não é muito boa em single core, mas atualmente possuo um monitor full HD e também não tenho pretenções em colocar uma placa de vídeo High end. No máximo uma RX 5600 XT/ GTX 1660 TI ou as próximas RTX 3060 / RX 6500 XT por exemplo. Tendo em vista que vou jogar em FULL HD e quero uma longevidade boa o Ryzen 7 1800x é uma boa opção por 880R$? 

 

R7 1800X é 8/16 tem boost até 4GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Como tu quer só pra jogar e não pra renderizar ou pra alguma tarefa que exija muito poder bruto com cores e threads, não vejo sentido algum em pegar o 1800x. Como o amigo acima falou, seria melhor pegar um outro processador de gama média como o R5 1600af, R3 3300x ou até um R5 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha o Ryzen 7 1800x antes do meu atual e posso escrever com propriedade que já passou o tempo dele. Ele era muito bom na época dele, mas a AMD melhorou muito o IPC com aumento de mais de 10% a cada geração.Um Ryzen 5 3600 humilha um Ryzen 7 1800x em singlethread, em multithread e principalmente em FPs em jogos em resolução Full HD.

Não há custo-benefício trocar o seu atual por ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Vitor @SamucaFO Ryzen 3 3300x apesar de ter um IPC ótimo e ser um mini monstro se igualando ao desempenho do 3600 em jogos ele tem 4 núcleos e 8 threads, igual o meu 3400g atual.

 

O problema é o "Orçamento apertado" o 1600af é 800R$ na kabum, e o 3300x é 980R$. Estava buscando por um processador que me traga uma boa longevidade e fosse "baratin" no caso o 1800x seria uma boa opção por ser 850R$ só como disse.

 

Mas estou avaliando a compra do 3600 mais para frente se ele abaixar bem o preço.

 

Se quando os preços voltarem ao normal o 3600 estiver por volta de 1000R$ e o 1800x estiver por volta de 500R$ no aliexpress para meu bolso o 1800x ainda seria uma melhor opção 😕

 

Acredito mesmo que com o IPC "ruim" o 1800x traria uma boa estabilidade nos 60FPS durante bons anos por ser 8/16 4GHz, jogo com discord e geralmente google aberto. Mas também o 1600af acredito que realizaria essa functionnn

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Então pega o R5 2600¹, ele é ótimo e apesar de ter dado uma aumentada bruta de preço na AliExpress ainda tá melhor que os preços nacionais. Ele tá saindo por R$724 e tem esse outro ''ENG SAMPLE'' que não sei exatamente a diferença dele pra um R5 2600 normal, mas creio que seja só a questão do overclock e ele tá saindo por R$600

 

¹ https://pt.aliexpress.com/item/32950759986.html

² https://pt.aliexpress.com/item/4000345551458.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wanderson Vitor disse:

@carbonii Mas aí que tá kk, R5 1600af no Brasil= R$800 e R5 2600 da Ali= R$720, isso que o R5 2600 é levemente superior. Mas fica a tua escolha mesmo

No kabum vira e mexe tem promo do 1600AF por 700. E pelo ali, tem o imposto e a demora; não vale a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Sobre o imposto eu digo com toda certeza que não vai ter, processador não é taxado. E agora sobre a demora, eu acredito não demore tanto não, o meu R5 2600 que comprei no final de Junho chegou rapidão, coisa de 20 dias depois da postagem lá na China, isso que sou do Pernambuco e compras pela internet demoram cerca de 30 dias pta chegar. E os correios já saíram de greve, a memória RAM que peguei na Aliexpress dia 05/10 já está vindo pro meu estado, isso porque os chineses estavam em feriado nacional nó começo do mês. A AliExpress tá fretando vôos aéreos para as encomendas pro Brasil agora, isso de demora não é tanto uma desculpa. 

 

 E agora sobre o 1600AF ficar por R$700 na Kabum, se encontrar a esse preço vale a pena sim pegar ele ao invés do R5 2600 da AliExpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Wanderson Vitor disse:

@Imakuni Sobre o imposto eu digo com toda certeza que não vai ter, processador não é taxado

E onde raios isso está escrito na legislação? Porque a última vez que eu conferi, >50 U$D = imposto. Tem umas firulas que dizem que o limite é de 100, mas aí tem que entrar na justiça e esperar que o juiz interprete assim; para efeitos práticos, mais fácil só considerar 50 direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Produtos pequenos e leves como processadores (sem CPU Coolers), SSD, Memória RAMs, etc não são taxados independente do valor e passam de boas na alfândega, e eu falo isso por experiência. E várias outras pessoas que importam hardware irão dizer o mesmo se você as perguntar. Agora placa-mãe e placa de vídeo é que tem chances, e falo isso porque fui taxado na minha placa de vídeo e ela demorou 1 mes presa em Curitiba até liberarem enquanto várias outras pessoas estavam com seus kits passando sem taxa e chegando em suas casas problema algum em semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wanderson Vitor disse:

Produtos pequenos e leves como processadores (sem CPU Coolers), SSD, Memória RAMs, etc não são taxados independente do valor e passam de boas na alfândega, e eu falo isso por experiência.

De novo, onde é que está escrito isso? Porque o que está no regime simples é que se passar de um certo valor (e um processador desses passa), tem imposto. Ponto.

 

Não tem essa de "não ser taxado", essa taxa não é algo opcional. Você tem que pagar, independente da alfandega verificar o pacote ou não. Não fazer isso é exatamente a mesma coisa que quando um político desvia verba e "ninguém percebeu", com a única diferença sendo a quantidade de zeros na carteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...