Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de motor Brushless com SLA6023 E ARDUINO


Panka57

Posts recomendados

Olá a todos e desde já obrigado

 

  Tenho aqui alguns destes motores(fotos abaixo) com drivers, eram de maquinas de gráficas.

  Minha é ideia e fazer o controle dos mesmo com o pwm do arduino Leonardo que adquiri recentemente", ou ate mesmo construir uma "controladora com o SLA6023

que tem em cada um dos drivers e controla-la com o arduino. 

 

Obs: sou técnico de som na parte elétrica e acústica do audio. Então tenho um bom conhecimento em elétrica, porém em eletrônica não tenho muito conhecimento. A "grosso" entendo ate chegar na placa. 

 

Se alguém tiver qualquer informação ou um caminho para indicar  ou se você leu tudo isso já fico agradecido!!! Valeu pessoal tamo junto.

IMG_20201007_233732868.jpg

16031116356521722086306804841151.jpg

1603111879522102486835487443410.jpg

16031121443165076415568696787031.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@if. E ai fera, tudo bem com você

Obrigado pela tua até mano.

Achei esse datasheet bem antigo parece ser o certo, não achei outro. porém como disse não manjo muito de eletrônica a esse nivel.

  Então meu plano é usar um dos motores brushless de 3 fases que tenho aqui para o force feedback do cockpit que estou construindo. O arduino ja tem programação de volante com force feedback, mas para ser usado com ponte h (driver bts 7960), então ele esta com duas saidas pwm.

 Você acha que é muito difícil fazer esse controle para usar o um desses motores bldc, ou você acha que é mais fácil fazer uma ponte h e usar um motor dc convencional? 

 

Muito obrigado meu amigo pela tua ajuda e tempo! Sem palavras!!!

TC9192.PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, então se alguém confirmar que errei, por favor me corrija:

O motor driver que você tem, trabalha se alinhando numa posição conforme a corrente que você manda para ele via pwm.