Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muda muito esse clock no Ryzen 5 2600?


Fyler

Posts recomendados

@Fyler Todos os Ryzen 5 2600 tem o clock base para 3.4GHz e jogando/fazendo alguma aplicação pesada ele sobe para perto do 3.9GHz. Talvez dependendo do seu sistema de resfriamento ele fique mais quente,  falando MUITO superficialmente, na teoria quantos mais "GHz" o processador tem mais desempenho você terá... . Mas por que o da pergunta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fyler disse:

Quero saber se muda alguma coisa no desempenho de um ryzen 5 2600 3.4Ghz para um 3.9Ghz?

Se tiver, coloquem pontos positivos e negativos dos dois

Não compre o 2600, compre o 1600Af que é igual, mas mais barato, e o dinheiro que sobra você joga num cooler para fazer ficar melhor que o 2600 pós OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fyler eu compraria o Ryzen 3300X, mais moderno, mais forte pra jogos e tudo mais, dá mais FPS que o 1600 AF....é pouca coisa mais caro.

57 minutos atrás, Imakuni disse:

Não compre o 2600, compre o 1600Af que é igual, mas mais barato, e o dinheiro que sobra você joga num cooler para fazer ficar melhor que o 2600 pós OC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, AdrianoBertoldi disse:

@Fyler eu compraria o Ryzen 3300X, mais moderno, mais forte pra jogos e tudo mais, dá mais FPS que o 1600 AF....é pouca coisa mais caro.

Eu sou partidário de que o 3300x não vale a compra. Aliás, ela nem é possível, você não acha esse processador por aí... e mesmo que achasse, não iria bater o preço de 700R$ do 1600AF; só isso já seria suficiente para dar dinheiro para uma placa de vídeo melhor nessa categoria de PC, que iria dar voltas em cima do 3300x por esse simples fato (GPU melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu sou partidário de que o 3300x não vale a compra. Aliás, ela nem é possível, você não acha esse processador por aí... e mesmo que achasse, não iria bater o preço de 700R$ do 1600AF; só isso já seria suficiente para dar dinheiro para uma placa de vídeo melhor nessa categoria de PC, que iria dar voltas em cima do 3300x por esse simples fato (GPU melhor).

veja os testes amigo, eu mesmo tive um 1600 AF e agora tenho um 3300X.

Pesquisei antes do upgrade, o 3300X dá uma media de 20 FPS a mais em jogos em cima do 1600 AF, que é meio fraquinho, apesar de ter 2 cores a mais.

O 3300X vai dar um caldo bom por muito tempo ainda.

Ele tem desempenho de 3600, só que bem mais barato.

Em tempo, eu jogo GTA online, o AF caía constantemente o FPS para 50, 55, e isso me irritava porque voce sente a diferença, com o 3300X isso nao aconteceu nenhuma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, AdrianoBertoldi disse:

veja os testes amigo, eu mesmo tive um 1600 AF e agora tenho um 3300X.

Pesquisei antes do upgrade, o 3300X dá uma media de 20 FPS a mais em jogos em cima do 1600 AF, que é meio fraquinho, apesar de ter 2 cores a mais.

O 3300X vai dar um caldo bom por muito tempo ainda.

Ele tem desempenho de 3600, só que bem mais barato.

Em tempo, eu jogo GTA online, o AF caía constantemente o FPS para 50, 55, e isso me irritava porque voce sente a diferença, com o 3300X isso nao aconteceu nenhuma vez!

Certo, e onde você acha um 3300x por 700R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo, e onde você acha um 3300x por 700R$?

nao sei se eu nao falei, caso nao me desculpe.

 

mas de fato, o 3300X é mais caro que o 1600 AF sim, mas é pouca coisa.

 

pela diferença de preço (130 reais, vale a pena).

 

https://www.kabum.com.br/produto/113391/processador-amd-ryzen-3-3300x-cache-18mb-4-3ghz-am4-100-100000159box

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um adento é que o 3300x trabalha somente com 4/8n, o que o limita bastante em certos jogos comparado ao 1600AF. Qualquer jogo pesado já pode colocar a carga de uso de CPU em pelo menos 50-60%. Se for um Warzone da vida, dá picos de 70% como você pode conferir clicando aqui. E se você é uma pessoa que deixa bastante coisas aberta, discord, navegador, spotify e etc, esse CPU só vai aumentar podendo chegar aos seus 90% facilmente. Fazendo live provavelmente chegará aos 85-90%.

 

Em contra partida o 1600AF o pico de uso em Warzone é de 50% e você pode ver clicando aqui. 

 

E caso queira entender mais, no Reddit e Toms Hardware as pessoas estão falando sobre o 1600AF vs 3300x e que se você conseguir fazer um bom OC, o AF pode muito bem bater no 3300x.

Reddit e Toms Hardware.

 

Sei lá, não sei se vale a pena pagar esse a mais para ter pouco ganho de fps. Acho que deveria colocar tudo na balança e ver qual realmente compensa para a pessoa como: se ela deixa muitas coisas abertas, quer mais fps ou não, ou quer economizar mais e etc. Mas eu particularmente prefiro jogar com uma certa folga do que abrir um jogo e um navegador e já consumir 80% do processador. Aqui no meu R5 2600 por exemplo, jogando WZ, fazendo live, ouvindo spotify e com o navegador aberto no streamlabs o uso de CPU em pico é de 75%.

 

Mas é aquele: há casos e casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Um adento é que o 3300x trabalha somente com 4/8n, o que o limita bastante em certos jogos comparado ao 1600AF. Qualquer jogo pesado já pode colocar a carga de uso de CPU em pelo menos 50-60%. Se for um Warzone da vida, dá picos de 70% como você pode conferir clicando aqui. E se você é uma pessoa que deixa bastante coisas aberta, discord, navegador, spotify e etc, esse CPU só vai aumentar podendo chegar aos seus 90% facilmente. Fazendo live provavelmente chegará aos 85-90%.

 

Em contra partida o 1600AF o pico de uso em Warzone é de 50% e você pode ver clicando aqui. 

 

E caso queira entender mais, no Reddit e Toms Hardware as pessoas estão falando sobre o 1600AF vs 3300x e que se você conseguir fazer um bom OC, o AF pode muito bem bater no 3300x.

Reddit e Toms Hardware.

 

Sei lá, não sei se vale a pena pagar esse a mais para ter pouco ganho de fps. Acho que deveria colocar tudo na balança e ver qual realmente compensa para a pessoa como: se ela deixa muitas coisas abertas, quer mais fps ou não, ou quer economizar mais e etc. Mas eu particularmente prefiro jogar com uma certa folga do que abrir um jogo e um navegador e já consumir 80% do processador. Aqui no meu R5 2600 por exemplo, jogando WZ, fazendo live, ouvindo spotify e com o navegador aberto no streamlabs o uso de CPU em pico é de 75%.

 

Mas é aquele: há casos e casos.

 

meu 1600 AF era abençoado e rodava em OC em 4.1, o que é para poucos AF's.

 

mas, mesmo assim, o FPS do GTA online caía de 60, já nesse 3300X mesmo em stock não caiu nenhuma vez, mesmo com o server lotado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, carbonii disse:

@IgorAlexandre Os dois links que você colocou são do 3300x hehe

Desculpa, vi somente agora e infelizmente não consigo editar meu comentário, mas vou deixar aqui novamente os dois link para não ter erro kkk

 

 

 

7 horas atrás, AdrianoBertoldi disse:

 

meu 1600 AF era abençoado e rodava em OC em 4.1, o que é para poucos AF's.

 

mas, mesmo assim, o FPS do GTA online caía de 60, já nesse 3300X mesmo em stock não caiu nenhuma vez, mesmo com o server lotado...

Isso é muito estranho, já pensou na possibilidade de ser memória ram, hd, sua GPU ou temperaturas? A diferença do 1600 para o 2600 é de 12 a 15% em desempenho, aqui com tudo no ultra em qualquer lugar não desce pra menos de 80fps com tudo no ultra no online. No offline o fps fica a 150/160. Minha resolução é 1366x768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Desculpa, vi somente agora e infelizmente não consigo editar meu comentário, mas vou deixar aqui novamente os dois link para não ter erro kkk

 

 

 

Isso é muito estranho, já pensou na possibilidade de ser memória ram, hd, sua GPU ou temperaturas? A diferença do 1600 para o 2600 é de 12 a 15% em desempenho, aqui com tudo no ultra em qualquer lugar não desce pra menos de 80fps com tudo no ultra no online. No offline o fps fica a 150/160. Minha resolução é 1366x768.

 

amigo sempre usei 1920x1080...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...