Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Asus B450M + Ryzen 3 3200g + RAM 8GB 3000mhz


Ir à solução Resolvido por Zurdo,

Posts recomendados

  • Solução

Pode comprar as peças em uma loja de confiança e montar direito, com uma fonte de qualidade.

 

No geral peça de computador só dá problema se tiver algo errado no setup (falta de compatibilidade) ou avaria na peça, é mais comum ocorrer durante o transporte.

 

Onde pretende comprar? Qual modelo da Fonte e Gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PhodZ disse:

Opa, estou pensando em fazer um upgrade de Asus B450M + Ryzen 3 3200g + RAM 8GB 3000mhz no meu pc, porém tenho visto muito problemas quanto a essas peças, o que posso fazer pra evitar problemas de não ligar, não dar video, etc...?

Perguntinha rápida, seu PC atual é...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zurdo

Em 19/10/2020 às 13:18, Zurdo disse:

Pode comprar as peças em uma loja de confiança e montar direito, com uma fonte de qualidade.

 

No geral peça de computador só dá problema se tiver algo errado no setup (falta de compatibilidade) ou avaria na peça, é mais comum ocorrer durante o transporte.

 

Onde pretende comprar? Qual modelo da Fonte e Gabinete?

rapaz, eu pretendia comprar na santa efigênia com um cara de confiança. Um amigo da minha tia já comprou umas peças lá e deu tudo certo até onde sei...

sobre a fonte:ela tem uma tensão de 250W se não me engano 
sobre o gabinete:o tamanho da placa que tá nele é micro ATX, pelo q eu pesquisei a B450M tb é

me desculpa algo de errado que falei, sou meio leigo ainda nesse mundo de hardware

@Imakuni

Em 19/10/2020 às 13:28, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, seu PC atual é...?

Pentium dual Core E5400
2 GB de RAM
placa-mãe g41t-m5
fonte eu não sei a marca mas são 250W se não me engano
HD de 293 GB
o Gabinete é micro ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PhodZ disse:

rapaz, eu pretendia comprar na santa efigênia com um cara de confiança. Um amigo da minha tia já comprou umas peças lá e deu tudo certo até onde sei...

Não, não  e não, não faça isso que é furada. Peças para PC se compra pela net, seja nova em uma loja ou usada no Mercado Livre.

 

17 minutos atrás, PhodZ disse:

Pentium dual Core E5400
2 GB de RAM
placa-mãe g41t-m5
fonte eu não sei a marca mas são 250W se não me engano
HD de 293 GB
o Gabinete é micro ATX

Beleza, então a primeira coisa que você tem que comprar é uma fonte, pegue a CV450.

 

Feito isso, aí sim você pode trocar o setup. Pegue uma placa com 4 slots de RAM e pegue 2 pentes de 4gb para ficar com Dual Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Não, não  e não, não faça isso que é furada. Peças para PC se compra pela net, seja nova em uma loja ou usada no Mercado Livre.

 

Beleza, então a primeira coisa que você tem que comprar é uma fonte, pegue a CV450.

 

Feito isso, aí sim você pode trocar o setup. Pegue uma placa com 4 slots de RAM e pegue 2 pentes de 4gb para ficar com Dual Channel.

a fonte que tenho agora não da conta nao?

cara, fazer dual channel de 8 gb nao vale muito a pena na minha opinião. vou comprar um pente de 8 e em breve comprarei outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PhodZ disse:

a fonte que tenho agora não da conta nao?

Não.

 

3 minutos atrás, PhodZ disse:

cara, fazer dual channel de 8 gb nao vale muito a pena na minha opinião. vou comprar um pente de 8 e em breve comprarei outro.

Concordo, mas achei que o orçamento estivesse tão apertado que você não fosse conseguir colocar o segundo pente logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, PhodZ disse:

se a placa fosse uma a320m a fonte daria conta?

 

A placa-mãe não é o problema, você está com um processador que usa 1/3 do TDP total de uma fonte que não se sabe procedência e estado, na primeira sobrecarga que rolar a fonte pode espanar e levar sua placa-mãe junto, pra um sistema com APU não é necessário nada absurdo de fonte, mas o mínimo de qualidade de proteção não dá pra abrir mão...

A RGPS da Red Dragon se mostrou honesta e sai a 310 em promo, aqui em casa num sistema parecido uso a EVGA 450-BR que vi mês passado por 300... Qualquer uma das duas atenderá tranquilamente. As Gamemax GP (mais baratas que as GM) também atenderão e foram testadas e aprovadas pra sistemas simples pelo Teclab...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...