Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Picos de uso da placa de vídeo e tela travando em jogos.


Posts recomendados

Eaí pessoal. Montei um pc semana passada e estive enfrentando alguns problemas. Eu consigo usar normalmente para tarefas comuns, mas ao entrar em jogos ele simplesmente trava a tela depois de uns 5 minutos e eu sou obrigado a reiniciar o pc. Uma coisa que observei é que no software da Radeon, o gráfico mostra picos de uso da gpu, indo de 0 a 70 ou acima, acontecendo de ir de 0 a 98 por cento por exemplo. Uma coisa que tentei foi, diminuir a frequência da placa, já que ela vem com overclock de fábrica, além de aumentar um pouco o rpm dos fans gradualmente. Nada funciona, o primeiro driver utilizado foi a versão mais recente, depois tentei utilizar a versão que vem com a placa no CD, também não mudou nada.

Se alguém souber como resolver isso, e se os picos de uso no gráfico tem algo a ver com os travamentos eu agradeceria muito.

 

Minhas espécificações:

Ryzen 5 2600

RX 580 8GB Sapphire Pulse

2*8GB 3200

Asus prime A320m k/br

Gamemax GM500 80 plus bronze

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...