Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar g4560 para r5 1400 ?


dedoppg

Posts recomendados

agora, dedoppg disse:

Tenho um g4560 e tava na dúvida se veria uma diferença grande pegando esse ryzen 5 1400 porque ele tem 4 núcleos 8 threads, e o meu 2 núcleos e 4 threads, compraria ele e a placa-mãe por 800.

Essa é uma placa B450 ou B350? Se sim, vale. Se não, considere juntar um extra para pegar uma placa-mãe dessas, as A320 não valem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dedoppg disse:

placa-mãe a320m-sh, porque não compensa ?

Porque não permite overclock no processador. E infelizmente, Ryzen de 1a e 2a geração pecam nesse aspecto de precisar de um OC para ter boa parte do desempenho.

 

Não só isso, hoje em dia em particular, elas não tem suporte para os 5xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Porque não permite overclock no processador. E infelizmente, Ryzen de 1a e 2a geração pecam nesse aspecto de precisar de um OC para ter boa parte do desempenho.

 

Não só isso, hoje em dia em particular, elas não tem suporte para os 5xxx.

Entendi, mas no meu caso usaria tudo em stock mesmo, então não veria uma diferença tão grande de desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dedoppg disse:

Entendi, mas no meu caso usaria tudo em stock mesmo

Vai por mim quando eu digo, é fácil fazer um OC simples e ganhar um bocado de performance.

 

agora, dedoppg disse:

então não veria uma diferença tão grande de desempenho ?

Teria um bom ganho sim, mas é o típico do valor que já começa a beirar outras opções um pouco mais caras, mas com mais longevidade. Em todo caso, pelo menos você consegue se livrar das peças antigas e vender para recuperar parte da grana; só isso já é algum lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni pensei até em pegar um i5 7400 mas tb não sei se veria a diferenca, porque não precisaria daí trocar minha placa-mãe apenas o processador, você acha que seria uma boa ou melhor investir em algo um pouco melhor ? Estou a procura de peças usadas então sempre encontro algo mais em conta, queria gastar no máximo 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dedoppg disse:

@Imakuni pensei até em pegar um i5 7400 mas tb não sei se veria a diferenca, porque não precisaria daí trocar minha placa-mãe apenas o processador, você acha que seria uma boa ou melhor investir em algo um pouco melhor ? Estou a procura de peças usadas então sempre encontro algo mais em conta, queria gastar no máximo 800

Não, claro que não. Se a 9a geração já é compra morta e tiro no pé, imagina a 7a... se você conseguisse achar um 6700 ou 7700 nesse valor, beleza. Mas boa sorte com isso, o pessoal acha que seu hardware obsoleto vale ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni sim esta difícil achar por preços acessíveis por isso iria pegar esse ryzen mas estou muito na dúvida kkk acho que irei procurar mais 

36 minutos atrás, Imakuni disse:

Não, claro que não. Se a 9a geração já é compra morta e tiro no pé, imagina a 7a... se você conseguisse achar um 6700 ou 7700 nesse valor, beleza. Mas boa sorte com isso, o pessoal acha que seu hardware obsoleto vale ouro.

Um i7 7700k por 600 seria uma boa ? Uso como placa-mãe msi h110m pro-vh plus, ela teria suporte pra esse processador ? No caso só colocar e pronto kkk ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...