Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel fazer este upgrade no meu computador desktop com esta fonte de 230W?


Posts recomendados

Bom dia pessoa!
Estou pensando em atualizar o meu computador.

 

Configs atuais:
Placa-mãe: H61M-S1
Processador: Pentium G2020 2.9Ghz
Placa de vídeo: Nvidia GeForce 750TI

Memória RAM: 6GB DDR3(não sei as especs delas)

HD: 1HD de 300GB

Fonte: 230W

 

E eu queria atualizar para:
Placa-mãe: H110M PRO BH Plus

Processador: Pentium G4560 3.5Ghz

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 750TI

Memória RAM: 8GB DDR4 2666Mhz

HD: 1HD de 300GB

Fonte: 230W

 

Eu queria saber se eu consigo fazer esse upgrade com esta fonte de 230W.
Alguém consegue me ajudar?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu já nem era pra estar usando essa fonte hoje colega, definitivamente. Muito menos fazer upgrade.

 

Procure uma boa fonte de pelo menos 400W 80PLUS de uma boa marca antes de tudo,. Fonte é investimento é o que impede das suas peças estragarem antes do tempo.

 

Existem vários modelos, basta procurar nos varejistas nacionais  os modelos disponíveis e veja reviews pela internet pra se informar das melhores em qualidade e pro teu bolso. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Yagami disse:

Tu já nem era pra estar usando essa fonte hoje colega, definitivamente. Muito menos fazer upgrade.

 

Procure uma boa fonte de pelo menos 400W 80PLUS de uma boa marca antes de tudo,. Fonte é investimento é o que impede das suas peças estragarem antes do tempo.

 

Existem vários modelos, basta procurar nos varejistas nacionais  os modelos disponíveis e veja reviews pela internet pra se informar das melhores em qualidade e pro teu bolso. 👍

 

2 horas atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Melhor trocar essa fonte logo, (recomendo fontes da corsair)

 

Realmente ... também recomendaria a troca imediata dessa fonte, além do HD.

 

Vamos lá: quantos lobos guarás você pretende disponibilizar para fazer a melhoria na máquina ? Qual a finalidade do PC (jogos pesados, streaming, autocads da vida, estudos, etc). Essas informações irão ajudar aos demais colegas a sugerirem alguns componentes para você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Albino Viana disse:

 

 

Realmente ... também recomendaria a troca imediata dessa fonte, além do HD.

 

Vamos lá: quantos lobos guarás você pretende disponibilizar para fazer a melhoria na máquina ? Qual a finalidade do PC (jogos pesados, streaming, autocads da vida, estudos, etc). Essas informações irão ajudar aos demais colegas a sugerirem alguns componentes para você.

 

Quero fazer esse upgrade porque recentemente comecei a fazer streams de jogos na Twitch como: "Rocket League, Brawlhalla, Minecraft e outros" e meu computador não está dando conta.

 

Percebo que todos aqui no site recomendaram que eu troque de fonte, mas, caso eu mantenha como está a fonte atual aguenta os componentes? Pelo o que pesquisei a Nvidia GeForce 750TI é bem economica, ela não consome muito.

 

Pelos meus calculos (sou leigo e posso estar errado. Esses calculos foram baseados em pesquisas de benchmark e outros):

O componentes precisariam cada um de:
Pentium G4560 3.5Ghz = 65W

Memorias RAM 8GB DDR4 2666Mhz = 40W (não tenho certeza se isso esta certo)
Nvidia GeForce 750TI = 60W

HD: 1W (Realmente não tenho certeza se um HD consome tão pouco)

 

Somando tudo eu precisaria de mais ou menos 166W.
Se eu estiver errado por favor me avisem, mas, seguindo essa logica, acho que não teria problema continuar com minha fonte considerando que não pretendo fazer um upgrade para peças TÃO POTENTES assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique_Santana você vai sofrer com esse Pentium pra fazer streaming enquanto joga, processador 2/4 hoje em dia não da pra nem pro jogo direito e uma 750ti eu não sei se é compatível com NvEnc, mas de qq forma ia consumir uma parcela de recurso e detonar o desempenho do jogo.

 

Não dá pra fazer milagre amigo. Teu setup é muito defasado pra esse tipo de uso. Talvez colocando um 2600K que é 4/8 tu tenha uma folga, até um 3770k. Mas custam caro. Se tu não tá podendo nem gastar com fonte, fica complicado.

A propósito sobre ela. Não adianta fazer conta crua porque no fim o que conta é a eficiência dessa fonte o que ela realmente dá de potênica real e e a qualidade das peças e da energia que ele entrega. E eu nunca vi uma fonte de 230W que fizesse isso. Na hora H onde o seu PC precisará de desempenho pra tentar fazer o que tu pretente ela vai arriar. Rasgando geral recomenda 300 ou 350W sendo uma fonte de marca boa, bastante eficiente e no mercado tá difícil achar.

 

Mas meus colegas vão concordar, a escolha é tua. A gente pode somente das nosso parecer baseado no nosso conhecimento. Quem decide o que pode fazer com suas peças e se quer fazer é tu. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a grana tá escassa para boa parte da população (estou nessa fase) ... mas você pode passar a sua fonte adiante (vender para alguém) e isso ajudaria na compra de outra.

 

Se puder, dê uma olhada no site das Americanas:

 

https://www.americanas.com.br/produto/212232524/fonte-gamer-500w-reais-cooler-120mm-diversos-conectores?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwlbr8BRA0EiwAnt4MTuWqDWz_76XuWKKjaCcbLcIyLHyLqhyLqLb-6fyFSQQzrEVqZdnhWRoCGR4QAvD_BwE&i=56f30ab2eec3dfb1f8ebb847&o=5d6e604a6c28a3cb509042a2&opn=YSMESP&sellerid=18552346000168

 

Copiei as características da fonte:

- modelo Power Station 500W

- Potência de 500W;
- Design projetado para facilitar a ventilação;
- Ventilador de 12 cm;
- Proteção interna contra curto-circuito;
- Entrada AC 115V a 230V;
- 1 Conector MB ATX 24 pinos;
- 1 Conector ATX 12V (4 pinos);
- 2 Conectores IDE; ,,, aqui você pode colocar um adaptador de IDE para SATA, se quiser;
- 2 Conectores SATA;
 
Esclareço, contudo, que não conheço tal componente ... apenas pesquisei na net por fontes acessíveis ao bolso, as mais baratas.

O valor dela nas Americanas, R$ 111,19 e mais frete (no meu CEP bateu R$ 22,32) ... então a danada irá sair no valor de R$ 133,51 ... .pelo menos no meu CEP.

 

Porém, num outro PC, tenho uma fonte Seasonic SS-300TFX ... sei que a configuração do PC é super-basicão (defasado mesmo) ... e considero a danada da fonte, ousada.

 

Conclusão: você pode efetuar seu upgrade e conservar sua fonte para ver se ela irá atender suas expectativas ... por conta e risco. Se der pau, troque a fonte ... se ela não tiver um dispositivo de segurança e passar o problema para a placa-mãe (MoBo).

 

Acenda uma vela e reze para udo dar certo. De repente, vai que cola ...

 


 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...