Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade no meu pc para pode streamar


Posts recomendados

Aoba galera, to querendo começar a fazer lives e eu queria fazer um upgrade no meu pc, mas não manjo muito de hardware e nem sei por onde começar, queria ir melhorando aos poucos segue a config dele:

 

AMD A10 7850K 4.0GHz FM2+

Asrock FM2A58M-VG3+ R2.0

R7 360 2GB DDR5 1050MHZ

8GB ram

500W (não exatamente as especicações dela, mas acho não sao 500w reais, só sei que a marca é knup)

 

Bom meu pc roda os jogos sofrido, e eu queria conseguir rodar o jogo legal (mais fps, n ligo tanto gráficos) e ao mesmo tempo streamar, mas eu nao sei onde investir primeiro, processador ou placa de video? Vcs tem sugestão de qual tem um bom custo x beneficio e que eu consiga usar por um bom tempo sem ter q fazer outro upgrade (a grana é curta aqui kakakaka)?

 

jogos que eu jogo: valorant, lol, cs, rainbow six, dead by daylight, gta v, eurotruck

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quisesse processador seria necessário mudar a placa-mãe também... mas se mudar a placa de vídeo o processador vai gargalar... situação difícil, poderia primeiro ir trocando essa fonte genérica e pode danificar seus componentes, é o que eu diria ser o melhor a fazer por agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ubermensch162 disse:

@helolah Qual é o modelo da sua fonte? se não souber sabe pelo menos a marca? Qual é o seu tipo de memoria RAM? DDR3? qual a frequência dos seus pentes de memoria ram? Estaria disponivel a vender suas peças atuais para adicionar ao orçamento do seu upgrade?

creio que minha fonte seja uma knup Kp-522, sem relação a ram creio q seja ddr3 mas, consigo verificar só na parte da tarde. E em relação a venda das peças só em ultimo caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, helolah disse:

Aoba galera, to querendo começar a fazer lives e eu queria fazer um upgrade no meu pc, mas não manjo muito de hardware e nem sei por onde começar, queria ir melhorando aos poucos segue a config dele:

 

AMD A10 7850K 4.0GHz FM2+

Asrock FM2A58M-VG3+ R2.0

R7 360 2GB DDR5 1050MHZ

8GB ram

500W (não exatamente as especicações dela, mas acho não sao 500w reais, só sei que a marca é knup)

 

Bom meu pc roda os jogos sofrido, e eu queria conseguir rodar o jogo legal (mais fps, n ligo tanto gráficos) e ao mesmo tempo streamar, mas eu nao sei onde investir primeiro, processador ou placa de video? Vcs tem sugestão de qual tem um bom custo x beneficio e que eu consiga usar por um bom tempo sem ter q fazer outro upgrade (a grana é curta aqui kakakaka)?

 

jogos que eu jogo: valorant, lol, cs, rainbow six, dead by daylight, gta v, eurotruck

 

 

 

R$1000 não dá nem pra começar. Seu setup é antigo e com tecnologia totalmente antiga, teria que trocar tudo. Hoje em dia existe processadores com tecnologia de gráficos integrado Vega8 e Vega11 que dá 10 a 0 na sua placa de vídeo. São excelentes processadores que dão conte de inúmeros jogos atuais, mas com algumas qualidade gráficas baixa. Só esse processador é R$850. Fazendo um orçamento rápido usando o que eu comentei em outro tópico, sairia mais ou menos assim:

 

3200G - R$850 na Pichau

A320M - R$449 na Kabum

Fonte Gigabyte GP 550w - R$369 na Kabum

2x8 3200MHz R$259 cada módulo - R$458 na Kabum

Tirando o gabinete, SSD e HD fica R$2126 fora o frete.

 

Apesar de ser um excelente processador, não sei se ele sozinho aguentaria o jogo e ainda fazer live, talvez sim, talvez não, não dá pra saber se não testar. Mas já é extremamente superior ao seu atual computador.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae rapaziada dei uma conversada aqui em casa e consigo pagar até R$ 2K, ai o que eu pensei em fazer, pelo site da terabyte as peças abaixo, ficam no valor de R$ 2.084,52 no boleto

 

 

Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4

 

AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz, Black, BL8G30C15U4B

 

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

 

como já tenho o gabinete, hd e cooler e como o processador tem video integrado, pensei em investir nisso, o que acham? será que da certo?? ah, se eu quiser eu consigo usar minha placa de video nessa config? porque qualquer coisa eu compro uma nova placa no começo do ano e se minha ram for compativel (vou verificar mais tarde) posso continuar usando ela também... o que acham??

 

ta ai o link de onde eu vi os preços e montei a config: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, helolah disse:

Ae rapaziada dei uma conversada aqui em casa e consigo pagar até R$ 2K, ai o que eu pensei em fazer, pelo site da terabyte as peças abaixo, ficam no valor de R$ 2.084,52 no boleto

 

 

Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4

 

AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz, Black, BL8G30C15U4B

 

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

 

como já tenho o gabinete, hd e cooler e como o processador tem video integrado, pensei em investir nisso, o que acham? será que da certo?? ah, se eu quiser eu consigo usar minha placa de video nessa config? porque qualquer coisa eu compro uma nova placa no começo do ano

 

ta ai o link de onde eu vi os preços e montei a config: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

 

 

Tem três problemas o que você escolheu.

 

1. Processadores Ryzen que termina com G é ESSENCIAL trabalhar em dual channel. Sem o dual ele perde cerca de 30% de desempenho. Então é inviável comprar somente um módulo de 8GB.

 

2. O preço dessa fonte é uma facada de doer no peito. Não compre-a. Economize e compre na Kabum que é melhor.

 

3. Sim, você pode usar sua placa de vídeo, mas ela é BEM INFERIOR aos gráficos integrado, então é igual a nada. Os gráficos integrado de TODOS os processadores G, são mil vezes superior a sua R7 de 2GB. Então não, não use-a.

 

Sinceramente, acho válido comprar tudo na kabum e somente a placa-mãe na Pichau. Vai sair bem mais em e ainda dá pra economizar uma nota o que dará pra pagar dois fretes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, helolah disse:

Ae rapaziada dei uma conversada aqui em casa e consigo pagar até R$ 2K, ai o que eu pensei em fazer, pelo site da terabyte as peças abaixo, ficam no valor de R$ 2.084,52 no boleto

 

 

Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4

 

AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz, Black, BL8G30C15U4B

 

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

 

como já tenho o gabinete, hd e cooler e como o processador tem video integrado, pensei em investir nisso, o que acham? será que da certo?? ah, se eu quiser eu consigo usar minha placa de video nessa config? porque qualquer coisa eu compro uma nova placa no começo do ano e se minha ram for compativel (vou verificar mais tarde) posso continuar usando ela também... o que acham??

 

ta ai o link de onde eu vi os preços e montei a config: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11709/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen-3000

 

 


Essa fonte de 600w é Overkill para a config que você vai montar, você pode enconomizar mais em 2 coisas, optar por uma fonte de alguma outra marca de qualidade semelhante mas com uma potência mais baixa em alguma loja mais em conta, e outra é trocar esse pente de 8Gb e 3000Mhz por 2 pentes de 4gb 2666Mhz que vão impulsionar mais ainda o desempenho da sua placa de video integrada.Talvez esperando vir uma promoção interessante de alguns desses componentes você pode talvez até investir em um ssd com essa economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...