Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com faixa horizontal intermitente (LG aio 24v550)


Posts recomendados

Boa noite, gente.

 

Há algum tempo o monitor do meu PC (que é integrado, all in one - https://www.lg.com/br/images/all-in-one/24v550-g.bk31p1/gallery/ZoomIn.jpg) começou a apresentar uma faixa horizontal que aparece e some a cada três segundos (fica três segundos aparecendo e outros três com a tela normal). Fica assim: https://giphy.com/gifs/0d1IYk0dqOffuZkaBe. Essa faixa nunca para de ficar aparecendo, nem mesmo com a tela sendo usada como TV, ou reproduzindo mídia na porta HDMI (o monitor é relativamente independente do PC). Em alguns raros momentos a tela fica totalmente preta piscando rápido, mas isso se resolve dando uma "torcida" na tela.

Eu já revirei o PC inteiro, então eu já sei algumas coisas:

 

- Acho que não é problema nos cabos flat. Nem no flat que vai da placa do monitor pro display e nem no flat que liga a placa-mãe à placa do monitor. Já troquei o flat que vai da placa do monitor ao display e o problema persistiu, então acho que não é problema no flat do monitor. Também acho que não é problema no flat que vai da placa-mãe pra placa do monitor, porque como disse ali em cima, o problema continua mesmo com o PC desligado, usando o monitor pra outras coisas;

- Acho que não é problema na placa de vídeo (a imagem fica normal se eu usar um outro monitor ligado na saída HDMI do PC);

- Acho que não é problema na placa do monitor (eu fiz um teste ligando a placa do monitor com o próprio flat do monitor diretamente do display de uma tv LG que tenho aqui e tudo funcionou normal);

- Eu percebo que quando eu ligo um fone de ouvido no conector P2 (3,5 mm) da placa-mãe (não tem P2 direto no monitor) eu ouço um ruído intermitente que aparece exatamente quando a faixa tá aparecendo na tela e some junto com ela;

- O ruído ouvido no fone continua mesmo que só a placa do monitor esteja ligada (com o PC desligado). O ruído não desaparece mesmo quando eu desligo o cabo de energia que vai da placa do monitor para o display. O ruído só some quando eu desligo o flat que vai da placa do monitor pro display.

 

Eu sou leigo no assunto, então pode ser que alguma das minhas conclusões ali em cima estejam erradas...

Alguma chance de o problema não ser no display? E se for o display mesmo, o que explica o barulho continuar mesmo com o display desligado (com o cabo de força desplugado) e só o com flat do display ligado?

Queria ter mais certeza de que o problema é no display antes de gastar uma nota preta fazendo a troca.. Alguém consegue me dar uma luz??

Já agradeço a atenção. Um abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...