Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Como compilar uma programação em binário invés de Hexadecimal para PIC


Posts recomendados

Olá amigos!

 

Queria saber compilar uma programação em binário invés de Hexadecimal para PIC, porque o gravador que tenho é um RT809H e ele só grava arquivos em binário, por isso, queria saber um compilador que gera arquivo em binário para eu poder gravar no meu PIC16F877A. Lembrando que fiz a programação em linguagem C.

 

Espero que alguém possa me ajudar por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E em binário gravou? Usou o hex2bin?

Bem, quando foi carregar o arquivo (algo como file.. load ou arquivo ... abrir), que opções aparecem? Publique a captura de tela do seu programa do momento de carregar (não gravar) o arquivo...

Não achei nada direto no google imagens...

maxresdefault.jpg

Dica: analise o "buffer". Ele meio que dá uma ideia do conteúdo do arquivo. Também pode conter palavras que estão no seu código fonte. Se coerentes, tem tudo pra dar certo... ou pelo menos pra ter sido carregado certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx baixei este programa, mas pensei que era mais fácil de converter e não achei nenhum tutorial que ensina converter de Hexadecimal para Binário... você poderia me ajudar?

@if. Não sei usar o Hex2Bin... não achei um tutorial que explique fácil como faz a conversão...nos tutoriais estão vaga as coisas e diz que tem que editar algumas coisas no código e eu não entendi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok... mas teça algum comentário sobre...

23 horas atrás, if. disse:

carregar o arquivo (algo como file.. load ou arquivo ... abrir), que opções aparecem? Publique a captura de tela do seu programa do momento de carregar (não gravar) o arquivo

... pra não ficar no vácuo, entende?

 

A última vez que usei o hex2bin foi há umas 3 décadas. Era pra DOS. Assim ainda sendo, abra uma janela ou prompot do DOS, vá pra pasta (antigamente diretório) onde estão o hex2bin e o .hex a converter. Digite hex2bin e veja que opções lhe aparecem e ... péra...

...

... antes do 3º link da busca google vi isso...

http://hex2bin.sourceforge.net/

Tenta a sorte com

hex2bin -b nomedoarquivo.hex

Provavelmente vai gerar um nomedoarquivo.bin

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...