Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador e memória ram, não compatíveis


Posts recomendados

Senhores, Muito bom dia,

Montei recentemente uma máquina com as seguintes configurações:

- placa-mãe ASROCK A320M HD,

- Processador AMD A8-9600

- SSD M.2 NVMe Corsair de de 480Gb, 

- 2 Pentes de Memória DDR4 - 2666Mh, de 8Gb cada, Fury Kingston.

- Fonte WISECASE de 750W.

 

Fiquei um tanto frustrado, a máquina até funciona, mas não com o desempenho que esperava e há um detalhe, quando uso o CPUZ, diz que as frequências das memórias são DDR4 2666(1333Mh).

Isso quer dizer que apesar de serem 2666Mh, estão atuando pela metade da frequência?

 

Não tenho conhecimento suficiente, montei esta máquina em cima de muita leitura e algumas informações, o que pode estar errado? há alguma incompatibilidade na configuração?

 

UBIRAJARA MOREIRA SILVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, UBIRAJARA MOREIRA SILVA disse:

Senhores, Muito bom dia,

Montei recentemente uma máquina com as seguintes configurações:

- placa-mãe ASROCK A320M HD,

- Processador AMD A8-9600

- SSD M.2 NVMe Corsair de de 480Gb, 

- 2 Pentes de Memória DDR4 - 2666Mh, de 8Gb cada, Fury Kingston.

- Fonte WISECASE de 750W.

 

Fiquei um tanto frustrado, a máquina até funciona, mas não com o desempenho que esperava e há um detalhe, quando uso o CPUZ, diz que as frequências das memórias são DDR4 2666(1333Mh).

Isso quer dizer que apesar de serem 2666Mh, estão atuando pela metade da frequência?

 

Não tenho conhecimento suficiente, montei esta máquina em cima de muita leitura e algumas informações, o que pode estar errado? há alguma incompatibilidade na configuração?

 

UBIRAJARA MOREIRA SILVA

Este processador, salvo engano, só suporta memórias de 2400MHz, por este motivo a placa regula na frequência mais baixa, e não é os 2400MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, UBIRAJARA MOREIRA SILVA disse:

Fiquei um tanto frustrado, a máquina até funciona, mas não com o desempenho que esperava e há um detalhe, quando uso o CPUZ, diz que as frequências das memórias são DDR4 2666(1333Mh).

Isso quer dizer que apesar de serem 2666Mh, estão atuando pela metade da frequência?

Não, está tudo certo, as memórias são rotuladas sempre no dobro de sua frequência interna, pois sendo DDR, elas enviam 2 pulsos por clock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, UBIRAJARA MOREIRA SILVA disse:

Fiquei um tanto frustrado, a máquina até funciona, mas não com o desempenho que esperava e há um detalhe, quando uso o CPUZ, diz que as frequências das memórias são DDR4 2666(1333Mh).

Isso quer dizer que apesar de serem 2666Mh, estão atuando pela metade da frequência?

Creio que sua frustração seja devido ao processador que é um modelo de entrada bem básico, e nisto não tem muito o que fazer dependendo da aplicação. Aliás, para qual finalidade você montou esta máquina?

Em relação a memória RAM, é assim mesmo, sendo que para uma resposta completa você pode ler a primeira resposta deste tópico abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, UBIRAJARA MOREIRA SILVA disse:

Fiquei um tanto frustrado, a máquina até funciona, mas não com o desempenho que esperava

Já era de se esperar... você investiu em 16gb de RAM, 480 de SSD de alto desempenho, 750w de fonte (embora não seja uma boa).... mas pegou um processador de entrada que tem uma iGPU fuleira. Infelizmente, você montou uma máquina desbalanceada.

 

1 hora atrás, UBIRAJARA MOREIRA SILVA disse:

quando uso o CPUZ, diz que as frequências das memórias são DDR4 2666(1333Mh).

Isso quer dizer que apesar de serem 2666Mh, estão atuando pela metade da frequência?

Normal, tem que dobrar o número que aparece no CPU-Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...