Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador e memória ram, não compatíveis


Posts recomendados

Senhores, Muito bom dia,

Montei recentemente uma máquina com as seguintes configurações:

- placa-mãe ASROCK A320M HD,

- Processador AMD A8-9600

- SSD M.2 NVMe Corsair de de 480Gb, 

- 2 Pentes de Memória DDR4 - 2666Mh, de 8Gb cada, Fury Kingston.

- Fonte WISECASE de 750W.

 

Fiquei um tanto frustrado, a máquina até funciona, mas não com o desempenho que esperava e há um detalhe, quando uso o CPUZ, diz que as frequências das memórias são DDR4 2666(1333Mh).

Isso quer dizer que apesar de serem 2666Mh, estão atuando pela metade da frequência?

 

Não tenho conhecimento suficiente, montei esta máquina em cima de muita leitura e algumas informações, o que pode estar errado? há alguma incompatibilidade na configuração?

 

UBIRAJARA MOREIRA SILVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, UBIRAJARA MOREIRA SILVA disse:

Senhores, Muito bom dia,

Montei recentemente uma máquina com as seguintes configurações:

- placa-mãe ASROCK A320M HD,

- Processador AMD A8-9600

- SSD M.2 NVMe Corsair de de 480Gb, 

- 2 Pentes de Memória DDR4 - 2666Mh, de 8Gb cada, Fury Kingston.

- Fonte WISECASE de 750W.

 

Fiquei um tanto frustrado, a máquina até funciona, mas não com o desempenho que esperava e há um detalhe, quando uso o CPUZ, diz que as frequências das memórias são DDR4 2666(1333Mh).

Isso quer dizer que apesar de serem 2666Mh, estão atuando pela metade da frequência?

 

Não tenho conhecimento suficiente, montei esta máquina em cima de muita leitura e algumas informações, o que pode estar errado? há alguma incompatibilidade na configuração?

 

UBIRAJARA MOREIRA SILVA

Este processador, salvo engano, só suporta memórias de 2400MHz, por este motivo a placa regula na frequência mais baixa, e não é os 2400MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, UBIRAJARA MOREIRA SILVA disse: