Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B450 aorus M sem suporte para todas as fans


brenorl1

Posts recomendados

Olá, bom dia.
Eu estou montando um pc do 0 e esta quase terminado, falta a placa de video que provavelmente irei comprar na BF e o processador.
Eu comprei um gabinete Corsair t220 Airflow e ele vem com uma controladora dos LEDs das fans que sao 3 Corsair 120SP rgb pro.
e minha placa-mãe é uma B450 aorus M, as fans sao de 3 pinos e minha placa so tem 2 entradas de 4 pinos até onde eu vi, e eu ainda planejo comprar mais 3 fans dessa, precisaria de 6 entradas de 3 pinos, olhando um pouco por ai vi esses HUB e os cabo Splitter para as fãns, minhas duvidas são:
Com esses HUB ou o cabo splitter as fans vão funcionar nos 100%, por estar sempre no maximo, poderam estragar com facilidade?
Com algum dos 2 acessorios, dividindo 3 fans em cada uma das 2 saidas de 4 pinos da placa-mãe poderá sobrecarregar ou queimar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brenorl1 Não vai estragar com facilidade por estarem o tempo todo a 100%. É normal mesmo. Só nao recomendo fãns com leds, pois pode influenciar uns graus de temperatura no interior do gabinete, pela emissão de luz. Conecte todos na fonte, e só deixe o fan traseiro com regulador de velocidade, mas isso não ajuda você em nada. Melhor deixar tudo a 100% e só o CPU automatico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...