Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentar um casemod ou vender?


Posts recomendados

Olá,

 

Estou com o gabinete SideWipe da redragon. 

Ele é bonito, mas não tem um airflow muito bom, por ser fechado em cima.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena fazer um Casemod de abrir a parte de cima (que é fechado), anexar uma grade e colocar um fan jogando o ar pra fora, e na parte da frente onde tem um vidro colado, colocar uma grade bem fina pra poder ter mais ar entrando no PC.

 

Essa seria a modificação que tenho em mente, vale a pena fazer tudo isso ou é mais fácil comprar outro, um wheeljack da vida que falam que é ótimo e colocar esse aqui pra vender? E Se sim, quanto posso pedir nele ? Uns R$ 400 talvez? E Tambem minha dúvida, vende rápido gabinete no ML ou OLX da vida? 

To bem perdido, se puderem dar uma luz agradeço muito!!

 

Segue anexo a foto do forno:

image.thumb.png.234179654142589944396f8be1300051.png

image.thumb.png.ed245fa3aeac415da96327ab707d57d2.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedraX disse:

Tente passar para a frente porque como é muito pequeno internamente  não vai valer a pena fazer nenhum tipo de retrabalho para entrar ar a mais.

Se ainda estiver em tempo tente a troca porque ví que ele é caro!

Inacreditável venderem tão caro !

Caro demais.

Sério, um gabinete tão caro e tão ruim, que tristeza.

To batendo 80°c no warzone e tendo um pequeno thermal Throttling por causa da temperatura, isso que é uma Rtx 2060 Super da Galax e a tampa lateral dos fios está aberta pra ventilar mais, e ainda sim ta um absurdo.

Eu tenho quase 100% de certeza que é o gabinete o problema pois a parte de cima do gabinete onde fica o processador, fica muito mas ... MUITO quente, e o vidro lateral da região nem se fala, tenho medo até de quebrar de tão quente que fica.

 

To pensando em pegar o Wheel Jack e um kit de fans tambem.

Ou tem algum gabinete bom também que ja venha com as Fans ? Aceito sugestões.

Esse aqui ou wheel jack?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-black-s-fonte-gx700?gclid=Cj0KCQjwuL_8BRCXARIsAGiC51B9ooaByHvDTq7tcqbqNWUBmzp8acLBfXN263j8jud_4tQF6qXpXM0aAqTSEALw_wcB

Ou esse aqui que é o meu sonho, passa do orçamento mas ... valeria a pena ?:

 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-seraph-e-rgb-lateral-vidro-temp-pgse-0e1-rgb?gclid=Cj0KCQjwuL_8BRCXARIsAGiC51DHsFshf6LjFfKZ3dmocfoqrwTfLvO5A-LIfMXaU0FrlP1rrT3iSVgaAg9LEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phara disse:

To pensando em pegar o Wheel Jack e um kit de fans tambem.

Vai trocar 6 por meia dúzia.Tem outros gabinetes nessa faixa muito melhores.Recomendaria algum desses: COOLER MASTER MB511 ,COUGAR MX331 MESH, enfim um gabinete com frente mesh.

Quanto aos FAN se puder coloque FAN de 140 frontais(um ou dois), um atrás e um de topo.Já basta.Não precisa encher o gabinete de FAN.Seria bom falar o resto da configuração, além da VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedraX disse:

Vai trocar 6 por meia dúzia.Tem outros gabinetes nessa faixa muito melhores.Recomendaria algum desses: COOLER MASTER MB511 ,COUGAR MX331 MESH, enfim um gabinete com frente mesh.

Quanto aos FAN se puder coloque FAN de 140 frontais(um ou dois), um atrás e um de topo.Já basta.Não precisa encher o gabinete de FAN.Seria bom falar o resto da configuração, além da VGA.

Opa, minha config é:

B360 Fatality Performance,

2x8 Ram 2666Mhz XPG

i5 9400f 

Air Cooler Hyper T4

Rtx 2060 Super Galax

Fonte GMAX 650w 80Plus Bronze

Gabinete redragon forno sidewipe com 3 fans na frente e 1 atras.

 

Sim exato, 2 na frente 1 atras e 1 no topo eu vi que é o melhor cenario, mais que isso é inutil.

Esse Cooler Master Masterbox MB511 parece ser incrivel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.coolermaster.com/catalog/cases/mid-tower/masterbox-mb511/#overview

É muito bom mesmo.E o preço é razoável para os recursos que ele tem .Eu colocaria FAN de 140mm na frente e no topo, FAN de 140 são bem mais silenciosos.Atrás tem que ser de 120mm mesmo.

Quanto ao Seraph, parece grande, mas na verdade é pequeno, só ver o comprimento dele, e também tem problemas de circulação de ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2020 às 15:08, PedraX disse:

https://www.coolermaster.com/catalog/cases/mid-tower/masterbox-mb511/#overview

É muito bom mesmo.E o preço é razoável para os recursos que ele tem .Eu colocaria FAN de 140mm na frente e no topo, FAN de 140 são bem mais silenciosos.Atrás tem que ser de 120mm mesmo.

Quanto ao Seraph, parece grande, mas na verdade é pequeno, só ver o comprimento dele, e também tem problemas de circulação de ar.

o que tu acha do Gadit X ? Encontrei esse por 300 conto, acha que vale? Ou 130 a mais no cooler master vai vale mais a pena?

Pois 130 ja é metade do preço do kit de fan hahaha 

 https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-rgb-pgg-xc1?gclid=CjwKCAjw_sn8BRBrEiwAnUGJDgEyaatazLzCdVdqPQOP1tFFr6eRfg5MJEVK_2nUqcinZ-KuBC-gAxoCRFoQAvD_BwE

 

E esse que possui  vidro na frente mas pelo o que mostra na foto é só tirar e deixar só na malha que tem, e vem com 3 ventoinhas:

 https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-kazan-rgb-lateral-frontal-de-vidro-pgkz-01-rgb?gclid=CjwKCAjw_sn8BRBrEiwAnUGJDgg4cBiFTlw22cdpO5pGxUFVR-09MpptV24G3tBuH4hMIiHvrecQUBoCODQQAvD_BwE

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gadit X é razoável, mas por 130 de diferença acho que vai se arrepender(o acabamento é outra coisa no CM).E esqueça os gabinetes com frontão de vidro, e tem também a questão do acabamento interno.Mas tem outra coisa também.Os preços estão muito puxados porque a importação está difícil agora, deve normalizar no começo do ano que vem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Gadit X é razoável, mas por 130 de diferença acho que vai se arrepender(o acabamento é outra coisa no CM).E esqueça os gabinetes com frontão de vidro, e tem também a questão do acabamento interno.Mas tem outra coisa também.Os preços estão muito puxados porque a importação está difícil agora, deve normalizar no começo do ano que vem.

Ah sim, o que tem a frontal de vidro foi como mencionei, primeira coisa a se fazer é remover isso hahaha Que nele tem as paradinhas pra rodar e tirar é super fácil.

 

Mas beleza, vou tentar aguardar mais um tempo, esperar alguma promo, coolerMaster parece ser interessante mesmo. Enquanto isso batendo 80°C na GPU, mesmo alterando a velocidade dos fans, demora mas dps de um tempo volta pra 80°c.... ooo vida😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 às 11:28, PedraX disse:

Gadit X é razoável, mas por 130 de diferença acho que vai se arrepender(o acabamento é outra coisa no CM).E esqueça os gabinetes com frontão de vidro, e tem também a questão do acabamento interno.Mas tem outra coisa também.Os preços estão muito puxados porque a importação está difícil agora, deve normalizar no começo do ano que vem.

Desculpe incomodar mais uma vez, mas eu encontrei um gabinete chamado Nox Hummer Nova, que vem com 2 ventoinhas de 200mm na frente, que é toda em mesh. 

Ta fora de estoque mas gostei muito do gabinete e to pensando em esperar voltar pra comprar.

Estou em duvida se espero ele ou não, pois não sei se 2 ventoinhas de 200mm é melhor que 3 de 120mm. Você tem algum conhecimento sobre isso? Eu sei que é mais quieta, mas em relação a airflow não encontrei muita coisa.

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

É razoável, de 120 para 140mm não muda o fluxo, mas fica mais silencioso por ter RPM menor.

Claro que muda o fluxo. É só comparar ventoinhas de 120 e 140 mm de um mesmo modelo, por exemplo:
image.png.83019a88ddf2fa6b8fee4e564be7fe95.png

Ambas tem mesma rotação; o ruído da 140 mm é levemente maior; a de 140 mm produz ~60% mais fluxo.

 

4 horas atrás, Phara disse:

Estou em duvida se espero ele ou não, pois não sei se 2 ventoinhas de 200mm é melhor que 3 de 120mm.

2 x 200 mm é bem melhor. 3 de 120 é uma área de 432 cm² ventilando, sem descontar as bordas. Na prática é um pouco menos que isso. Já 2 x 200 mm dá 800 cm², basicamente o dobro da área trocando ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @PedraX

Só uma dúvida burra que tive agora, irei colocar 2 fans de exaustão de 120mm sendo 1 na traseira e 1 no topo, e pelo gabinete teria as 2x de 200mm, então teria alguma chance de ter mais ar entrando do que saindo e por consequência esquentar o pc ? 

Pretendo colocar 2 Feather X que tem 74.5 de CFM pra exaustão, pelo o que vi é uma das melhores em fluxo de ar levando em conta o preço.

 

Grato!

 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phara disse:

Pretendo colocar 2 Feather X que tem 74.5 de CFM

Bom, você terá pressão positiva dentro do gabinete(já que terá dois FAN de 200mm entrando ar).Isso não é ruim, lembrando que o cooler T4 também atuará como exaustor . Mas no seu caso acho desnecessário o FAN de topo com essas 2 de 200mm frontais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phara disse:

Nossa, sério ? Pois como o meu é fechado em cima, a parte que fica em cima do processador fica muito quente. 

Então, só de tar aberto ali ja abaixaria bem as temps dentro do pc ?

O que acontece no gabinete Sidepipe é que a frontal dele força o ar na frontal entrar "estrangulado".Se você tirar o frontão de vidro e abrir o teto com certeza vai diminuir as temperaturas, mas o retrabalho é grande demais a meu ver.Vai ter que encontrar um funileiro bom(e não vai ser barato) e vai ficar feio  demais, além do problema do pó ambiente.Porisso sugerí trocar o gabinete e tentar passar para a frente o Sidepipe, em configurações menos "esquentadas" ele pode se dar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...