Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual seria o melhor upgrade de placa de vídeo/processador?


Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber qual placa de video eu poderia adquirir pra melhorar o desempenho de jogos no meu pc enquanto faço stream. E se também devo fazer um upgrade no meu processador.

O CSGO por exemplo é um jogo que não exige uma quantia absurda da memória mas ainda sim só consigo rodar nas menores resoluções. (não faço stream de CSGO porque trava).

O jogo mais pesado que eu faço stream é o Valorant. Que apesar dos gráficos mais simples jogo a 100fps sem stream e 60fps na stream.

Eu gostaria de fazer um upgrade para que meu pc pudesse streamar tranquilamente jogos como Fortnite, CSGO, etc.

 

Esta são as configurações.

 

Windows 10 64bit

BIOS: Lenovo 9SKT9CA

Processador: Intel Core i5-2400 CPU @ 3.1GHz (4CPUs)

8192MB RAM

Placa Nvidia GT710

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni O modelo da fonte é ATX-500B.. Eu estou atualmente em portugal estou procurando gastar em média 400 euros pro upgrade da placa.

Me recomendaram uma GTX 1660 Ti.. Não entendo muito de hardware mas acredito ser uma placa decente. O problema é que não sei se deveria também fazer upgrade no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PH Santos disse:

O modelo da fonte é ATX-500B..

Tire foto da etiqueta, por favor.

 

1 minuto atrás, PH Santos disse:

Eu estou atualmente em portugal estou procurando gastar em média 400 euros pro upgrade da placa.

Me recomendaram uma GTX 1660 Ti.. Não entendo muito de hardware mas acredito ser uma placa decente. O problema é que não sei se deveria também fazer upgrade no processador.

É, aí complica, a gente não conhece os preços do mercado europeu para dar uma recomendação adequada a princípio, a 1660ti é boa placa, só não sei se vale perto de outras opções.

 

Em todo caso, foque em um SSD de 240gb (se não tiver) e a placa de vídeo, não precisa trocar o processador nesse primeiro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PH Santos disse:

@Imakuni O modelo da fonte é ATX-500B.. Eu estou atualmente em portugal estou procurando gastar em média 400 euros pro upgrade da placa.

Me recomendaram uma GTX 1660 Ti.. Não entendo muito de hardware mas acredito ser uma placa decente. O problema é que não sei se deveria também fazer upgrade no processador.

Dar upgrade apenas na placa nao vai ter ganho real de desempenho, seu processador é um intel de 2ª Gen de baixo desempenho. Estamos na 10ª geração pra você ter ideia.

O gargalo está no pc como um todo, pois com a troca da placa de video seu processador nao vai conseguir extrair 100% do desempenho dela.

Da mesma forma trocando o processador, teria q trocar placa-mãe e RAMs pra DDR4.

Se o orçamento estiver apertado recomendo um i7 3770k que salvo engano tem o mesmo socket LGA 1155 do seu i5, mas fazer isso estaria te mantendo em uma plataforma antiga cujo limite de desempenho já foi alcançado.

Com ele você conseguiria manter as peças q possui atualmente e seria possível colocar uma GTX 1050Ti pra ter um setup equilibrado com ambos extraindo 100% de desempenho (que atualmente é medio/baixo).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PH Santos Na sua situação, vale mais a pena investir em um computador totalmente novo, esse teu processador é de 2011 e não vale a pena atualizar.

Você vai precisar de algo parecido com esta configuração para conseguir fazer um bom streaming:

https://www.infocomputerportugal.com/computadores/desktop/desktop-gaming-gaming-pc-loja-gaming/pc-gaming-amd-am4-ryzen-5-3600-16gb-ddr4-wifi-1tb-480-ssd-gtx-1650-4gb-.html

Claro que se você comprar peça por peça, vai custar bem menos que esse link acima, afinal, você não vai precisar do gabinete e nem da fonte.

 

O mais importante é o seguinte:
- Processador Ryzen 5 3600; (175,00 euros)

- Placa-mãe AM4 com chipset B450 ou B550; (80,00 euros)

- 2 pentes de memórias DDR4 com frequência de 3200MHz e latência inferior à CL16; (40,00 euros cada)

- Um SSD faz toda a diferença nos carregamentos, pegue um de 120 GB para instalar o Windows e os jogos e programas que mais utiliza e mais um HD de 1TB para o resto dos programas e arquivos;

- Uma placa de vídeo (1650 Super ou RX 5500).

 

Acredito que consigas montar tudo na casa de 550,00 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...