Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As placas de vídeo da AMD tem algum codec similar ao Nvenc da Nvidia?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Estou comecando a montar um pc e decidi a maioria das peças, menos a placa de vídeo...

 

Tenho a intenção de fazer live e jogar (no mesmo pc) e cheguei na conclusão que uma 1660 super/ti ou uma 5600xt já estaria perfeito pra mim...

 

Então comecei a pesquisar mais sobre as placas e percebi que a 5600 xt tem um ligeiro ganho de fps sobre a 1660 ti, porém é menos cara (pelo menos era antes dos preços da pandemia kkk) e a 1660 ti tem o codec da Nvidia que dá uma boa ajuda no streaming...

 

Dai vem minha dúvida, a amd tem um codec similar? E se não, vale a pena pagar mais caro e perder uns fps só pelo codec da 1660 ti?  Porque.

 

ps: não vou comprar agora, só ano que vem (março ou abril)

ps 2: não só streaming, gravação também (provavelmente tudo no OBS mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Augusto.jar disse:

Então comecei a pesquisar mais sobre as placas e percebi que a 5600 xt tem um ligeiro ganho de fps sobre a 1660 ti, porém é menos cara 

Olhando no Kabum, tem RTX 2060 (que é bem superior às 1660) pelo mesmo preço que uma 5600xt. Não olhei em outros lugares, mas tomando isso por base, vale mais a pena pegar ela.

 

10 minutos atrás, Augusto.jar disse:

e a 1660 ti tem o codec da Nvidia que dá uma boa ajuda no streaming..

Qual o seu processador? Se você tiver um bom suficiente, é melhor usar x264 do que encoders de GPU.

 

11 minutos atrás, Augusto.jar disse:

Dai vem minha dúvida, a amd tem um codec similar?

Sim. Não é nem de longe tão bom quanto NVENC new, mas ela tem um sim.

 

11 minutos atrás, Augusto.jar disse:

E se não, vale a pena pagar mais caro e perder uns fps só pelo codec da 1660 ti?  Porque.

Vide acima.

 

E tem outro detalhe, Nvidia tem RTX voice agora, é um recurso extremamente útil.

 

12 minutos atrás, Augusto.jar disse:

ps: não vou comprar agora, só ano que vem (pela metade do ano)

 

....

 

Devia ter começado dizendo isso na primeira linha, que aí a gente responderia "ah tá, então volte aqui ano que vem" e nem se preocupava com o resto. Não faz sentido planejar com tanta antecedência assim, a AMD vai lançar tanto placa de vídeo como processador até o ano que vem; agora que eu já fiz o post todo, não vou apagar, mas enfim...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Qual o seu processador? Se você tiver um bom suficiente, é melhor usar x264 do que encoders de GPU.

é um R5 2600

 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Devia ter começado dizendo isso na primeira linha, que aí a gente responderia "ah tá, então volte aqui ano que vem" e nem se preocupava com o resto. Não faz sentido planejar com tanta antecedência assim, a AMD vai lançar tanto placa de vídeo como processador até o ano que vem; agora que eu já fiz o post todo, não vou apagar, mas enfim...

pra falar a verdade eu perguntei mais pela curiosidade sobre os codecs, pois não achei muito a respeito na internet (só em inglês)

E assim eu devo comprar em março ou abril, os lançamentos vão estar muito caros (provavelmente kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Augusto.jar disse:

é um R5 2600

Na maioria dos casos, vai ser melhor usar o processador mesmo.

 

1 minuto atrás, Augusto.jar disse:

E assim eu devo comprar em março ou abril, os lançamentos vão estar muito caros (provavelmente kkk)

Não necessariamente que você vá comprar algo novo. Mas se o dólar baixar, o preço de tudo cai. Ou o contrário, pode subir também. Quem sabe com as placas novas você consegue um bom desconto em uma usada que alguém esteja trocando. Ou então sofre uma emergência e fica incapaz de comprar... sabe-se lá o que o futuro aguarda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendi, no fim não vai fazer tanta diferença o codec kkk

 

E assim, eu torço pra que os preços abaixem um pouco... Mas não sei, o dólar ta bem alto e o mercado de usados no Brasil é meio zoado (ver gente vendendo um i7 3770k de 8 anos atrás por 1300 reais é doidera edemais kkk)

 

Enfim, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...