Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprei um acer a315-42g e preciso saber como entra no modo avançado da bios


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu não sei a tecla, mas você pode ficar pressionando infinitas vezes. As BIOS mais novas (UEFI) costumam permitir o acesso somente pelo Windows. Nesse caso, você tem que ir nas configurações do Windows e ativar a reinicialização avançada. Quando reiniciar, precisará procurar a opção de acessar o firmware/uefi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu não sei a tecla, mas você pode ficar pressionando infinitas vezes. As BIOS mais novas (UEFI) costumam permitir o acesso somente pelo Windows. Nesse caso, você tem que ir nas configurações do Windows e ativar a reinicialização avançada. Quando reiniciar, precisará procurar a opção de acessar o firmware/uefi.

O meu é na bios no f2 mais temque teclar algumas teclas secretas aí na reinicialização e teclar f2 aparece as configurações do modo advanced. Você poderia me dizer quais são as teclas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Eu não sei a tecla, mas você pode ficar pressionando infinitas vezes. As BIOS mais novas (UEFI) costumam permitir o acesso somente pelo Windows. Nesse caso, você tem que ir nas configurações do Windows e ativar a reinicialização avançada. Quando reiniciar, precisará procurar a opção de acessar o firmware/uefi.

O nome é esse menu: BIOS InsydeH2o Menu Avançado qual a tecla?

35 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tentou isso?

BIOS InsydeH2o Menu Avançado qual a tecla para abrir esse menu na BIOS?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Arthur955 disse:

Entra na bios e pressiona o Fn + Tab, ou F10 + A, mas voce deve desligar seu notebook e entrar utilizar Del, F2 ou F10!

olá, a revisão da minha bios é a 5.0 poderia me dizer quais são as teclas ou o que devo colocar la? e também o que devo ativar ou desativar para as teclas funcionarem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

a revisão da minha bios é de 5.0 eu preciso saber quais as teclas para entrar no modo avançado, e se na tomada ele funciona? ou so na bateria? quais opções tenho que ativar ou desativar?

1. Pra que voce quer mexer na opções da bios, se seu pc esta tudo bem?

2.Pra mexer na Bios tem q ta primeiramente  entrando nela pra ver o como e cada opcao faz, porque varia de bios pra bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Arthur955 disse:

1. Pra que voce quer mexer na opções da bios, se seu pc esta tudo bem?

2.Pra mexer na Bios tem q ta primeiramente  entrando nela pra ver o como e cada opcao faz, porque varia de bios pra bios!

é que queria aumentar o clock da memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

é que queria aumentar o clock da memoria

Fazer overclock em notebook sendo memória ou processador é arriscado demais, podendo até queimar seu notebook, isso se da porque a fonte de energia do notebook é limitada em relação a um pc de mesa, sem falar na refrigeracao do notebook q já é um problema, entao é melhor nem mexer nisso aí beleza.

Falou espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Arthur955 disse:

Fazer overclock em notebook sendo memória ou processador é arriscado demais, podendo até queimar seu notebook, isso se da porque a fonte de energia do notebook é limitada em relação a um pc de mesa, sem falar na refrigeracao do notebook q já é um problema, entao é melhor nem mexer nisso aí beleza.

Falou espero ter ajudado

eu queria mexer na bios e não no overclock, é a opção basica de aumentar o clock da memoria mais so tem no modo advanced. minha bios é rev 5.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2020 às 10:06, Antonio V. Garcia disse:

Desculpa, não entendi o que você quer fazer, sua maquina ta funcionando e você quer entrar na bios, modo avançado, mais sua bios tem opção de avançado? qual sua ideia? 

quais as teclas que eu tenho que deixar ativada do teclado do notebook, ou desativadas para funcionar fn+tab tres vezes? e também qual a key bevahior, é media key, ou function key para funcionar o fn+tab é o que muda se eu mudar o bevahior key?

suspeito que o meu fn não esta funcionando por outras teclas ativadas na bios, quais devo deixar desligado para funcionar fn+tab ou qual opção devo deixar para funciona no key bevahior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais as teclas que eu tenho que deixar ativada do teclado do notebook, ou desativadas para funcionar fn+tab tres vezes? e também qual a key bevahior, é media key, ou function key para funcionar o fn+tab é o que muda se eu mudar o bevahior key?

suspeito que o meu fn não esta funcionando por outras teclas ativadas na bios, quais devo deixar desligado para funcionar fn+tab ou qual opção devo deixar para funciona no key bevahior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1985743113_Semttulo2.thumb.png.818f1b1016a285329dd00142826915d5.png

 

gente já tentei com fn+tab tres vezes f10+a e nada não estou conseguindo entrar. eu preciso entrar para aumentar o clock de memoria de video e o clock da memoria e também ver algumas questões de segurança. por favor alguem pode me dizer como posso ativar pelo o function key, já que o fn+tab não esta funcionando? será que tenho que desinstalar meu windows original e instalar outro para que funcione? ou pode ser as teclas do teclado qual deixo ligado ou desligado? como posso entrar pela a opção function key? 

ou como posso ativar pelo o Windows mesmo? preciso de ajuda alguém sabe ae?

 

system bios 1.10 revisão 5.0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nickolas Awakening M. Rebouças disse:

1985743113_Semttulo2.thumb.png.818f1b1016a285329dd00142826915d5.png

 

gente já tentei com fn+tab tres vezes f10+a e nada não estou conseguindo entrar. eu preciso entrar para aumentar o clock de memoria de video e o clock da memoria e também ver algumas questões de segurança. por favor alguem pode me dizer como posso ativar pelo o function key, já que o fn+tab não esta funcionando? será que tenho que desinstalar meu windows original e instalar outro para que funcione? ou pode ser as teclas do teclado qual deixo ligado ou desligado? como posso entrar pela a opção function key? 

ou como posso ativar pelo o Windows mesmo? preciso de ajuda alguém sabe ae?

 

system bios 1.10 revisão 5.0?

Entra em contato com o suporte da acer, eles vão te dizer como entrar no modo avançado se esse opção não for bloqueada para usuarios.

 

mas você ja colocou a senha na bios? talvez colocando a senha libera algumas funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou instalar outro windows, porque na acer eu sou livre para instalar outro windows... e não perco a garantia e depois vou tentar o fn + tab.

mais eu gostaria de saber também como posso entrar pelo o function key?

@le_andro

eu vou instalar outro windows, porque na acer eu sou livre para instalar outro windows... e não perco a garantia e depois vou tentar o fn + tab.

mais eu gostaria de saber também como posso entrar pelo o function key?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a versão do Windows não tem nada a ver com o que está lhe impedindo de acessar seu BIOS, lamento mas você infelizmente desperdiçou seu tempo fazendo isso.

 

Como foi informado pelos colegas acima, entre em contato com o suporte da Acer para saber como acessar essas opções e se elas não são bloqueadas para o usuário.

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...