Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual potência de fonte usar nessa configuração de PC?


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite! Pretendo montar um PC novo. Por favor, alguém me ajude a escolher a potência de fonte ideal e de marca boa para essa configuração de PC. E já aproveitando, também peço ajuda para saber se essa configuração está com todos os componentes compatíveis. Essa configuração seria eficiente para se trabalhar com Design Gráfico?

* placa-mãe: Gigabyte B450 AORUS M

* CPU: AMD Ryzen 3 3200G

* Memória RAM: 2 Slots HyperX Fury 8GB DDR4 2666 MHz (PC4 21300) HX426C15 FB/8

* Placa de Vídeo: Gigabyte GV-N1030D5-2GL

* SSD: 1 Crucial BX500 CT240BX500SSD1 2.5“ 240GB 

* HD: 2 1TB WD 7200 RPM

* DVD-RW: LG

* Gabinete: Ainda em dúvida, estou pesquisando os que tem melhor ventilação com o melhor custo benefício. 

Desde já agradeço a ajuda. Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode calcular uma estimativa de quantos watts o seu computador usará, com essa base, você pode tirar uma média, já te adianto que a sua placa de vídeo (1030) é inferior a sua placa de vídeo integrada no processador, se você irá usar uma placa de vídeo offboard que a gente chama, ou seja, externa como a 1030, não há a necessidade de pegar um processador com vídeo integrado, há vários testes na internet mostrando que o desempenho da 1030 é bem próximo do Vega 8 do seu processador, considere pegar um Ryzen 3 3100 com uma placa de vídeo offboard, ou então não comprar essa 1030 e comprar apenas o processador. Voltando para os watts, use o PSC (Power Supply Calculator) para ter uma base, mas te adianto que não usará sequer 400W, então, priorize 450W com uma boa fonte, deixarei modelos abaixo:

  • PCYes Electro V2, 450W.
  • Corsair CV450, 450W.
  • Corsair VS450, 450W.
  • Cooler Master MWE, 450W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Super Flower, 450W.

Lembrando novamente, considere o que eu disse acima sobre placa de vídeo, se você quer usar essa 1030, compre um outro processador (3100), caso queira usar esse processador, não precisa comprar uma placa de vídeo integrada, pois qualquer desempenho abaixo de uma RX 570 é semelhante a sua Vega 8 (GPU integrada).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Will Cardoso disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite! Pretendo montar um PC novo. Por favor, alguém me ajude a escolher a potência de fonte ideal e de marca boa para essa configuração de PC. E já aproveitando, também peço ajuda para saber se essa configuração está com todos os componentes compatíveis. Essa configuração seria eficiente para se trabalhar com Design Gráfico?

* placa-mãe: Gigabyte B450 AORUS M

* CPU: AMD Ryzen 3 3200G

* Memória RAM: 2 Slots HyperX Fury 8GB DDR4 2666 MHz (PC4 21300) HX426C15 FB/8

* Placa de Vídeo: Gigabyte GV-N1030D5-2GL

* SSD: 1 Crucial BX500 CT240BX500SSD1 2.5“ 240GB 

* HD: 2 1TB WD 7200 RPM

* DVD-RW: LG

* Gabinete: Ainda em dúvida, estou pesquisando os que tem melhor ventilação com o melhor custo benefício. 

Desde já agradeço a ajuda. Obrigado!

 

 

 

Uma fonte de 400W já daria conta do recado, mas fique atento as marcas. Recomendaria fontes da Corsair, Gigabyte, Seasonic, XFX e Thermaltake. Fonte é algo que não se deve economizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...