Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mudar o Windows do hd para o ssd


Gukz
Ir à solução Resolvido por gurrenPizza,

Posts recomendados

  • Solução

Não, você não pode "deletar" o sistema operacional sem afetar seus arquivos pessoais. Você precisa migrar eles para um backup mesmo que temporário antes de fazer a formatação do HD através de algum artifício como Hiren's boot ou um LiveCD de algum sistema operacional para só aí poder utilizar ele para guardar seus arquivos novamente.

 

Também será preciso que você prepare um pendrive bootável ou algo do tipo para que você possa fazer a instalação do Windows no SSD novo depois dessa aventura

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A maneira mais simples é instalar o SSD como principal, fazer a instalação do windows, se mantiver os dois Hds, terá todos arquivos pessoais dentro das respectivas pastas mas o window só vai salvar arquivos dentro da pasta que ele criou no SSD a menos que você altere o endereçamento da pasta da area de trabalho para o HD; se optar em ficar só com o SSD, é só copiar o conteudo de cada pasta para dentro das mesmas pastas que o windows criou; por ex: Abra a pasta de Meus Documentos que o windows criou no SSD em uma janela e abra a pasta Meus documentos do HD em outra janela e selecione todo conteudo e arraste tudo para dentro da pasta Meus documentos do SSD ( Também pode fazer pela opção de copiar colar );

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...