Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador gamer até RS 4.500,00


Posts recomendados

8 minutos atrás, Garotinho15 disse:

não posso comprar peça por peça e essa loja pareceu ser a mais confiável e com o melhor atendimento

Então você já quer um PC pronto e montado, é isso?
Se comprasse peças separadas poderia desfrutar de melhores ofertas talvez, principalmente à medida em que a black se aproxima.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Garotinho15 disse:

Olá, estou querendo montar um computador na Terabytes. Infelizmente, não posso comprar peça por peça e essa loja pareceu ser a mais confiável e com o melhor atendimento. Vou usar o computador para jogos e edição de vídeos a uma resolução 1360x768. Recomendações?

 

Os preços de pc's montados estão meio superfaturados.
Se me permite a curiosidade, porque você não pode comprar peça por peça? Vale muito mais a pena, mesmo que tenha que pagar pra alguma assistência montar

quando chegar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion @NIGHT FALL @J4G3R  Eu estava pensando em escolher as peças na Terabytes, o PC já viria montado. O meu medo é em relação a compatibilidade das peças, sou leigo no assunto e não quero escolher peças incompatíveis, isso é algo muito complicado, ou se resume apenas a dar um lidinha nas configurações? Precisa de muito conhecimento técnico? Estou ficando cada vez mais decepcionado com essa ideia de comprar na Terabytes, tanto por causa do preço, quanto por causa da diversidade, e vocês não são os primeiros a me falarem isso, acho que vou preferir comprar separado mesmo. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Garotinho15 disse:

@Crixus Champion @NIGHT FALL @J4G3R  Eu estava pensando em escolher as peças na Terabytes, o PC já viria montado. O meu medo é em relação a compatibilidade das peças, sou leigo no assunto e não quero escolher peças incompatíveis, isso é algo muito complicado, ou se resume apenas a dar um lidinha nas configurações? Precisa de muito conhecimento técnico? Estou ficando cada vez mais decepcionado com essa ideia de comprar na Terabytes, tanto por causa do preço, quanto por causa da diversidade, e vocês não são os primeiros a me falarem isso, acho que vou preferir comprar separado mesmo. Muito obrigado!

 

Se você escolher as peças na Terabyte o PC não virá montado.
Ele virá montado em 2 casos:
1- Comprando um PC já montado entre as opções disponíveis no site
2- Montando o PC usando a ferramenta de montagem do site

Nessa opção de usar a ferramenta de montagem as peças são todas compatíveis porque inicialmente você decide se irá seguir linha Intel ou AMD, e todas peças oferecidas serão compatíveis, mesmo que possuam diferença de preço e desempenho.
Você tem alguma preferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garotinho15 eu comprei dois pentes de 8gb 3200mhz e mais umas fans pro pc na kabum, arrisquei 750R$ na primeira compra no site e não me decepcionei, comprei na sexta a noite e chegou pra mim na quarta-feira, vou sempre comprar la de agora em diante, quero um processador melhor e uma MB e sei que vou pegar la de certeza. Voltando na parte de montagem, tem vários cursos online e tb você pode pegar um canal famoso e acompanhar, aprende muito, ou pode comprar as peças separadas e pedir para um técnico da sua cidade montar, ele vai cobrar um tanto a mais, mas se você não tem confiança de fazer sozinho é uma solução talvez até mais viável que comprar um montado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Garotinho15 disse:

@Crixus Champion @NIGHT FALL @J4G3R  Eu estava pensando em escolher as peças na Terabytes, o PC já viria montado. O meu medo é em relação a compatibilidade das peças, sou leigo no assunto e não quero escolher peças incompatíveis, isso é algo muito complicado, ou se resume apenas a dar um lidinha nas configurações? Precisa de muito conhecimento técnico? Estou ficando cada vez mais decepcionado com essa ideia de comprar na Terabytes, tanto por causa do preço, quanto por causa da diversidade, e vocês não são os primeiros a me falarem isso, acho que vou preferir comprar separado mesmo. Muito obrigado!

 

Vamos simplificar pra você então.

 

placa-mãe Asus A320

Link Aqui

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link Aqui

 

Memória XPG 16gb (2x8) 2666mhz

Link Aqui

 

Hd Seagate 1Tb

Link Aqui

 

Placa de Vídeo Rx 5500XT 8Gb

Link Aqui

 

Fonte Cooler Master Mwe 450w

Link Aqui

 

Gabinete Bluecase

Link Aqui

 

 

Total de R$ 4.236,20 + Frete

 

Com esses 200 reais restantes você usa pra levar todas as peças em uma assistência pra que eles montem e instalem um sistema operacional.
Setup excelente pra Full HD acima dos 60FPS, como você vai rodar em HD frame não será problema.


Esse é o desempenho do kit em diversos jogos, veja se te agrada.

Spoiler

 


 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion, eu estava indo usar a ferramenta de montagem do site, mas mudei de ideia, vou comprar peça por peça mesmo na Kabum. @J4G3R, estou achando que vai sair mais barato pegar peça por peça e pagar alguém pra montar pra mim, mesmo saindo muito caro a montagem, ainda vai ser um PC melhor e mais barato. @NIGHT FALL, muito obrigado pelas configurações, eu acabei achando a GTX 1650 super por 1259,90 na Kabum, e a RX 5500-xt está 1386,90, a única diferença é que a GTX 1650 S vem com 1 cooler, você acha que ela é pior? A diferença no preço é grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Garotinho15 disse:

@Crixus Champion, eu estava indo usar a ferramenta de montagem do site, mas mudei de ideia, vou comprar peça por peça mesmo na Kabum. @J4G3R, estou achando que vai sair mais barato pegar peça por peça e pagar alguém pra montar pra mim, mesmo saindo muito caro a montagem, ainda vai ser um PC melhor e mais barato. @NIGHT FALL, muito obrigado pelas configurações, eu acabei achando a GTX 1650 super por 1259,90 na Kabum, e a RX 5500-xt está 1386,90, a única diferença é que a GTX 1650 S vem com 1 cooler, você acha que ela é pior? A diferença no preço é grande


RX 5500 XT 8gb > RX 580 8gb > RX 5500 XT 4gb > GTX 1650 SUPER

Todas são bem próximas e podem trocar de posição em um ou outro jogo, mas a ordem é essa aí.
RX 580 8gb e RX 5500 XT 4gb é comum aparecerem abaixo de 1.200, e creio que na Black preços devem melhorar muito.


Mas estou olhando os preços aqui e notando que a Kabum malandramente aumentou demais os preços das placas de vídeo em relação à semana passada, tendo a cara de pau de colocar até mesmo algumas RX 570 4gb acima de 1.300, o que é um absurdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou pegando peça por peça na Kabum pra montar um PC para jogos e edição de vídeo (vou usar um monitor de resolução 1360x768). Infelizmente, não tenho conhecimentos técnicos suficientes pra montar a máquina por mim mesmo, então decidi que vou pagar R$120,00 pela montagem, porém ao perguntar a sobre a compatibilidade das peças na loja, fui informado que os processadores da AMD têm fama aquecerem demais e gerarem problemas, me recomendaram comprar um water cooler pra ele (estava pensando em usar o cooler box que vem com ele). Esse meu PC vai superaquecer? Configuração:

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170-BR

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4

(2 unidades) Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

(2 unidades) Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30

SSD Lexar NS100, 128GB, SATA, Leitura 520MB/s - LNS100-128RB

HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA - HDWD110UZSVA

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 5500 XT D6, AMD/ATI, 8G, GDDR6 - GV-R55XTD6-8GD

Gabinete Gamer Bluecase, Mid Tower, Lateral em Vidro - BG031GCASE (fonte embaixo e frente com tela mesh)

 

Vou colocar 1 FAN atrás e outra em cima, ambos jogando o ar pra fora do gabinete, mas não sei onde seria melhor colocar o de cima, há dois lugares disponíveis. Minha dúvida não é apenas sobre o superaquecimento do processador, mas da máquina como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garotinho15 Entre a RX 5500XT e a 1650SUPER pegue a que estiver mais barata. Se você gosta de jogos modo história e gosta de jogar eles no ULTRA, acho que os 8GB de VRAM é consideravel, por mais que a 1650super consiga também executar a tarefa... 

Acho que não mudaria nada, é uma otima configuração para FULL HD, ótimo processador e ótima placa de vídeo, consegue jogar qualquer jogo ai hoje em dia numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Garotinho15 disse:

ao perguntar a sobre a compatibilidade das peças na loja, fui informado que os processadores da AMD têm fama aquecerem demais e gerarem problemas, me recomendaram comprar um water cooler pra ele (estava pensando em usar o cooler box que vem com ele). Esse meu PC vai superaquecer?

Tão tentando te passar a perna, não tem nada a ver isso daí. O cooler padrão pro processador em stock já é bem suficiente, só pense em trocar quando for fazer overclock (e, ainda assim, tem muitas opções de air coolers mais interessantes que water coolers). O que você deveria fazer nessa configuração é trocar a placa-mãe por uma B350/B450 com dissipador no VRM e aumentar a capacidade do SSD pra pelo menos 256 GB.
 

agora, Garotinho15 disse:

Vou colocar 1 FAN atrás e outra em cima, ambos jogando o ar pra fora do gabinete, mas não sei onde seria melhor colocar o de cima, há dois lugares disponíveis. Minha dúvida não é apenas sobre o superaquecimento do processador, mas da máquina como um todo.

Se só vai usar 2 fans (o que já é suficiente), coloca 1 atrás jogando ar pra fora e um na frente, no meio (altura da placa de vídeo), jogando ar pra dentro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  Muito obrigado pelo aviso e pelas dicas! Fiquei muito preocupado com o que eles me disseram, mas agora estou mais tranquilo. Não pretendo fazer overclock, ainda assim, você acha que eu deveria pegar outra placa-mãe? porque meu orçamento já foi ultrapassado. Talvez eu conseguiria trocar se mudasse a RX 5500 XT 8gb pra RX 570 8gb (R$160,00 a menos) ou pra RX 5500 XT 4gb (R$150,00 a menos), não sei se valeria a pena. Sobre o SSD, sinceramente, não me incomodo, vou instalar tudo no HD mesmo, só algumas coisinhas no SSD e tá de boa. Inclusive, o gabinete sumiu (e não achei nenhum outro de boa refrigeração naquela faixa de preço), e eu já tirei o boleto pra aquela configuração (mas ainda não paguei, então se valer a pena claro que eu posso trocar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2020 às 00:30, Crixus Champion disse:


RX 5500 XT 8gb > RX 580 8gb > RX 5500 XT 4gb > GTX 1650 SUPER

Todas são bem próximas e podem trocar de posição em um ou outro jogo, mas a ordem é essa aí.
RX 580 8gb e RX 5500 XT 4gb é comum aparecerem abaixo de 1.200, e creio que na Black preços devem melhorar muito.


Mas estou olhando os preços aqui e notando que a Kabum malandramente aumentou demais os preços das placas de vídeo em relação à semana passada, tendo a cara de pau de colocar até mesmo algumas RX 570 4gb acima de 1.300, o que é um absurdo.

Pelo o que eu vi a 1650 super é um pouco superior a rx 580, além de ser mais nova e ter o nvenc e os drivers não serem da amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...