Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rockstar laucher só funciona com vpn


Posts recomendados

Boa Tarde, irei explicar o problema que estou enfrentando. Eu uso o Rockstar Game Launcher (programa da Rockstar para poder jogar o GTA V), mas por algum motivo ele não funciona na minha conexão, sendo necessário utilizar uma VPN para eu poder me conectar a minha conta, mas ao utilizar uma VPN toda a minha conexão irá passar por ela, diminuindo a velocidade da minha internet e afetando outros programas que utilizo que necessitam de uma conexão rápida. Então eu falei com meu vizinho (tem a internet da mesma operadora) para deixar o meu notebook lá e pelo meu notebook eu conectaria a VPN e faria com que meu PC através da WI-Fi se conectasse ao notebook para usar a VPN. MAS ai que entra o problema, como faço para apenas um ou dois programas do meu PC usarem a conexão WI-FI para usar a VPN enquanto os demais usam a rede cabeada? Assim manteria a velocidade ideal para os demais programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende, do programa e da configuração do VPN. 

 

Eu usei algo semelhante, mas usava programas de proxy + VPN, e o programa permita configurar uso de proxy.

 

Outro meio é adicionar uma regra para encaminhamento, mas teria que entender melhor porque não funciona. (Segue link onde comenta como fazer alguns meios para contornar esse problema)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

qual o modem que você utiliza? ativou NAT

Boa Noite, desculpe-me  a demora para responder. Eu sou muito leigo no assunto, mas o que é NAT? E respondendo a pergunta de qual modem eu utilizo (acho q seria roteador): Para internet cabeada ao meu roteador eu utilizo um TP-LINK TL-WR840N (com firmware mais recente disponível) e para fazer a conexão com meu notebook que está na casa do vizinho eu utilizo um adaptador WI-FI USB que está conectado ao roteador dele (O roteador dele é um Intelbras Action RF 1200)  já que meu notebook está conectado por cabo ao roteador dele.

3 horas atrás, dwatashi disse:

Depende, do programa e da configuração do VPN. 

 

Eu usei algo semelhante, mas usava programas de proxy + VPN, e o programa permita configurar uso de proxy.

 

Outro meio é adicionar uma regra para encaminhamento, mas teria que entender melhor porque não funciona. (Segue link onde comenta como fazer alguns meios para contornar esse problema)

 

Não utilizo programa para a VPN , utilizo coloco diretamente no próprio Windows o IP e o nome de usuário e senha (caso seja esse programa a qual se refere). Eu antes de publicar este tópico vi que havia esse método de rota, mas não entendi como funciona (aliás, li no mesmo link que você comentou). Eu já tentei também usar o programa FreeCap para forçar um programa que não suporta proxy (já que teria o mesmo efeito da VPN, contornar algum tipo de bloqueio da operadora ou da própria Rockstar) usar um proxy, mas sem sucesso. Não sei dizer ao certo se foi algum erro de configuração, se o programa não funciona ou se o proxy que utilizei não funciona, pois era um proxy público.

 

Acredito que a única coisa que tenho que fazer para funcionar corretamente seria forçar o Rockstar Game Launcher e o GTA V a usar a interface de rede WI-FI ao invés da ethernet. Já que eu mexi previamente nas configurações do roteador do meu vizinho para deixar o IP do meu notebook fixo e coloquei o getway padrão da minha interface de rede WI-FI com o IP do meu notebook, assim todo o tráfego que usa o meu adaptador WI-FI passará na VPN. Estou correto? Tem algum método que faça funcionar isso? Acredito que para funcionar eu teria que saber os IPs que o Rockstar Game Launcher e o GTA V tentam se conectar para poder fazer esse redirecionamento que o amigo @dwatashi falou ou teria alguma outra alternativa mais simples para o mero leigo de redes que quer jogar o bom e velho GTA V Online sem afetar a velocidade da minha internet, já que uso aplicações que necessitam dessa velocidade e que ficam rodando em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tem um breve resumo do que é NAT, como eu não achei opção referente no seu roteador você pode tentar definir ip fixo no windows e dps colocar o ip que você definiu nas configurações dmz do seu roteador sendo assim você conseguira utilizar o gta sem precisar de vpn porém seu computador ficaria mais exposto na internet

https://emulator.tp-link.com/Emulator_TL-WR840N(BR)6.20/index.htm

CoflGPF.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

aqui tem um breve resumo do que é NAT, como eu não achei opção referente no seu roteador você pode tentar definir ip fixo no windows e dps colocar o ip que você definiu nas configurações dmz do seu roteador sendo assim você conseguira utilizar o gta sem precisar de vpn porém seu computador ficaria mais exposto na internet

https://emulator.tp-link.com/Emulator_TL-WR840N(BR)6.20/index.htm

CoflGPF.png

Acabei de fazer isso e continuo sem acesso ao Rockstar Game Launcher e não consigo jogar o GTA Online, apenas a campanha. A única solução que deu certo aqui foi com a VPN, mas como disse, não posso usar conectar ela no meu PC já que todos os programas iriam acessar por ela, algo que não pode acontecer por conta da perda brutal de velocidade e criar uma VM para colocar o GTA ou os demais programas está fora de cogitação já que meu Hardware é um tanto limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...