Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar PC para Stream


Posts recomendados

Hey fellas!

 

A Black Friday esta se aproximando e tenho quase 2,7k para montar meu setup para jogos e stream.
Fiz uma pequena lista:
Processador Ryzen 7 2700x, atualmente 1,5k à vista na Kabum

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4, atualmente R$ 539,90 à vista na Kabum.

 

As memórias RAMs ainda tenho dúvidas e tenho dúvida sobre uma placa de vídeo, vi recomendarem a RX570 para este processador, mas nesse kit, ela é a melhor opção!?

 

Sou leigo no assunto 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Júlio Malta disse:

Hey fellas!

 

A Black Friday esta se aproximando e tenho quase 2,7k para montar meu setup para jogos e stream.
Fiz uma pequena lista:
Processador Ryzen 7 2700x, atualmente 1,5k à vista na Kabum

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4, atualmente R$ 539,90 à vista na Kabum.

 

As memórias RAMs ainda tenho dúvidas e tenho dúvida sobre uma placa de vídeo, vi recomendarem a RX570 para este processador, mas nesse kit, ela é a melhor opção!?

 

Sou leigo no assunto 😅

 

Ryzen 7 2700 não vale a pena, R5 3600 é superior em todos os aspectos e custa menos, fora que essa combinação é horrível (Processador topo de linha + placa-mãe de entrada)s
Se vai gastar tanto no processador invista em uma placa-mãe a altura.
 

O valor disponível é pra comprar apenas placa-mãe, processador e memória? Porque com 2.7k não da pra comprar tudo isso ai não (placa-mãe, processador, Memória e placa de vídeo).
Fonte, Hd, Gabinete você já tem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Ryzen 7 2700 não vale a pena, R5 3600 é superior em todos os aspectos e custa menos, fora que essa combinação é horrível (Processador topo de linha + placa-mãe de entrada)s
Se vai gastar tanto no processador invista em uma placa-mãe a altura.
 

O valor disponível é pra comprar apenas placa-mãe, processador e memória? Porque com 2.7k não da pra comprar tudo isso ai não (placa-mãe, processador, Memória e placa de vídeo).
Fonte, Hd, Gabinete você já tem?

Os 2,7k é pro PC inteiro. 

 

Para ser mais especifico, gostaria de streamer RDR2.

Não tenho essas demais peças que citou, até então vi o que disseram ser o principal (processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo).

Alguns recomendaram placa de vídeo da NVIDIA, mas outros dizem que valor e desempenho da AMD é melhor... Mas não faço a mínima em questão de qual peça combina com a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser chato... 2700 não é exatamente o suficiente, o processador tem que ser da linha de 6+ núcleos, pra poder lidar com a stream e o jogo, discord, navegador e outros programas em paralelo, você pode optar por um 1600af que é um processador de entrada na linha de 6 núcleos e também conta com 12 threads que é muito mais barato que o modelo similar da concorrente, no caso da placa-mãe eu recomendo investir o mínimo pra não se preocupar no futuro, digo isso pois se quiser dar um gás nela no futuro vai precisar comprar uma nova placa-mãe, uma chipset b450, elas custam mais, mas vale a pena. Memórias são indispensáveis para multi tarefa, igualmente com o processador de mais núcleos, 8gb vão te limitar demais e não vai conseguir stremar qual quer jogo, só os mais leves, então bye-bye RDR2, 16 gbs são o mínimo hj em dia (meu cod puxa 13gbs pra rodar suave) frequências altas são mais caras mas 2666mhz ou 2400mhz já servem de entrada, para evitar gastos um hd mais básico é o indicado, ssd serve basicamente pra ligar o pc mais rápido (em uma explicação chula), tendo tudo isso faltam uma boa fonte, gabinete e uma placa de video, hj em dia sobre placas de video eu prefiro não comentar por não entender muito do assunto então se quiser pode abrir um Tópico no setor de placas de vídeo. Bom estamos na semi final... é de suma importância obter uma fonte boa, algumas marcas muito bem recomendadas aqui no fórum são a Corsair e a PCYes! um modelo de 450W(talvez até 500W) atende muito bem este possível setup e sobra bastante para upgrades e tudo mais, se quiser pode utilizar uma calculadora de psu. E por fim... o GABINETE, este é mais pessoal mas deve se atentar a um com uma boa refrigeração e um tamanho adequado. Não vou entrar em periféricos por não saber absolutamente nada sobre. Bom... por tudo isso citado a cima você vai ter um bom gasto pra tudo o que deseja, mesmo na black fraude e ainda mais com a disparada do dólar e a crise atual em que nos encontramos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, J4G3R disse:

Não querendo ser chato... 2700 não é exatamente o suficiente, o processador tem que ser da linha de 6+ núcleos, pra poder lidar com a stream e o jogo, discord, navegador e outros programas em paralelo, você pode optar por um 1600af que é um processador de entrada na linha de 6 núcleos e também conta com 12 threads que é muito mais barato que o modelo similar da concorrente, no caso da placa-mãe eu recomendo investir o mínimo pra não se preocupar no futuro, digo isso pois se quiser dar um gás nela no futuro vai precisar comprar uma nova placa-mãe, uma chipset b450, elas custam mais, mas vale a pena. Memórias são indispensáveis para multi tarefa, igualmente com o processador de mais núcleos, 8gb vão te limitar demais e não vai conseguir stremar qual quer jogo, só os mais leves, então bye-bye RDR2, 16 gbs são o mínimo hj em dia (meu cod puxa 13gbs pra rodar suave) frequências altas são mais caras mas 2666mhz ou 2400mhz já servem de entrada, para evitar gastos um hd mais básico é o indicado, ssd serve basicamente pra ligar o pc mais rápido (em uma explicação chula), tendo tudo isso faltam uma boa fonte, gabinete e uma placa de video, hj em dia sobre placas de video eu prefiro não comentar por não entender muito do assunto então se quiser pode abrir um Tópico no setor de placas de vídeo. Bom estamos na semi final... é de suma importância obter uma fonte boa, algumas marcas muito bem recomendadas aqui no fórum são a Corsair e a PCYes! um modelo de 450W(talvez até 500W) atende muito bem este possível setup e sobra bastante para upgrades e tudo mais, se quiser pode utilizar uma calculadora de psu. E por fim... o GABINETE, este é mais pessoal mas deve se atentar a um com uma boa refrigeração e um tamanho adequado. Não vou entrar em periféricos por não saber absolutamente nada sobre. Bom... por tudo isso citado a cima você vai ter um bom gasto pra tudo o que deseja, mesmo na black fraude e ainda mais com a disparada do dólar e a crise atual em que nos encontramos.

 

Toda dica é bem vinda!
O processador que o Nigth Fall citou antes está por 1,3k na Kabum. Se tiver realmente uma BF, é capaz de ficar por 1k. Se o processador ficar 1k e a placa-mãe por até uns 800, ainda sobra 1,1k. A placa de vídeo que citei está por 690, pode ficar por até 500 e então sobraria 600. Sobre memória RAM, tem algumas de 16gb que atualmente estão por R$ 520,00, pensei em pegar uma, mas não sei se é mais adequado pegar 2x8 ou 1x16, não sei se tem diferença. De 520, pode diminuir até R$ 350,00, consigo comprar e talvez sobre 250. A fonte Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500 está por 261.90, se diminuírem o valor, fica faltando apenas o gabinete, que é mais barato que todo o resto.
Meu foco na BF é comprar os itens mais caros do setup (processador, placa de vídeo, placa-mãe e memorias), sei que é bem provável que não consiga montar por completo, mas pelo menos os mais caros eu já garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Júlio Malta disse:

 

Os 2,7k é pro PC inteiro. 

 

Para ser mais especifico, gostaria de streamer RDR2.

Não tenho essas demais peças que citou, até então vi o que disseram ser o principal (processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo).

Alguns recomendaram placa de vídeo da NVIDIA, mas outros dizem que valor e desempenho da AMD é melhor... Mas não faço a mínima em questão de qual peça combina com a outra.

 

Cara, com 2.7k você não compra tudo isso, no máximo um pc com vídeo integrado que mal vai rodar RDR, quem dirá te permitir stremar com ele, vai ter que investir no mínimo uns 4k pra ter um retorno satisfatório.

Fazendo uma simulação na Kabum com os itens mais baratos (placa-mãe H310, i3 9100, Hd 1tb, 8GB RAM, Gtx 1650, Fonte e Gabinete simples) fica em 3100, isso porque i3 é péssimo em multitarefa.
 

15 minutos atrás, Júlio Malta disse:

A placa de vídeo que citei está por 690

 

Me mostra onde você achou Rx 570 por 690 que eu vou comprar o estoque todo, a não que esteja se referindo ao aliexpress. No mercado nacional as mais baratas atualmente (Quando aparece promoção) giram em torno de 1.1k, o preço normal é 1.3~1.4.

 

15 minutos atrás, Júlio Malta disse:

Sobre memória RAM, tem algumas de 16gb que atualmente estão por R$ 520,00, pensei em pegar uma, mas não sei se é mais adequado pegar 2x8 ou 1x16, não sei se tem diferença.

 

Sim, tem, use sempre 2 pentes (2x8) pra ativar o dual channel da placa-mãe.

 

15 minutos atrás, Júlio Malta disse:

A fonte Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500 está por 261.90

 

Link?

 

Esse é um pc pra jogar e stremar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL

Não sei fazer as citações igual você fez 😅

 

RX 570 que vi: https://www.kabum.com.br/produto/88748/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-rx-570-4gb-gaming-gddr5-dvi-d-hdmi-dp-gv-rx570gaming-4gd

Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-500w-80-plus-bronze-cx500-cp-9020047

 

Como citei depois, meu foco maior é comprar as peças mais caras, que pelo visto é mais o processador e placa de vídeo. As memórias por exemplo estão 376 fora de promoção, elas são mais baratas que eu comprar só o processador ou só uma placa de vídeo.

Se for possível eu pegar apenas processador, placa de vídeo e placa-mãe, pra mim já está ótimo. As demais peças eu pego depois.

Tipo, se duas memórias em uma promoção (que não BF) for 279 como está, ainda consigo montar meu setup gastando mais 1k ~ 1,5k.

 

Eu tinha usado o systemrequirementslab e recomendou o AMD Ryzen 5 1500x e vi este valor, então usei outro site que não lembro qual, que mostrou que o 7 2700x era melhor, então pensei que na BF poderia diminuir para até 1k.

Sei apenas que a placa precisa ser AM4, por isso citei aquela antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Júlio Malta disse:

@NIGHT FALL

Não sei fazer as citações igual você fez 😅

 

Só clicar no botão CITAR, editar a parte do post que você quer comentar, e assim por diante.

 

28 minutos atrás, Júlio Malta disse:

 

Mas talvez você não tenha percebido um detalhe importante de ambos os anúncios. Clica em "Exibir itens ocultos"

Spoiler

image.thumb.png.efa7134a42fc14a8ca00c333f06c1dee.png

 

Como você quer usar como referência preço de produto que não tem estoque?

 

Uma Corsair hoje com 450w não sai por menos de 350 reais do mesmo jeito que uma Rx 570 não sai por menos de 1.1k, você ta meio por fora de preço, esses valores eram praticados bem antes do inicio da pandemia.

 

1 hora atrás, Júlio Malta disse:

As memórias por exemplo estão 376 fora de promoção, elas são mais baratas que eu comprar só o processador ou só uma placa de vídeo.

 

Memórias estão baratas sim, mas apenas ressaltando, o link que você postou são de memórias usadas.

 

1 hora atrás, Júlio Malta disse:

Se for possível eu pegar apenas processador, placa de vídeo e placa-mãe, pra mim já está ótimo. As demais peças eu pego depois.

Tipo, se duas memórias em uma promoção (que não BF) for 279 como está, ainda consigo montar meu setup gastando mais 1k ~ 1,5k

 

Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450 + 16Gb Ram + Fonte você consegue com esse valor, o problema é que sem uma placa de vídeo você não tem como usa-la visto que a mesma não possui vídeo integrado.

 

1 hora atrás, Júlio Malta disse:

Eu tinha usado o systemrequirementslab e recomendou o AMD Ryzen 5 1500x e vi este valor, então usei outro site que não lembro qual, que mostrou que o 7 2700x era melhor, então pensei que na BF poderia diminuir para até 1k.

Sei apenas que a placa precisa ser AM4, por isso citei aquela antes.

 

R5 1500x é do segmento intermediário de primeira geração enquanto R7 2700x é de segunda geração topo de linha (Quando foi lançado), logo nem da pra compara-los, R7 é muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Só clicar no botão CITAR, editar a parte do post que você quer comentar, e assim por diante.

 

 

Mas talvez você não tenha percebido um detalhe importante de ambos os anúncios. Clica em "Exibir itens ocultos"

  Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.efa7134a42fc14a8ca00c333f06c1dee.png

 

Como você quer usar como referência preço de produto que não tem estoque?

 

Uma Corsair hoje com 450w não sai por menos de 350 reais do mesmo jeito que uma Rx 570 não sai por menos de 1.1k, você ta meio por fora de preço, esses valores eram praticados bem antes do inicio da pandemia.

 

 

Memórias estão baratas sim, mas apenas ressaltando, o link que você postou são de memórias usadas.


Bom... Sou muito leigo nesse quesito... Iriei pesquisar de forma mais profunda da próxima vez que procurar sobre peças.

 

 

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

R5 1500x é do segmento intermediário de primeira geração enquanto R7 2700x é de segunda geração topo de linha (Quando foi lançado), logo nem da pra compara-los, R7 é muito superior.

 

Ah, ta! Agora entendi.

 

 

 

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Ryzen 5 1600AF + placa-mãe B450 + 16Gb Ram + Fonte você consegue com esse valor, o problema é que sem uma placa de vídeo você não tem como usa-la visto que a mesma não possui vídeo integrado.

 

 

Com estas peças, que placa de vídeo seria mais adequada!? Eu ainda conseguiria jogar RDR2? Mesmo que eu não consiga fazer stream, ainda conseguiria jogar? 
Compraria este processador e a placa de vídeo, as demais peças compraria depois.

 

Edit: Com essas peças, consigo fazer upgrade de processador depois? Ou eu teria que faze outro setup pra stream de RDR2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Júlio Malta disse:

Com essas peças, consigo fazer upgrade de processador depois?

A placa-mãe da discussão(chipset b450) é um dos melhores custo/beneficio da atualidade, consegue suportar a terceira geração, então sim, é possível fazer upgrades consideráveis de processador e placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Júlio Malta disse:

Com estas peças, que placa de vídeo seria mais adequada!?

 

O Ryzen 5 1600AF é um processador de segunda geração six core (6 núcleos 12 Threads) e pra Full Hd consegue empurrar até uma Rtx 2060.
As opções mais interessantes ao meu ver são a Gtx 1660 ou Rx 5600 que formam um kit muito bom que vão aproveitar todo o potencial do processador.

 

7 horas atrás, Júlio Malta disse:

Eu ainda conseguiria jogar RDR2? Mesmo que eu não consiga fazer stream, ainda conseguiria jogar? 

 

Com o setup sugerito você consegue jogar e Stremar, porém RDR2 é um game absurdamente pesado, então você não vai conseguir jogar com qualidade gráfica no máximo.
Vou deixar um vídeo do desempenho desse kit, porém processador sobra, então stream não vai ser problema.

 

Spoiler

 

 

7 horas atrás, Júlio Malta disse:

Edit: Com essas peças, consigo fazer upgrade de processador depois? Ou eu teria que faze outro setup pra stream de RDR2?

 

Consegue sim, essa é a maior vantagem da linha Ryzen. Se você comprar uma placa-mãe B550 por exemplo pode colocar até mesmo um processador da linha 5000 que foram anunciados dia 8 desse mês.

Stremar você consegue já com o setup recomendado, o upgrade seria pra conseguir aumentar a qualidade gráfica do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...