Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot demorando muito na tela da bios quando SSD presente e "Boot_device_led" on


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Acabei de comprar um SSD adata xpg SX8200 pro que instalei na minha placa-mãe usando um adaptador para PCI-e Jeyi (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904922647-jeyi-coolswift-adaptador-pcie-x16-ssd-m2-nvme-ahci-mkey-_JM).

O que estou achando estranho é que na tela inicial antes do boot (onde posso pressionar DEL para a bios), o sistema demora bem uns 30 segundos para sair dali, seja para o boot ou para a bios. Durante esse tempo o "Boot_device_led" que existe na minha placa-mãe fica aceso também, mas o SSD tem 2 dias de uso, é 100% novo e acho que isso também acontecia com o antigo! Passado esse tempo o sistema inicia perfeitamente, inclusive usando o SSD para boot, sem absolutamente nenhum problema.

Estou achando que tem alguma configuração da BIOS para usar o nvme na PCI-express que eu não estou fazendo. Será que é isso?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Agora o computador começou a dar umas travadas estranhas. Primeiro para de dar video, mas o som continua funcionando por uns 10s e depois reinicia. Retirei o SSD que estava bem quente dentro do adaptador Jeyi e aparentemente parou de travar... Mas o problema é que nem o SSD eu estava usando. Estava simplesmente com o navegador e o Autocad aberto. O SSD na verdade tem apenas outro windows instalado, mas eu não estava usando absolutamente nada dele. Porque danado ele está esquentando tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...