Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer overclock do processador core 2 quad q6600


CryBaby

Posts recomendados

Aloha, tenho um pc meia boca que de vez em quando eu jogo alguns jogos, as vezes até roda gta 5 (com bastante ênfase no "as vezes") mas como eu sei que ainda vai demorar para eu comprar um pc melhor, eu queria saber como fazer o overclock dele. Já procurei em alguns vídeos e sites mas cada um mostra uma coisa.

Eu até tentei fazer por conta própria, entrei na bios, mudei para 3.0Ghz e salvei, mas quando reiniciou o pc ficou travado nessa tela... E além disso ainda mostrou que o processador era q9400... Boiei. Se alguém poder me ajudar, eu agradeceria porque não entendi nada.

 

 

Essas são as configurações do pc

placa-mãe gigabyte G31M-ES2L

placa de vídeo Nvidia Gt 240 1Gb

memória ram 6Gb sendo 4Gb utilizável

fonte corsair 500w

1 Cooler meia boca que tira o ar quente pra fora

 

 

WhatsApp Image 2020-10-21 at 6.00.22 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem tem muito o que fazer com uma GT240 ao lado. você vai acabar esturricando esta placa-mãe ae.

Este processador possui multiplicador 9, correto? Seta 9x333, esta placa não aguenta fsb acima de ~350MHz. E deve ter que mexer na tensão tmb.
Precisa de refrigeração tanto no CPU quanto nos mosfets, ou isso aí vai pra vala rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CryBaby Eu no seu lugar nem tentaria, primeiro porque pra fazer um over que vá trazer desempenho considerável seria preciso uma refrigeração adequada (Gabinete bem refrigerado, dissipadores no VRM da placa-mãe e um cooler decente no processador) creio que você não tenha nem um dos três, fora que mesmo que conseguisse tirar leite de pedra essa Gt 240 não vai acompanhar.
Infelizmente com os componentes atuais não há muito o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...