Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo nvcpl.dll não assinado Windows 10


Posts recomendados

@Victor Hugo Rodrigues O arquivo nvcpl.dll  é um componente de programa de Nvidia Control Panel desenvolvido pela Nvidia, que por sua vez, nao foi testado e comprovado pelo laboratorio da MS.

Na pratica nem todos os arquivos/drivers de todos os componentes de um sistema foram testados ela MS, mas nao significa que nao possam funcionar perfeitamente. 

Isso eh comum de acontecer, principalmente em atualizacoes de drivers do sistema (som, video, lan, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Rodrigues pode ficar tranquilo.algum componente da nvidia instalado no sistema, mas que nao foi verificado/aprovado pelo laboratorio da MS. 

quando instalar algum driver e aparecer uma caixa de dialogo informando - este driver nao tem a assinatura do laboratorio da MS (isso ocorre com todas as versões o Windows) - pode instalar. isso porque, sem driver ou driver corrompido/invalido, qualquer novo dispositivo instalado, nao ira funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se este arquivo apareceu após você baixar um driver do site do fabricante (e não do site de terceiros ou de atualizadores de drivers), não precisa se preocupar, mas se ele apareceu "do nada", isso pode indicar a presença de algum malware que possui um nome de algum arquivo conhecido do Windows/de outro programa para não chamar sua atenção, ou se trata de uma versão modificada (e provavelmente maliciosa) de algum driver.

 

Caso queira garantir que está tudo OK com seu PC, crie um tópico na área de Remoção de Malware apenas para fazer uma análise:

https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV pior q esse arquivo antes era assinado, mas talvez por ter atualizações, tenha perdido essa assinatura já q faz quase um mês da última vez que vi o sigverif

 

@Van Jacques eu tenho uma 1660ti e uso o geforce experience pra atualizar os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...