Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só não liga na minha casa


Posts recomendados

Então, vou tentar ser breve aqui:
Recentemente (4 meses atrás)  comprei novas peças pra um upgrade no meu computador. Processador, placa-mãe e RAM. Por 4 meses usei tranquilamente todas elas.
Porém há uma semana, desliguei o pc igual fiz sempre, e no dia seguinte, na hora de ligar, nada. Apertava o botão de power e nada de barulho nem luz. Então parti para os procedimentos padrões de reparo, ja que sempre resolvi os problemas no pc por minha propria conta:
Testei a fonte e a placa de vídeo que são as únicas peças que não são novas. Quando fui tentar ligar dando o curto com a chave nos pinos do painel frontal: nada aconteceu. Nem o mínimo sinal de vida além do led no conector do cabo de internet que já estava aceso antes.
Depois de pelejar e não querer insistir em ficar fuçando peça nova, fui na manutenção. O técnico fez uma limpeza, e me entregou o pc ligando.
Uma semana depois de uso normal, o mesmo problema. Acordo e o computador nao está mais ligando, levei na mesma assistência e adivinha? Ligando e funcionando. 
Preciso de uma luz, mesmo desconfiando de problema na instalação elétrica da casa. Alguém ai já passou por isso? Como resolveram? SOCORRO!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioFaria parece ser problema de rede eletrica da sua residencia. 

somente um tecnico eletricista credenciado poderá fazer uma correta avaliacao.

o equipamento funcionar em um local diferente de sua casa, e na sua nao, nao eh magica nem tecnologia.

o pc deveria funcionar em qualquer local onde fosse ligado.

o equipamento, (pc) e o procedimento eh exatamente o mesmo. conectar a energia e ligar o pc.

eu tambem utilizo um filtro de linha (metal, nunca de plastico - plastico, gambiarras  e eletricidade nao combinam. sao fatais para o equipamento, residencia, e qualquer ser vivo)

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioFaria o modelo do meu filtro nao sei informar. eh antigo, mas de metal.

compre um com no maximo 5 tomadas. nao importa o quanto se conecte no filtro, desde que nao funcione todos os equipamentos ao mesmo tempo agora. ou seja esses filtros funcionam de forma semelhante aos antigos "T" para tomadas. puxam muita carga de uma unica tomada da parede. pode ser ligado o pc e o monitor ao mesmo tempo. e conectado uma impressora para ser utilizada de vez em quando.   

conectar todas as tomadas do filtro e utliliza-las  ao mesmo tempo, vai ocasionar uma sobrecarga de energia e causar um incendio.

ao contratar um tecnico eletricista, verifique a possibilidade de colocar um disjuntor associado na tomada onde vai ser utilizado o pc. desta forma vai proporcionar segurança para o equipamento e para a residencia.

filtro de linha tambem tem que estar aterrado para evitar acidentes eletricos.

quanto ao modelo, procure um que melhor lhe atenda no ML. exitem varios modelos e precos.

espero ter ajudado. 

um exemplo de filtro de linha

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1211864339-filtro-de-linha-extenso-eletrica-regua-eletrica-profissional-metal-com-4-tomadas-_JM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques Então, desculpe reviver isso assim, é que descobri que não ha nada de errado com a rede da casa. Levei em outros 2 locais e nada de ligar o pc. Testei com outra fonte também e nada... deve ser algo relacionado à placa-mãe ou processador mesmo. Isso é cabível de ativar a garantia? Comprei na KabuM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, CaioFaria disse:

@Van Jacques Então, desculpe reviver isso assim, é que descobri que não ha nada de errado com a rede da casa. Levei em outros 2 locais e nada de ligar o pc. Testei com outra fonte também e nada... deve ser algo relacionado à placa-mãe ou processador mesmo. Isso é cabível de ativar a garantia? Comprei na KabuM.

Claro que é cabível. Provavelmente é a placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, CaioFaria disse:

@gdds_01 Primeira vez que eu ativo a garantia de qualquer coisa, ai não entendo o que que cobre e o que não...
O problema também só foi aparecer agr 4 meses de uso, isso nao teem problema nao?

Depende do modelo, mas placas-mãe têm, no mínimo, um ano de garantia com a loja + o que o fabricante oferecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levei em outra casa, testei em diversas tomadas com meu filtro de linha e sem, não ligou. Levei em outra assistência, mas não tinham também outra placa-mãe ou outro Ryzen pra fazer os testes. Porém la consegui testar outra fonte e não ligou mesmo assim... O que eu faço? 


(desculpe se tiver problema ficar revivendo esses posts...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...