Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução padrão do monitor não funciona em nenhum sistema operacional


MimiNog

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, como casa de ferreiro, o espeto é de pau, meu próprio pc tem me dado dor de cabeça nos últimos dias.

Tenho um hp sff 6005, com um athlon II X2 B28, 8GB de RAM, vídeo integrado, e dois hds, um de desktop com 160GB e outro de note com 500GB (ambos estão ok pelo Crystal Disk e HD Tune).

Seguinte, tirei minha placa-mãe e fonte do gabinete pra testar uma 1650, e liguei apenas isso - fonte, placa-mãe, um pente de memória ram, processador e a placa de vídeo. Deu vídeo, já desliguei porque sabia que minha fonte talvez não aguentasse (apesar do consumo do equip ser mínimo).

Enfim, remontei e ele deu pau na resolução. Troquei os cabos sata, não voltou. Coloquei ele em pé, voltou ao normal.

Mas aí dia desses eu liguei e o problema voltou, e até agora não consigo utilizar a resolução normal dele, fazendo com que fique estressante pra ***** trabalhar nele. É minha única ferramenta de trabalho, já limpei as memórias, troquei pasta, troquei cabos, testei com o mínimo de peças possível e fui remontando pra ver se não era curto em algo. Ah, também já testei com live cd do ubuntu, hiren's boot, outro hd com outra instalação do windows, todos estão com a resolução zoada, e além disso eu não conectei meus hds com a 1650, então não teria como ter, por exemplo, ter dado pau nos drivers. Não sei mais o que fazer, ele simplesmente não volta pro 1280 x 720.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MimiNog boa noite tenta mudar a resolução dentro do modo de segurança.no modo "Ativar VGA" do F8 e Muda a resolução.se der certo avise.
Alias sobre um notebook seu que você havia comentado em 2017 um itauctec w7635 ganhei de um serviço prestado  .o seu parece que deu pau depois que você fez um upgrade no processador entao o processador você ainda tem:? vi que é de sp poderia me vender caso tenha quero fazer um upgrade neste note ja tenho as memorias e so falta este processador que tem suporte a 64 bits
pelo ml ta 80 reais mais o frete por volta de 110 entao nao compensaria a nao ser que usado fosse mais barato isso se você ainda tiver kkk desde ja grato pela atençao
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 21/10/2020 às 20:17, Van Jacques disse:

experimentou desinstalar o driver da placa de video, reinicializar o sistema e instalar o driver de video novamente ?

tentei, mas não deu certo, até porque o hd nem tava conectado quando a placa de vídeo foi usada

Em 25/10/2020 às 22:46, evandame disse:

@MimiNog boa noite tenta mudar a resolução dentro do modo de segurança.no modo "Ativar VGA" do F8 e Muda a resolução.se der certo avise.
Alias sobre um notebook seu que você havia comentado em 2017 um itauctec w7635 ganhei de um serviço prestado  .o seu parece que deu pau depois que você fez um upgrade no processador entao o processador você ainda tem:? vi que é de sp poderia me vender caso tenha quero fazer um upgrade neste note ja tenho as memorias e so falta este processador que tem suporte a 64 bits
pelo ml ta 80 reais mais o frete por volta de 110 entao nao compensaria a nao ser que usado fosse mais barato isso se você ainda tiver kkk desde ja grato pela atençao
 

Opa evendame, desculpa a demora, só ontem o CdH me avisou sobre as respostas!
Então, o que deu certo aqui foi colocar um monitor 800x600 antigaço aqui, deixei o dia rodando com ele, e depois quando coloquei o meu voltou ao normal. O que é bizarro porque eu tentei com outros sistemas e eles também apresentavam esse erro.
Enfim, sobre o w7635, eu vendi o processador novo que eu havia comprado, mas o antigo está comigo ainda e também tenho mais algumas peças dele, como carcaça, tela (em bom estado, só o cabo flat que está ruim), teclado, etc. O processador eu não consigo te garantir que está ok, mas se você quiser, eu te vendo via ML tranquilo, valor simbólico só pro ML não desconfiar. Se quiser me manda dm aqui no fórum que eu te mando foto do que tenho ainda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MimiNog entendi que bom que deu certo o importante é que voltou a funcionar normalmente kk.
entao sobre oprocessador seria o novo mesmo que gostaria o antigo jdele ta ok era mais pra dar um up .
enfim esse teclado ta ok ?tenhointeresse o desse note algumas teclas nao funcionam me responde assim que der fazendo favor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...