Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o samsung expert x50 (np350xaa-xf3br) suporta ssd nvme?


yekun
Ir à solução Resolvido por kelsion,

Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade nesse notebook faz um tempo, mas sempre acabo 'empacando' na hora de escolher um SSD. É muito díficil achar informações sobre a placa-mãe desse notebook, e a própria fabricante não ajuda com esse tipo de coisa. De acordo com minhas pesquisas, ele suporta  SSD M.2 2280, sem suporte a interface NVMe, mas vi em outro tópico gente que conseguiu instalar um SSD NVMe no mesmo modelo e funcionou perfeitamente.

 

Afinal, o X50 suporta NVMe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2020 às 10:51, kelsion disse:

cara, eu tava com a mesma dúvida e depois de muita pesquisa decidi pegar o data XPG GAMMIX S11 Pro de 512gb

vi nesse tópico que um membro utilizou esse modelo no x50 dele e funcionou, então resolvi arriscar. 

 

vi esse tópico também, acho que vou acabar arriscando também e comprar esse mesmo SSD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 11 meses depois...

Olá, boa tarde.

 

Também possuo um Notebook Samsung Expert X50 (modelo: NP350XAA-XF3BR). Quero comprar um SSD para ele, mas queria garantir antes. Li as mensagens de vocês e vi que funcionou o NVMe para várias pessoas. Porém, ainda tenho minhas dúvidas.

 

De acordo com a ATP Eletronics (Link do artigo), existem várias chaves, que servem para conectar perfeitamente o SSD no Conector. Cada chave indica a interface do SSD:

image.thumb.png.cbde798c6434599ba5446fc91fdd427e.png

 

Pelo que estou entendendo, a chave M suporta a interface PCIe x4 - utilizada pelos SSDs NVMe - e também a interface SATA III. Enquanto isso, a chave B suporta apenas o SATA III.

 

Portanto, tentei descobrir qual a chave do Conector M.2 2280 do Samsung Expert X50.

 

No site da ATP, encontrei essa figura, que diferencia os soquetes que possuem chave M, B e M+B:

1116706513_differencebetweensocketforMorBkey.jpg.9715a11d548bfa531c9b3e91f0f1a508.jpg

 

Tirei uma foto do conector M.2 do meu Notebook:

426658734_SocketM.2.thumb.jpg.9c13b58a9365248d47ed365fff9da233.jpg

 

E contei os pinos dele. São 5, exatamente como indica a foto do conector de chave M. 

 

Parece então que o notebook possui um conector M.2 2280 de chave M. Assim, deveria suportar a interface PCIe x4 dos SSDs NVMe.

 

Meu raciocínio está correto?

 

Em específico, queria saber se ele suporta o SSD Kingston NV1 250GB, M.2 2280 NVMe (Modelo: SNVS/250G)?

 

Esse SSD possui a chave M e usa a interface PCIe Gen 3.0 x 4 Lanes. Pela foto, parece que encaixa perfeitamente no conector do meu notebook:

ktc-hero-ssd-nv1-lg.jpg.0e541dac44340b22c88dbe5f8c6a35c3.jpg

 

Devo comprar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Possuo este mesmo modelo de notebook. Comprei um SDD Asgard 500gb NVMe M2 e instalei no notebook.

O SDD até é reconhecido na BIOS e no gerenciador, mas aparece zerado. Como se não tivesse capacidade de armazenamento.

Já tentei formatar e particionar pelo CMD, mas não funcionou.

Alguma sugestão?

Captura de tela 2022-05-07 162558.png

Captura de tela 2022-05-07 162646.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...