Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É exagero uma placa de vídeo de 8 GB para um monitor full hd?


Posts recomendados

  • Moderador

Eu consigo jogar muito bem até no ultra na maioria dos jogos com apenas 6Gb da RTX 2060 standard.   Com 8Gb, se for placa atual... e aquelas que já foram mencionadas, você tem folga para colocar mods em jogos que tem suporte.  

Por exemplo, o No man's sky atualmente depois de centenas de atualizações gráficas, para jogar no ultra com pelo menos 60fps em full hd, uma placa de 8Gb é indicada... eu jogo com quase no ultra, menos a textura que deixo no alto, que é mais indicada pra minha de 6Gb....  

Mas como já falaram 4Gb é um limite mínimo, que nem indico comprar... já pense direto nas de 6 ou 8Gb... a partir da RX 580 pra cima... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Youko.Youkai Mas, não analise somente uma parte... tem que ser como um todo....  Não adianta ter uma boa placa de video, mas ter processador fraco e/ou pouca memória...

HJ em dia eu recomendo pelo menos 16GB ddr4  e um Ryzen 5 1600 AF..  aí você combina com uma boa placa de video.. e joga muito bem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Youko.Youkai Se possuir muitos mods visuais, que carregam diretamente na VRAM, sim. O mesmo acontece com KSP, que tmb utiliza a engine Unity.
Quando falo mod visual não são peças e etc, são efeitos em real time como scatterer, nuvens, etc.

Seria mais fácil você descrever sua máquina toda, games que pretende rodar, pra gente ter noção do que fazer aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Youko.Youkai Eu sinceramente não mexeria aí. Pra qual GeForce? Pois seu 6600 já é um limitante. Ficaria de boa com uma RX470 4GB e este processador aí pra full HD.

Dependendo do game o SSD faz diferença hein, SSD pequeno só para o Windows é gambiarra mequetrefe da realidade brasileira, pois nunca foi solução. Boot você vai no banheiro, volta e tá lá já.

Hoje você já compra SSD ~480GB por menos de 400 pilas, mesmo na crise, mesmo em lojas nacionais e com nota fiscal.

Mas é de cada um. Eu nesta crise não mexo no meu PC tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx os jogos que tenho demora cerca de 10 segundos no máximo para carregar, menos o cities skylines que uso um mod para fazer super carregamento de 1 minuto e tal, hd ainda é tranquilo para mim, joguei rise tomb raider e tive que jogar no mínimo de gráfico que chegava perto dos 55 fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Youko.Youkai Se planejar upgrade total pra logo mais...
Mas já já ta chegando a nova geração nVidia pro Brasil, enfim, não é hora para upgrades. Deixa passar o primeiro trimestre do ano que vem e aí você pensa nisso (preços de geração 2000 baixando, etc).
Sem contar os Ryzen 5000.

Definitivamente, se não precisa, se é apenas por capricho, agora não é hora para upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...