Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível usar dois dispositivos em um único aparelho de som via auxiliar P2


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma Edifier X100B 2.1 que uso no PC normalmente e acabei em um dilema sobre usar mais um dispositivo nessa caixa de som, que seria uma assistente virtual, Echo Dot por exemplo, sem ter que remover o cabo auxiliar do PC para plugar na assistente, então ambos simultaneamente conectados na caixa de som.
 

Minha questão é: É possível fazer isso com algum adaptador/splitter? Como um Y que entra o auxiliar do PC e da assistente e liga na caixa de som. Teria algum problema de sobrecarga ou algo do tipo, que poderia danificar algumas das partes?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Eu imaginei que com um mixer eu conseguiria, mas comprar um mixer apenas para isso não valeria pelo valor gasto, já um "cabo mixer" eu nunca vi, nem imagino como fazer na verdade. Teria alguma dica de como construir, aparenta ser algo simples, eu acho. Obrigado

@Edvaldo J. Frederico Como seria esse sistema? Pois a única possibilidade que achei, sem usar mixer ou alguma espécie de adaptador (que nem sei se funcionaria), seria ligando a Echo Dot no line-in do computador, e deixando ele ativado no sistema, mas aí o computador precisa estar ligado sempre, que não é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PaulNogard Daria pra improvisar um cabo mixer com resistores e 2 cabos P2/RCA, como esse cara fez:

 

https://jefferson-ryan.blogspot.com/2008/12/um-mixer-de-udio-simples-e-barato.html

 

O único contra é que os resistores alem de reduzirem o volume, ainda não bloqueariam possíveis tensões DC ou ruídos e que poderiam gerar ruídos de fundo no som, substituindo os resistores por capacitores de 10uF teria a vantagem de bloquear DC...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...