Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar boot pelo ssd notebook asus Vivobook x512fj


Posts recomendados

Eai galera tudo bem?

 

Estou quebrando a cabeça tentando utilizar o windows sómente no meu ssd m.2, mas ele não aparece nas opções de boot na bios, já vi que a bios desse not é bem chatinha! fiz a clonagem do hd que veio no not para o ssd, e ok eu consigo usar, mas só se eu tiver o windows instalado no hd também, na bios eu só tenho a opção de (Windows boot manager), já tirei o hd e vai direto para a bios, não tendo opção nenhuma de boot, ah e meu ssd e o hd estão em GPT, já tentei de tudo, me ajudem por favor.  Quero poder formatar esse hd e não posso! Sou um pouco leigo, mas não tanto kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Qual o tamanho desse m2?.. em alguns modelos de notebook, esse m2 serve somente para agilizar o boot do sistema, não sendo possível usar somente ele para trabalhar... 

Ele é de 480GB

10 horas atrás, le_andro disse:

Amigo se for possível poste umas fotos da tela da bios.

Opaa claro, já já faço isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Janrie, tenho um note igual (Asus X512FJ) e no meu caso isso também aconteceu, pois eu instalei o NVME  e instalei o windows com o HD também instalado. Então ele criou um dual boot nesse HD original.

A solução foi retirar o HD original (tomar cuidado que tem uma travinha que precisa levantar antes de puxar o cabo flat pela aba azul), deixando só o NVME, colocar o pendrive do windows, remover as partições, instalar e aí sim recolocar o HD original. Depois da instalação do windows com o NVME sozinho, ele já aparece na BIOS na lista de BOOT OPTIONS.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...