Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1600af da 300fps+ no csgo?


Claured

Posts recomendados

Olá galera, tô montando um PC com a 1600AF e a 1650S e queria jogar competitivamente o CS e quero pelo menos 200fps em todos os mapas, claro, não em 100% do mapa porque nem um i9 né hahahaha mas em boa parte, alguém que tenha a mesma configuração ou parecida poderia informar? Pelo menos 300fps+ na Mirage, o mapa mais leve do competitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Claured disse:

Olá galera, tô montando um PC com a 1600AF e a 1650S e queria jogar competitivamente o CS e quero pelo menos 200fps em todos os mapas, claro, não em 100% do mapa porque nem um i9 né hahahaha mas em boa parte, alguém que tenha a mesma configuração ou parecida poderia informar? Pelo menos 300fps+ na Mirage, o mapa mais leve do competitivo.

Se possível, um 10600k é mais adequado para isso. Se não, a próxima opção barata seria o 3300x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vei, segue minha config

 

Ryzen 5 2600

B450 Gamming

RX 580 8gb

2x8gb 3200mhz

CX500w

SSD 256 m2

 

Seguinte, cs go é 90% processador, dito isso esse meu roda a uma média de 200 fps em todos os mapas e as vezes até menos que isso, tem uns que bate 300 mas são os picos altos de fps, a média mesmo é 200. Para meu uso está bom porque meu monitor é de 144hz então nem adianta eu querer mais de 300 de fps em 100% do tempo. 

 

Então primeiro eu pergunto, seu monitor é de 240hz para você querer bater esse 300 de fps constantes no jogo? Se não for nem adianta querer isso tudo porque você não vai estar de fato jogando com esse fps todo, já que seu monitor não suporta.

 

Mas respondendo sua pergunta, acredito que o 1600af irá lhe dar um fps próximo disso que você quer, pois o desempenho dele é bem parecido com 2600 . 

 

Eu tenho um amigo que possui o Ryzen 5 3600 e o dele sim mantem uma média de 250-300 fps em todos os mapas sim, e os picos de fps dele bate quase 400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claured Bom, o processador não trabalha sozinho. Eu tenho um 2600 rodando a 4.0 GHz, RAM em dual channel a 3133 MHz CL 16 e uma RX 580 a 1400 MHz. A média fica perto de 300 fps, com picos a perto de 400 e baixas a perto de 200. Numa configuração menos 'otimizada', por assim dizer, ou sem OC, você pode esperar um pouco menos que isso.

 

29 minutos atrás, Virgilio Macedo Neto disse:

Então primeiro eu pergunto, seu monitor é de 240hz para você querer bater esse 300 de fps constantes no jogo? Se não for nem adianta querer isso tudo porque você não vai estar de fato jogando com esse fps todo, já que seu monitor não suporta.

13 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Claured é exatamente como o @Virgilio Macedo Neto falou, não vai sentir diferença de 60 a 1000 frames com monitor de 60 Hz, só se for de fato um monitor de 240 Hz ou 360 Hz, mas nos dois casos, provavelmente não estaria usando um 1600 como processador...


Não é bem por aí... Nesse assunto eu já percebi que tem basicamente duas escolas: os que não jogam competitivo e acham que FPS acima da taxa de atualização não faz diferença; e os que jogam competitivo e sabem que faz diferença. O monitor não mostrar acima de certa taxa absolutamente não significa que você não ganhe vantagem por fazer a placa de vídeo renderizar a uma taxa mais alta. Em termos de tempo de resposta, tem vários gargalos: a próprias CPUs e GPUs, tempo de acesso da memória, conexão com a internet, tick rate do servidor e até input lag do mouse e teclado. Ao destravar o FPS, você tira (pelo meno um pouco d)o gargalo da placa de vídeo e joga pra algum outro componente. Meu monitor é 75 Hz e sinto uma diferença enorme jogando em 75 ou com o FPS destravado. Os profissionais (vulgo indivíduos cujo salário depende do quão bem jogarem) que jogam com monitores 240 Hz, via de regra, também destravam o FPS, em vez de deixar travado em 240.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Justamente amigo, você fez OC no seu, correto? Logo, terá um desemprenho superior ao meu que está em stock, tanto o meu processador quanto memória e placa de vídeo. 

 

E assim, realmente você aprofundou mais o assunto ao falar nas outras variáveis. Eu me atentei apenas ao fps pois foi o que ele perguntou no post, mas claro que tudo isso que você falou influência sim.

 

Mas você falar que ter um monitor de 60hz e a pessoa querer +300 de fps é algo razoável, pois as outras variáveis podem compensar essa diferença (pela menos foi isso que entendi, posso ter entendido errado) acho meio equivocado. 

 

Não acho que vale a pena investir em tanto fps se a pessoa vai manter um monitor que não acompanhe. Por mais que existam as outras variáveis e que ainda assim sem um monitor para acompanhar, se tenha uma melhora na percepção de jogo no quesito fps, o custo dessa melhora sem o monitor não vale a pena na prática para mim. Mas é minha opinião e ressalto que não sou jogador profissional. Jogo bastante CS GO mas nada a nível de competição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @Virgilio Macedo Neto Olá, quem joga competitivamente sabe que por exemplo, dentro de uma smoke o seu FPS vai em média 30/70 quadros de perca, isso dá uma diferença por isso eu quero alguma coisa na faixa dos 220/260 FPS de média, e outra qual seu CPU coolers para fazer esse OC? Se o 1600AF rodar uma train a 200 por exemplo que é um mapa bem pesado e que tem um uso de smokes drasticamente alto e ele conseguir se manter a 200fpa nas situações de smokes, para mim está ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Virgilio Macedo Neto disse:

Mas você falar que ter um monitor de 60hz e a pessoa querer +300 de fps é algo razoável, pois as outras variáveis podem compensar essa diferença (pela menos foi isso que entendi, posso ter entendido errado) acho meio equivocado. 

Aprofundando um pouco então: ao travar a taxa, o que você faz é mandar um comando de 'espere' pra placa de vídeo, pra que ela demore mais antes de renderizar o próximo quadro e o tempo coincida com a taxa de atualização do monitor. O monitor começa preenchendo a tela de pixels no canto superior esquerda e coloca eles sequencialmente até o canto inferior direito. Num monitor de 60 Hz, preencher totalmente a tela leva 17 ms.

Agora, vamos supor que eu destrave e fique com 300 FPS, o que acontece? A tela ainda leva 17 ms pra preencher, mas a placa de vídeo gera 1 quadro a cada 3,33 ms. Você passa a ter tearing na tela, que são rasgos horizontais. Na prática, quando a tela já tiver sido preenchida por ~20% dos pixels do primeiro quadro, o primeiro pixel da tela, do canto superior esquerdo, já começa a ser substituído pelo do 2o quadro. Quando a primeira tela preencheu 40% e a segunda já está em 20% da tela, a terceira começa a preencher o primeiro pixel e assim por diante. Ou seja, numa mesma tela você vê vários recortes de quadros diferentes.

Vou falar o que sinto do ponto de vista subjetivo: destravado, mesmo com os rasgos na tela, que são um defeito incômodo, o jogo fica bem mais fluído que travado a 75 FPS. Tem a opção de ativar o Enhanced Sync (um tipo de sincronização vertical melhorada da AMD: ela não manda um comando de 'espere' pra placa de vídeo, mas sim deixa destravado e 'escolhe' os quadros mais adequados pra fechar a taxa do monitor sem que fiquem rasgos), que em geral acho muito boa, mas ainda assim adiciona um breve input lag que piora um pouco. Na minha opinião, em termos de competitividade, destravado> Enhanced Sync > travado > VSync. O meu monitor tem FreeSync e CS é um jogo específico em que eu aceito engolir o tearing pela vantagem competitiva que isso me dá. Altero entre travado e Enhanced Sync, não capo o FPS nunca. Em todos os outros jogos limito a 60 ou 75 FPS.

 

3 minutos atrás, Claured disse:

@Shaman93 @Virgilio Macedo Neto Olá, quem joga competitivamente sabe que por exemplo, dentro de uma smoke o seu FPS vai em média 30/70 quadros, isso dá uma diferença bastante por isso eu quero alguma coisa na faixa dos 220/260 FPS de média, e outra qual seu CPU coolers para fazer esse PC?

É um Lucifer K2, mas os Ryzen 1600 AF atuais estão vindo melhores pra OC que os 2600 antigos. É bem provável que com um cooler como o Gammaxx 400 (e uma placa-mãe adequada, que seria uma B350/450 ou superior, com dissipador no VRM) você consiga um OC igual ou melhor, mas o desempenho não vai muito além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquecemos do mais importante em tudo que estamos falando até agora...

 

O que importa mesmo é saber meter bala kkkkkk

 

Tenho amigos que são global, supremo e lvl 20 na GC e jogam com monitor de 60hz e processador até abaixo de 1600af. Mas enfim, com certeza o Shamam entende bem mais do que eu. Eu só me referi mesmo ao investimento que se faz para ter +300fps e não querer comprar um monitor que tenha 240hz ou pelo menos 144-165.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Virgilio Macedo Neto @Shaman93 amigo eu fui águia 2 rodando só mirage a 40fps e quando aparecia uma smoke caia pra 20 kkkkkkk, peguei por 1mes um computador que rodava a 120 e conseguir jogar até melhor, mas claro tudo depende nao é só o fps que vai fazer você matar 200K ou apenas 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...