Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para diminuir temperatura da GPU


Posts recomendados

Bom, eu vi essa dica no grupo da TecLab do facebook e achei muito interessante e também achei que iriam gostar dessa dica. É simples. Não vou ficar falando muita coisa, só vou dar um CTRL C + CTRL V.

 

Dica do membro Josafath Pelech retirado do grupo da TecLab (para participar clique aqui).

 

Salve galera.

Venho contribuir para a comunidade com essa gambiarrinha que baixou incríveis 10° na minha GPU.

Eu achava que meu gabinete era bom de fluxo de ar mas quando coloquei uma GPU de 3 fans a mesma ficava bem mais quente que se deixar o gabinete aberto, então fiz essa obra pra liberar mais ar para dentro do gabinete a custo zero, pois eu tinha os materiais aqui.

Material utilizado:

8 arruelas de plástico

4 parafusos alongadores de placa-mãe

Mais detalhes na descrição de cada foto.

 

spacer.png

Suporte original do vidro lateral do gabinete, dessa forma o vidro fica encostado no gabinete.

 

 

spacer.png

Ao remover a borracha se ve um parafuso que é o mesmo que vai atrás das placas mãe fixado no gabinete.

 

 

spacer.png

Adicionei mais um parafuso alongado.

 

 

spacer.png

Coloquei 2 arruelas de plástico, utilizei essas que são usadas pra placa de carro, tive que colocar elas pois a borrachinha ficava andando quando recolocava o vidro.

 

 

spacer.png

Finalizada com a borrachinha no lugar.

 

 

spacer.png

Vidro instalado e parafuso colocado.

 

 

spacer.png

Pronto, foi gerado essa fresta que permite entrada de ar no gabinete, sim entra mais poeira tmb, porém como eu sempre estou abrindo pra limpar não vai fazer diferença, talvez ainda falte pintar eles ou conseguir umas arruelas pretas. A fresta contém uma largura de 7,3mm. 

 

Link direto da postagem clicando aqui.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...