Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers no hd tem problema?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Então, olá, sou novo aqui sabem, tanto no site como nesse mundo de hardware, mas estou gostando muito desse mundo.

 

Esse ano eu comprei meu primeiro pc sabe, considero ele semi gamer, porque ainda tem muitas melhorias para fazer nele, aliás foi um pc de entrada, recentemente comprei 2 ventoinhas pichau wave com led vermelho, eu mesmo instalei, agora estou pensando em um upgrade, mas antes...

MEU SETUP:

placa-mãe Asus a320-k br

Ryzen 3 3200g

Cooler box 

Placa de vídeo do ryzen 

Hd de 1 tb da WD

Memória ram Team Group T-Force Vulcan Pichau 8gb ( 1x )

Ventoinha pichau wave com led vermelho

Fonte one power 500w

Gabinete tgt combat

Kit teclado e mouse tgt warfare I

Headset knup kp-401

Um mouse pad que eu comprei no mercado livre

Tv da LG mesmo sabe

 

Futuros upgrades seguindo a ordem:

1°: ssd de 120 da lexar sabe ou 128 gb para botar o windows ( origem da dúvida do tópico )

2°: outo pente de ram para ativar o dual channel 

3°: trocar de gabinete, talvez um komor, um gadit x, o gabinete que tiver com o melhor custo x benefício sabem

4°: trocar de fonte pois essa fonte não é das boas kakaka, to pensando em uma nidus 500w da pichau

5° e ultimo da lista: rx 570

 

Mas a minha dúvida é, eu vou comrprar o ssd e instalar o windows nele, colocarei ele como o boot 1 depois de instalar o windows, para a placa-mãe iniciar com ele né, ae eu vou ficar com os 2 windows  mesmo, o no ssd e o no hd, pois tenho muitos arquivos e jogos no hd, não quero perder eles sabem, até ae tudo bem né, mas a dúvida é se os drivers que eu tenho no hd ( o de lan, chipset, vga e etc ) ainda irão funcionar mesmo eu não movendo eles para o ssd sabe, pois também eu não sei kakaka, então essa é minha dúvida. Teria problemas os drivers continuarem no hd?

 

Se tiverem dicas e recomendações de upgrades podem falar também :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Flavinnovin disse:

Mas a minha dúvida é, eu vou comrprar o ssd e instalar o windows nele, colocarei ele como o boot 1 depois de instalar o windows, para a placa-mãe iniciar com ele né, ae eu vou ficar com os 2 windows  mesmo, o no ssd e o no hd, pois tenho muitos arquivos e jogos no hd, não quero perder eles sabem, até ae tudo bem né

 

Você não precisa ficar com dois Windows, depois de instalar no SSD basta apagar a pasta Windows do HD.

 

44 minutos atrás, Flavinnovin disse:

mas a dúvida é se os drivers que eu tenho no hd ( o de lan, chipset, vga e etc ) ainda irão funcionar mesmo eu não movendo eles para o ssd sabe, pois também eu não sei kakaka, então essa é minha dúvida. Teria problemas os drivers continuarem no hd?

 

Não é assim que funciona, a partir do momento que você inicia o sistema operacional pelo SSD, nada do que está na pasta Windows do HD será executado justamente por ser o sistema operacional que gerencia tais aplicações, o ideal é reinstalar os drives, principalmente o de vídeo, mas se você tiver conexão a internet no momento da instalação o próprio windows faz esse processo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

@Flavinnovin não há problema algum, o que define isso é a ordem do boot, independente do que tiver no HD secundário, o problema seria você usar o HD da sua antiga instalação do windows na sua nova config, daí seria tela azul pra todo lado 😅

Entendi então, valeu mano

 

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Você não precisa ficar com dois Windows, depois de instalar no SSD basta apagar a pasta Windows do HD.

 

 

Não é assim que funciona, a partir do momento que você inicia o sistema operacional pelo SSD, nada do que está na pasta Windows do HD será executado justamente por ser o sistema operacional que gerencia tais aplicações, o ideal é reinstalar os drives, principalmente o de vídeo, mas se você tiver conexão a internet no momento da instalação o próprio windows faz esse processo..

Ata, valeu mano, vou fazer isso então, quando instalar o Windows no ssd e ele já tiver com os drivers instalados, eu apago a pasta do Windows do meu HD e só deixo o Windows no ssd então.

E sim, na hora da instalação eu vou tá com internet, eu uso o cabo sabe

@NIGHT FALL Mano, última dúvida, quando instalar o Windows no ssd e ter os drivers. É só apagar todas as pastas com o nome Windows que estão no HD né? Ae dps disso de boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Flavinnovin disse:

Ata mano, valeu, sim eu sei que era última dúvida kakak mas quando eu instalar o Windows no ssd eu vou tá c net saca. O Windows irá instalar os drivers atualizados?

 

Normalmente sim, mas pode ter um ou outro drive que ele não consiga instalar, neste caso pode ser necessária instalação manual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL entendi mano, se então na hora de instalar o Windows no ssd eu tenho que só desconectar o cabo sata que conecta o hd com a placa-mãe, e depois colocar o ssd como boot 1 e conectar o cabo sata do HD dnv

Seria necessário tirar o cabo de alimentação do HD também? Ou só o sata que conecta na placa-mãe já está bom?

E por fim das dúvidas eu vou instalar todos os drivers atualizados da placa-mãe manualmente sabe ( chipset, lan, vga etc ). Acho que não terei que instalar os drivers no site da amd né, pois eu já  vou tá instalando os drivers do chipset e da vga 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, Flavinnovin disse:

@NIGHT FALL entendi mano, se então na hora de instalar o Windows no ssd eu tenho que só desconectar o cabo sata que conecta o hd com a placa-mãe, e depois colocar o ssd como boot 1 e conectar o cabo sata do HD dnv

 

Não, na BIOS ou na opção de seleção de BOOT você escolhe por qual dispositivo deseja iniciar a instalação do Windows, mas caso você não seja muito íntimo desse tipo de configuração, remover o cabo do HD pode evitar que você formate ele por engano.

 

25 minutos atrás, Flavinnovin disse:

Seria necessário tirar o cabo de alimentação do HD também? Ou só o sata que conecta na placa-mãe já está bom?

 

Ao invés de tirar o cabo Sata, tire apenas cabo de alimentação, tem o mesmo efeito, mas o HD não fica funcionando sem necessidade.

 

26 minutos atrás, Flavinnovin disse:

E por fim das dúvidas eu vou instalar todos os drivers atualizados da placa-mãe manualmente sabe ( chipset, lan, vga etc ). Acho que não terei que instalar os drivers no site da amd né, pois eu já  vou tá instalando os drivers do chipset e da vga 

 

Pra saber só depois que instalar o windows e ver qual drive ele instala e qual não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL ata, saquei, esse negócio de boot eu sei + ou - , mas é melhor eu tirar o cabo do HD mesmo saca, pra acabar errando, entendi mano então vou tirar só o cabo de alimentação

Valeu mesmo mano

Tirou todas as minhas dúvidas 

16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não, na BIOS ou na opção de seleção de BOOT você escolhe por qual dispositivo deseja iniciar a instalação do Windows, mas caso você não seja muito íntimo desse tipo de configuração, remover o cabo do HD pode evitar que você formate ele por engano.

 

 

Ao invés de tirar o cabo Sata, tire apenas cabo de alimentação, tem o mesmo efeito, mas o HD não fica funcionando sem necessidade.

 

 

Pra saber só depois que instalar o windows e ver qual drive ele instala e qual não.

Em questão dos drivers eu vou deixar tudo atualizado sabe

Mas valeu mesmo mano

Ajudou dmssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...