Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar seu Windows de computador?


Posts recomendados

Bom dia a todos, 

 

Eu tenho um notebook que era meu computador principal, porém, hoje montei um desktop e queria entender como faço para desativar a key do Windows 10 Home (Versão OEM) para poder ativar no desktop que passaria a ser meu computador principal. 

 

No momento da instalação do Windows no desktop eu já utilizei a key, que consegui através do programa ProductKey, porém, imaginei que ela ativaria automaticamente no desktop assim como desativaria automaticamente no notebook, o que não aconteceu. 

 

Alguém pode me ajudar? 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem uma Key de uso único, você infelizmente precisa comprar outra key para poder usar a product key e ela ainda ser válida : (

Mas você pode também utilizar a avaliação gratuita do Windows 10 e usar ele com uma marca d'água.

Se você usou o ProduKey e não conseguiu aplicar no novo computador sua key, então acredito que ela é de uso único e você não conseguiria fazer isso sem desembolsar mais uma key :(

Mas acredito que deve sim ter uma forma e o pessoal daqui pode te ajudar, mas até onde eu sei, não dá 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Se você tem uma Key de uso único, você infelizmente precisa comprar outra key para poder usar a product key e ela ainda ser válida : (

Mas você pode também utilizar a avaliação gratuita do Windows 10 e usar ele com uma marca d'água.

Se você usou o ProduKey e não conseguiu aplicar no novo computador sua key, então acredito que ela é de uso único e você não conseguiria fazer isso sem desembolsar mais uma key :(

Mas acredito que deve sim ter uma forma e o pessoal daqui pode te ajudar, mas até onde eu sei, não dá 

No momento estou pelo desktop. O Windows reconheceu a key naturalmente, mas aparece como "não ativado". Creio que seja porque, no notebook, ainda esteja ativado.  

 

Obrigado pela contribuição! 

Vou torcer para que alguém aqui consiga me ajudar 🙌

 

1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, RaphiaelGamer disse:

já viu essa matéria aqui? O cara tá fazendo um tutorial sobre exatamente o que você quer. Dê uma olhada, siga os passos e veja se funciona.

Não tinha visto, vou dar uma lida. 

 

Obrigado! 

51 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Gabriel Bohrer

O Windows do notebook veio de fábrica? Caso sim, esta key está vinculada ao hardware do notebook, logo é intransferível para outro dispositivo, inclusive para outro note.

 

Na época era o Windows 8 ainda, mas, sim, veio de fábrica. Ganhei a atualização gratuita pro 10 Home. 

 

Más notícias então. Obrigado mesmo assim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique_Spark disse:

Será que você pode falar onde eu encontro essa key?

Você pode usar o link que o amigo @RaphiaelGamer citou antes para encontrar a key já instalada.

4 horas atrás, RaphiaelGamer disse:

já viu essa matéria >>>> aqui <<<<? O cara tá fazendo um tutorial sobre exatamente o que você quer. Dê uma olhada, siga os passos e veja se funciona.

 

Se estiver falando de "arrumar" uma key, somente comprando diretamente da Microsoft ou uma revenda oficial. Qualquer outro meio de conseguir uma key fora do padrão é considerado ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2020 às 12:11, Henrique_Spark disse:

Será que você pode falar onde eu encontro essa key?

 

Eu baixei o programaProductKey, dá pra baixar normalmente e ele faz um lista com todas as keys de programas que você tem, incluindo o Windows.

Em 22/10/2020 às 13:19, Lost Byte disse:

Você pode usar o link que o amigo @RaphiaelGamer citou antes para encontrar a key já instalada.

 

Se estiver falando de "arrumar" uma key, somente comprando diretamente da Microsoft ou uma revenda oficial. Qualquer outro meio de conseguir uma key fora do padrão é considerado ilegal.

Não é "arrumar uma key". É pegar a key que eu já tenho e usar em outro computador, ou seja, desativar no computador 1 e ativar no computador 2. Mas acredito que com a matéria que o @RaphiaelGamer passou eu consiga realizar essa modificação. 

 

Ainda não tentei porque tive que ocupar meu tempo por causa de faculdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/10/2020 às 08:20, Gabriel Bohrer disse:

Bom dia a todos, 

 

Eu tenho um notebook que era meu computador principal, porém, hoje montei um desktop e queria entender como faço para desativar a key do Windows 10 Home (Versão OEM) para poder ativar no desktop que passaria a ser meu computador principal. 

 

No momento da instalação do Windows no desktop eu já utilizei a key, que consegui através do programa ProductKey, porém, imaginei que ela ativaria automaticamente no desktop assim como desativaria automaticamente no notebook, o que não aconteceu. 

 

Alguém pode me ajudar? 

Obrigado desde já.

Se sua licença é do tipo OEM (já veio pré-instalado no aparelho), você não pode transferi-la para outro PC.

 

image.png

"Software OEM NÃO PODE ser transferido para outra máquina. Mesmo se o laptop, PC ou servidor original não estiver mais em uso, ou se o software for removido do hardware original, licenças OEM são vinculadas ao dispositivo do qual o software foi instalado pela primeira vez"

fonte: http://download.microsoft.com/download/6/a/1/6a1647ee-3fc7-47f2-9afe-470ad5e5d856/oemsoftwarelicensingrulesandrestrictions.pdf

 

Ou seja, mesmo que a chave de ativação seja normalmente ativada em outro hardware, você estará infringindo os termos de uso da Microsoft e por tanto sendo considerado pirataria.

 

Não adianta utilizar o produkey para verificar a chave de ativação pois ela é a mesma para todas as versões do Windows 10, (exceto a partir da versão v2004, ou 20h1, onde ela voltou a ser armazenada no regedit e por tanto visualizável pelo produkey) pois a chave de ativação no Windows 10 é digital, ela passa a ser atrelada ao hardware-ID da placa-mãe, do qual permite a ativação automática sempre que seu PC é conectado a internet após ter sido recém formatado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...