Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste para saber se o microcontrolador PIC está queimado


Posts recomendados

Ola, comecei a trabalhar com pic faz pouco tempo, não tenho muita experiência e os datasheets só achei em inglês. Gostaria de saber qual teste fazer para saber se o PIC está queimado, o que os possíveis resultados podem dizer? Como fazer o(s) teste(s)? 

 

Gostaria muito que alguém me ajudasse, agradeceria muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gregorio Leão disse:

não tenho muita experiência e os datasheets só achei em inglês.

Até hoje não vi datasheet nenhum em português! Vá se acostumando 

E como tudo tende a piorar, não vai demorar muito pra que só se encontre datasheet somente em chinês! 

3 horas atrás, Gregorio Leão disse:

Gostaria de saber qual teste fazer para saber se o PIC está queimado, o que os possíveis resultados podem dizer? Como fazer o(s) teste(s)? 

Eu costumo colocar no gravador e fazer a leitura, ou as vezes a gravação. 

Se não der nenhum erro, tá beleza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

... mas observe que se o pic já estiver gravado, provavelmente está protegido e sua leitura não é possível. No outro caso, caso consiga gravar, que se seja o mesmíssimo programa.

 

Agora considerando que o programa é seu...

Pra saber se está queimado ou não, o 1º passo é verificar se grava e verifica corretamente. O 2º é ver se ele obedece o programa que foi gravado nele.

 

Não queime a etapa pisca led!

4 horas atrás, Gregorio Leão disse:

comecei a trabalhar com pic faz pouco tempo

Considere a família Atmega: curva de aprendizado mais acentuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, if. disse:

... mas observe que se o pic já estiver gravado, provavelmente está protegido e sua leitura não é possível.

Sim. 

Mas quando o pic está bom pelo menos o programa o reconhece, Tenta ler e não encontra nada.