Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unidade de recuperação no Windows 7


Posts recomendados

Bom dia, estou transferindo o sistema de um notebook de um HD antigo por um SSD com Windows 7 ultimate(original)SP1 e estou com algumas dificuldades.Usando a opção de Backup e restauração, criar um disco de reparação do sistema, não aparece uma unidade de pendrive de 8GB, aparece só unidade de CD/DVD.Não estou bem lembrado, devo usar uma unidade de CD(700Mb) ou DVD(4,7GB)?

Aproveito para perguntar o motivo que não apareceu o pendrive na opção de unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso ocorre porque essa funcionalidade (até onde me lembro, presente somente até o Windows 7) só permite a criação de mídias ópticas (CD/DVD), não permitindo a sua criação em pendrives.

 

Para criar o disco em um pendrive, você deve utilizar essa ferramenta: https://www.microsoft.com/en-us/download/windows-usb-dvd-download-tool mas para isso você precisará da .iso do disco de reparação do Windows 7.

 

Dessa forma, é muito mais prático simplesmente criar uma mídia de instalação do próprio Windows 7 pois ela já conta com as mesmas funcionalidades de reparo do disco:

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.Infelizmente a licença desse Windows é tipo O&M e não funciona com a versão padrão da MS.

Estou levando um baile para criar um CD de restauração.Infelizmente parece que preciso criar um ponto de restauração(espero que dê para gravar em um pendrive) e aí inciar uma restauração pelo CD.

Estranhamente esse W7 está extremamente lento com um i3(é dos antigos) 4GBRAM, conhece algum motivo que leva a ter lentidão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, PedraX disse:

Obrigado pela resposta.Infelizmente a licença desse Windows é tipo O&M e não funciona com a versão padrão da MS.

Estou levando um baile para criar um CD de restauração.Infelizmente parece que preciso criar um ponto de restauração(espero que dê para gravar em um pendrive) e aí inciar uma restauração pelo CD.

Estranhamente esse W7 está extremamente lento com um i3(é dos antigos) 4GBRAM, conhece algum motivo que leva a ter lentidão?

Se a lentidão é na hora de abrir programas/arquivos, acessar pastas, etc., isso tem a ver com a velocidade do HD pois ele é o responsável por essas tarefas, e não do processador.

 

Não sei se vai funcionar mas você pode criar um DVD com de reparo do Windows 7 (usando a opção do próprio Windows) e depois usar um programa para converter os arquivos do DVD em .iso (como o ImgBurn) e após isso grava-la em um pendrive (com o Rufus por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...