Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher uma Placa-mãe ideal?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Em termos gerais, quando olho pra placa-mãe, as da marca TUF Gaming me parecem sempre as melhores. Mas sou muito leigo no assunto para saber disso. Eis a minha dúvida: As placas da TUF gaming são boas? Existe alguma com melhor custo benefício (tanto pra Intel quanto para AMD)? Qual o preço ideal (nem muito alto e nem muito baixo) para comprar uma placa-mãe ideal para gaming? 1100 reais em uma placa-mãe que vai suportar um hardware simples, é muito ou pouco dinheiro? O mercado de usados de placa-mãe vale a pena? E os kits Upgrade? Existem alguns que custam basicamente o preço de uma placa-mãe sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RaphiaelGamer Vai por mim olhar por marca só te da prejuízo, tu tem que pesquisar para ver se a placa-mãe vai aguentar tal processador que tu queira e se ela tem entradas (USB) o suficiente para você, existe sim umas marcas que se deve evitar mas são poucas.

O mais importante em uma placa-mãe para mim é se ela tem ou não dissipador (isso muda tudo na hora de olhar se um processador roda nela).

Asus TUF é uma boa marca mas não é a única.

PS: Não compre intel (ao menos não a gen 9, e gen 10 só é opção se for mais barata que AMD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RaphiaelGamer disse:

Em termos gerais, quando olho pra placa-mãe, as da marca TUF Gaming me parecem sempre as melhores. Mas sou muito leigo no assunto para saber disso. Eis a minha dúvida: As placas da TUF gaming são boas? Existe alguma com melhor custo benefício (tanto pra Intel quanto para AMD)? Qual o preço ideal (nem muito alto e nem muito baixo) para comprar uma placa-mãe ideal para gaming? 1100 reais em uma placa-mãe que vai suportar um hardware simples, é muito ou pouco dinheiro? O mercado de usados de placa-mãe vale a pena? E os kits Upgrade? Existem alguns que custam basicamente o preço de uma placa-mãe sozinha.

 

A escolha depende diretamente do processador a ser utilizado e do intuito da configuração (Jogos, uso casual, uso profissional etc), não há apensa um parâmetro que defina isso, por isso existem diversos modelos desde os mais baratos até os entusiastas, cada um destinado a um público.

As TUF são boas placas mas são muito superfaturadas, eu particularmente não acho válido, custam muito pelo que oferecem visto que não há nada de excepcional nelas.

1100 é muita grana pra uma placa-mãe, se o hardware for simples (Ryzen 3, Core i3 ou Pentium, Celeron) nem vale a pena, placas com chipset A320/ A310 que custam na casas do 450~550 reais já atende muito bem.
Como dito, tudo depende do restante do kit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@RaphiaelGamer Com o lançamento dos novos Ryzen 5000 bem perto, acho melhor esperar para comprar uma placa-mãe, para saber qual B450 vai conseguir suporta-los já que não são todas que vão conseguir isso.

 

os novos Ryzen 5000 vão usar o mesmo socket AM4 que os Ryzen usam, ou vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com a Intel recentemente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer Eles usaram o AM4 mas nem toda placa irá suporta-los.

Pelo o que eu sei são as placas X570, B550 que vão rodar eles sem problemas, já as B450, X470 vai precisar esperar para ver qual irá suportar ou não (pois depende da BIOS e nem todas poderão inclui-los na BIOS), já as B350, X370 e A320 não terão suporte, e eu não sei se as A520 irão ter suporte ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@RaphiaelGamer Eles usaram o AM4 mas nem toda placa irá suporta-los.

Pelo o que eu sei são as placas X570, B550 que vão rodar eles sem problemas, já as B450, X470 vai precisar esperar para ver qual irá suportar ou não (pois depende da BIOS e nem todas poderão inclui-los na BIOS), já as B350, X370 e A320 não terão suporte, e eu não sei se as A520 irão ter suporte ou não.

@PlayerUzumaki

Toda a família de chipset 500 terá suporte aos Ryzen 5000, inclusive as A520.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...