Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher uma Placa-mãe ideal?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Em termos gerais, quando olho pra placa-mãe, as da marca TUF Gaming me parecem sempre as melhores. Mas sou muito leigo no assunto para saber disso. Eis a minha dúvida: As placas da TUF gaming são boas? Existe alguma com melhor custo benefício (tanto pra Intel quanto para AMD)? Qual o preço ideal (nem muito alto e nem muito baixo) para comprar uma placa-mãe ideal para gaming? 1100 reais em uma placa-mãe que vai suportar um hardware simples, é muito ou pouco dinheiro? O mercado de usados de placa-mãe vale a pena? E os kits Upgrade? Existem alguns que custam basicamente o preço de uma placa-mãe sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RaphiaelGamer Vai por mim olhar por marca só te da prejuízo, tu tem que pesquisar para ver se a placa-mãe vai aguentar tal processador que tu queira e se ela tem entradas (USB) o suficiente para você, existe sim umas marcas que se deve evitar mas são poucas.

O mais importante em uma placa-mãe para mim é se ela tem ou não dissipador (isso muda tudo na hora de olhar se um processador roda nela).

Asus TUF é uma boa marca mas não é a única.

PS: Não compre intel (ao menos não a gen 9, e gen 10 só é opção se for mais barata que AMD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RaphiaelGamer disse: