Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 2060 ou rtx 2060 super para jogos em fullhd


Posts recomendados

Este mês pretendo pegar uma rtx 2060 super antes que o dólar fique mais caro, quero jogar todos os jogos dos próximos 3 anos pelo meno no médio/alto a 60 fps em full hd, mas a 2060 super está mais ou menos 500 reais mais caro que a normal.

Será que vale a pena pagar tudo isso por 2gb a mais de vram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é somente mais VRAM, há mais cuda cores disponíveis no modelo super. Ela é basicamente uma 2070.

Enfim, irá depender da verba, do resto do micro.

 

Pra full HD e sem contar com o recurso RTX, tem a 1660S, tem a RX5600XT. Enfim, vai depender do seu perfil.
Uma 5700XT deve estar o mesmo valor desta 2060S ai e é MELHOR, mas não tem ray tracing.

 

Lembrando, nesta primeira geração de RTX, pra full HD, somente 2070S pra cima dão conta com este recurso ativo, o resto ficam com quadros muito baixos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
Tenho a RTX 2060, e se for comprar pensando em Ray Tracing, saiba que é furada!
Ela não roda bem com ray tracing, isso pesa demais pra ela, por conta disso vou migrar para a rtx 2070 super.
2GB de VRAM pode tornar o cenário bem diferente, talvez a 2060 S suporte melhor o ray tracing, mas como já foi mencionado pelo @Phoenyx, se não liga para Ray Tracing, vá para a RX 5700 XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Will871 disse:

Olá!
Tenho a RTX 2060, e se for comprar pensando em Ray Tracing, saiba que é furada!
Ela não roda bem com ray tracing, isso pesa demais pra ela, por conta disso vou migrar para a rtx 2070 super.
2GB de VRAM pode tornar o cenário bem diferente, talvez a 2060 S suporte melhor o ray tracing, mas como já foi mencionado pelo @Phoenyx, se não liga para Ray Tracing, vá para a RX 5700 XT.

Eu queria pegar a 5700xt, não ligo pra ray tracing, mas achei uma 2060S por um preço mais baixo:

 

https://www.google.com/aclk?sa=L&ai=DChcSEwir5sff-sjsAhWNh5EKHQfiDHQYABABGgJjZQ&ae=1&sig=AOD64_1JT6lBgatzWcr2TOArr8-R7jwb5g&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwi_h8Lf-sjsAhUOIrkGHaT1CmcQsEMIKw&adurl=https://m.kabum.com.br/produto/115572/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2060-super-windforce-8g-gddr6-rev-1-1-gv-n206swf2-8gd

 

 

 

O que acha? Vale a pena esse modelo? Ouvi dizer que os modelos gigabytes não são tão bons então estou em dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entre as duas varia muito do game, em muitos da pra dizer que tem empate técnico, mas em outros da pra ver a RX 5700 XT bem a frente (BF1, Forze Horizon 4), varia muito da otimização do game para a placa de vídeo.
Se achou a 2060S por um preço melhor, vai nela, o mesmo vale ao oposto.
Se o Ray Tracing não ajuda na 2060, saiba que o DLSS é bem interessante, ele ridiculamente realmente deixa o jogo mais bonito e sobe drasticamente o FPS, até hoje não entendo essa macumba.
 

A minha RTX 2060 é exatamente esse mesmo modelo que a do seu link. Ela é boa, vai te impressionar no desempenho, porém a placa de vídeo em si é zoada, tudo de plástico veio e faz uns ruídos estranhos as vezes, a minha é zero km por que chegou recentemente da garantia, a outra deu PT logo quando tava perto de fechar a garantia (11 meses e 20 dias de uso) e me deram uma nova.
Ela aquece bastante quando está jogando, a temperatura impressiona mais que o desempenho  kkkkkkkk" (brincadeira, fica entre 85 a 90º a 100% de uso)


Eu recomendo dar uma olhada nessa 2070 que está num preço um pouco mais alto que essa que mandou, e pode acabar sendo mais interessante:
https://www.kabum.com.br/produto/113210/placa-de-v-deo-asus-dual-nvidia-geforce-rtx-2070-evo-v2-oc-edition-8gb-gddr6-dual-rtx2070-o8g-evo-v2

Ou essas 2060S
https://www.kabum.com.br/produto/102589/placa-de-v-deo-zotac-nvidia-geforce-rtx-2060-super-mini-8gb-gddr6-zt-t20610e-10m
https://www.kabum.com.br/produto/115771/placa-de-v-deo-galax-nvidia-geforce-rtx-2060-super-gamer-1-click-oc-8gb-gddr6-26isl6hp76gp

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Will871 disse:

Cara, entre as duas varia muito do game, em muitos da pra dizer que tem empate técnico, mas em outros da pra ver a RX 5700 XT bem a frente (BF1, Forze Horizon 4), varia muito da otimização do game para a placa de vídeo.
Se achou a 2060S por um preço melhor, vai nela, o mesmo vale ao oposto.
Se o Ray Tracing não ajuda na 2060, saiba que o DLSS é bem interessante, ele ridiculamente realmente deixa o jogo mais bonito e sobe drasticamente o FPS, até hoje não entendo essa macumba.
 

A minha RTX 2060 é exatamente esse mesmo modelo que a do seu link. Ela é boa, vai te impressionar no desempenho, porém a placa de vídeo em si é zoada, tudo de plástico veio e faz uns ruídos estranhos as vezes, a minha é zero km por que chegou recentemente da garantia, a outra deu PT logo quando tava perto de fechar a garantia (11 meses e 20 dias de uso) e me deram uma nova.
Ela aquece bastante quando está jogando, a temperatura impressiona mais que o desempenho  kkkkkkkk" (brincadeira, fica entre 85 a 90º a 100% de uso)


Eu recomendo dar uma olhada nessa 2070 que está num preço um pouco mais alto que essa que mandou, e pode acabar sendo mais interessante:
https://www.kabum.com.br/produto/113210/placa-de-v-deo-asus-dual-nvidia-geforce-rtx-2070-evo-v2-oc-edition-8gb-gddr6-dual-rtx2070-o8g-evo-v2

Ou essas 2060S
https://www.kabum.com.br/produto/102589/placa-de-v-deo-zotac-nvidia-geforce-rtx-2060-super-mini-8gb-gddr6-zt-t20610e-10m
https://www.kabum.com.br/produto/115771/placa-de-v-deo-galax-nvidia-geforce-rtx-2060-super-gamer-1-click-oc-8gb-gddr6-26isl6hp76gp

Então cara, será que da pra jogar os jogos dos próximos 3 anos no médio/alto a 60fps em full hd com a rtx 2060/rx 5600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoR5 Acho difícil, os jogos e o hardware tem avançado muito, a RTX série 3000 mostrou isso   hahaha"
Você não vai rodar os games nem a nível PS5 com uma RTX 2060S (talvez rode se fizer um overclockzinho)
Pra chegar nesse nível precisa ao menos a RTX 2070S com um bom processador e um nvme de ao menos 3500MB de leitura, assim poderá ter loads a velocidade máxima e terá os gráficos bem impressionantes, assim estará no nível do PS5 (claro, se ele realmente for tudo que prometeu).
Eu quero comprar a RTX 2060S para um PC que darei de presente, e como a data esta próxima preciso agilizar isso logo, mas a RTX 2070S que será pro meu irei esperar, o lançamento da linha 3000 da RTX trará possíveis alterações nos preços, ou poderá valer mais a pena que a linha 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Will871 disse:

@RodrigoR5 Acho difícil, os jogos e o hardware tem avançado muito, a RTX série 3000 mostrou isso   hahaha"
Você não vai rodar os games nem a nível PS5 com uma RTX 2060S (talvez rode se fizer um overclockzinho)
Pra chegar nesse nível precisa ao menos a RTX 2070S com um bom processador e um nvme de ao menos 3500MB de leitura, assim poderá ter loads a velocidade máxima e terá os gráficos bem impressionantes, assim estará no nível do PS5 (claro, se ele realmente for tudo que prometeu).
Eu quero comprar a RTX 2060S para um PC que darei de presente, e como a data esta próxima preciso agilizar isso logo, mas a RTX 2070S que será pro meu irei esperar, o lançamento da linha 3000 da RTX trará possíveis alterações nos preços, ou poderá valer mais a pena que a linha 2000.

Provavelmente as novas rtx 3000 só vão impactar nos preços das rtx 2070 super pra cima, por isso to querendo pegar uma placa agora antes que o dólar fique mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...